Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

GPZ1000RX - usuario millerX

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

  • GPZ1000RX - usuario millerX


    Aqui está uma foto da minha moto favorita

    Última edição por millerX; 09-11-2018, 18:18:33.

  • #2
    Postou direitinho !


    Comente


    • #3

      É esse que eu gostaria de converter em etanol. Aqui na França, as estações vendem um combustível que contém 85% de álcool e o restante da gasolina, 95 octanas. Ninguém nunca teve emulsão gel em carburadores na França.

      Comente


      • #4

        Comente


        • #5
          Originalmente postado por millerX Ver postagem
          125 CV 260 km/H

          Comente


          • #6
            Originalmente postado por millerX Ver postagem
            É esse que eu gostaria de converter em etanol. Aqui na França, as estações vendem um combustível que contém 85% de álcool e o restante da gasolina, 95 octanas. Ninguém nunca teve emulsão gel em carburadores na França.
            Bom, isso resolve um dos problemas e é sinal que, ao contrário daqui, o combustível tem melhor qualidade. À propósito, as estações aqui chamamos de "postos de abastecimento ou postos de combustíveis".

            Seguindo o raciocínio, a taxa de compressão da moto não seria um problema maior, mas o consumo decorrente sim, pois seria muito alto, entre 40 a 50% menos autonomia que a gasolina. Até a gasolina presente no combustível, ajudaria nas partidas a frio do motor e sua lubrificação.

            Agora, a grave corrosão decorrente do etanol e os resíduos decorrentes da oxidação dentro do motor e nas peças, destruiriam em pouco tempo, a moto como um todo.
            Última edição por Bruce; 13-11-2018, 10:27:43.

            Comente


            • #7
              Originalmente postado por millerX Ver postagem
              É esse que eu gostaria de converter em etanol. Aqui na França, as estações vendem um combustível que contém 85% de álcool e o restante da gasolina, 95 octanas...
              MillerX


              Não sei se é do seu conhecimento, mas aqui no Brasil existem vários modelos Okm da Citroen, Peugeot e Renault que rodam com motores flex (qualquer proporção de mistura) 1.0, 1.2, 1.5, 1.6 e 2.0 .

              Por exemplo :

              https://carros.peugeot.com.br/nossos...content=search


              Só não acredite nos números de consumo fornecidos pela fábrica, pois passa longe da média que encontramos na prática, assim como ocorre na Europa. Eles são obtidos em laboratórios de simulação e em condições ideais.

              Um 208 Active versão básica com motor 1.2, 3 cilindros, flex e sem turbo custa aqui R$ 53.000 ou o equivalente a 12.325 euros pela cotação de ontem. E 45% (quarenta e cinco por cento) desse valor são impostos cobrados pelo governo brasileiro, ou seja, já estão embutidos nesse preço.
              Última edição por Bruce; 14-11-2018, 09:45:20.

              Comente


              • #8
                Originalmente postado por Bruce Ver postagem

                MillerX


                Não sei se é do seu conhecimento, mas aqui no Brasil existem vários modelos Okm da Citroen, Peugeot e Renault que rodam com motores flex (qualquer proporção de mistura) 1.0, 1.2, 1.5, 1.6 e 2.0 .

                Por exemplo :

                https://carros.peugeot.com.br/nossos...content=search


                Só não acredite nos números de consumo fornecidos pela fábrica, pois passa longe da média que encontramos na prática, assim como ocorre na Europa. Eles são obtidos em laboratórios de simulação e em condições ideais.

                Um 208 Active versão básica com motor 1.2, 3 cilindros, flex e sem turbo custa aqui R$ 53.000 ou o equivalente a 12.325 euros pela cotação de ontem. E 45% (quarenta e cinco por cento) desse valor são impostos cobrados pelo governo brasileiro, ou seja, já estão embutidos nesse preço.

                Aqui o 208 custa 16.000 Euros (68591 reais) para o modelo básico e não há versão flexfuel do fabricante, são necessários 1000 Euros para modificar o motor.

                Comente


                • #9
                  Originalmente postado por millerX Ver postagem


                  Aqui o 208 custa 16.000 Euros (68591 reais) para o modelo básico e não há versão flexfuel do fabricante, são necessários 1000 Euros para modificar o motor.
                  Imagina então que o 206 daqui originalmente concebido como flex, sem o imposto cobrado no Brasil, mas sim tendo imposto igual ao francês (que acredito ser algo em torno de 20% e mais justo que o nosso), deveria custar ao brasileiro algo em torno de 8.135 euros, ou seja, custaria metade do valor que vocês pagam pelo mesmo modelo.

                  Esse imposto absurdo não é cobrado apenas nos carros, como também em alimentos. Aqui no Brasil, um celular de por exemplo R$ 1.000, tem embutido no preço até 70% de imposto, dependendo do modelo. Imagina, o fabricante e comerciante ficam com R$ 300 e o governo brasileiro embolsa R$ 700 sem produzir nada. kkkkkkkkkk

                  Comente


                  • #10
                    E aí ... , a situação tá complicada pro Macron ? kkkkkkkkkkkkk Conta para nós !!!

                    Comente

                    Aguarde...
                    X