Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Retifica virabrequim kawasaki ZX-9

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Retifica virabrequim kawasaki ZX-9

Ola galera bom dia estou com uma zx9r aqui e o motor foi para o ''espaço '' , ao desmontar veio uma complicação , os colos de mancal e de biela estão desgastados , fiquei sabendo que existe recuperação para ele , vocês conhecem alguém de confiança para indicar ? alguma retífica ?

Grato e abraços para todos

Recuperação tem sim, eles enchem de solda e depois retificam. A maioria das retíficas fazem.

Coloque a localização sua no perfil para ajudar na hora de indicarem uma boa retifica.

Comente

Originalmente postado por Berlindo Ver postagem
      Recuperação tem sim, eles enchem de solda e depois retificam. A maioria das retíficas fazem.

Coloque a localização sua no perfil para ajudar na hora de indicarem uma boa retifica.
      @joviano toledo:, boa tarde...eu tenho muitas restrições a este tipo de serviço, se o seu objetivo for usar a moto recomendo vc dar uma pesquisada no Ebay..., as vezes vc encontra peça ainda stander com um preço legal, ou usada em excelentes condições. Porem é preciso saber com exatidão o ano e modelo de sua moto nos EUA, nem sempre uma ZX9R ano 2000 aqui é também nos EUA..., em caso de virabrequim usado precisa ver qual é a medida que a mesma se encontra, se já esta retificado, se tem laudo da empresa que fez o serviço, se a peça passou por exame de RX(magnaflux), para detecção de trincas etc..., agora se vc vai arrumar a moto e passar pra frente, é aconselhavel vc a informar ao comprador o serviço que foi feito para que vc naum venha ser responsabilizado judicialmente por eventuais problemas futuros. Vou citar aqui o @Bruce: que é mais experiente do que eu neste assunto, talvez ele possa fazer outras observações na qual desconheço.
      sigpic

Comente

A dica de comprar o vira novo é boa, mas a cisma com o preenchimento de colo não se justifica. Se bem feito (a técnica chama-se arco submerso) e depois feito o tratamento térmico e balanceamento, além do magnaflux que você citou, não tem erro.

Acredite, fábrica faz isso em motor "zero" dentro da linha de produção.
        Última edição por Berlindo; 16-07-2015, 15:41:49.

Comente

Originalmente postado por Tadeu Ver postagem
          @joviano toledo, boa tarde...eu tenho muitas restrições a este tipo de serviço, se o seu objetivo for usar a moto recomendo vc dar uma pesquisada no Ebay..., as vezes vc encontra peça ainda stander com um preço legal, ou usada em excelentes condições. Porem é preciso saber com exatidão o ano e modelo de sua moto nos EUA, nem sempre uma ZX9R ano 2000 aqui é também nos EUA..., em caso de virabrequim usado precisa ver qual é a medida que a mesma se encontra, se já esta retificado, se tem laudo da empresa que fez o serviço, se a peça passou por exame de RX(magnaflux), para detecção de trincas etc..., agora se vc vai arrumar a moto e passar pra frente, é aconselhavel vc a informar ao comprador o serviço que foi feito para que vc naum venha ser responsabilizado judicialmente por eventuais problemas futuros. Vou citar aqui o @Bruce que é mais experiente do que eu neste assunto, talvez ele possa fazer outras observações na qual desconheço.

Concordo contigo. Seja para uso ou posterior revenda, eu optaria pelo novo, sempre. Se estiver pensando em revenda, passe a moto no estado atual para a frente e deixe o novo comprador fazer o que ele desejar.

Quanto às considerações feitas pelo @Berlindo: sobre o preenchimento, prefiro não comentar pois desconheço esta técnica, mas concordo com ele que o novo é sempre a melhor opção. kkkkkkkkkkkkkkk

Última edição por Bruce; 16-07-2015, 17:51:48.

Comente

Olá galera depois vou colocar a minha localização no perfil ,sou de Goiânia Goiás ...
            Estava até estudando a possibilidade de trocar a peça mas o problema é que nem no ebay e nem em lojas virtuais tem ele mais , aí o jeito é me virar em terras brasileiras

estou olhando o serviço na Retifica Paulista ou na Reticom alguém já fez esse servico em alguma dessas duas empresas ?

Comente

@Berlindo: você conhece alguma boa em são paulo ?

Comente

Pô cara, infelizmente não, sou do interior e não tenho referências confiáveis não.

Comente

Aguarde...
                X