Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Kawasaki Zx-6 ano 1996

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Kawasaki Zx-6 ano 1996

Boa tarde, adquiri recentemente uma Kawasaki zx-6 ano 1996, porém a mesma para ligar está dando um maior trabalho, é aqui na minha cidade não tem mecânico qualificado para mexer nela. Me disseram que tem que alinhar os 4 carburadores dela. Alguém pode me ajudar? Grato!

Originalmente postado por Leandroalves Ver postagem
    Boa tarde, adquiri recentemente uma Kawasaki zx-6 ano 1996, porém a mesma para ligar está dando um maior trabalho, é aqui na minha cidade não tem mecânico qualificado para mexer nela. Me disseram que tem que alinhar os 4 carburadores dela. Alguém pode me ajudar? Grato!

Fala Leandro

Se seu problema for realmente carburadores, você vai precisar de ferramentas simples, paciência (pois vai manusear peças com falta de espaço), caderno de anotação, um mínimo de habilidade para a coisa e instrumento de precisão e/ou gambiarra caseira para substituir (olhômetro). rsss

A expressão mais conhecida é "equalização dos carburadores" que significa em termos leigos colocá-los para funcionar de forma igual, sincronizada, após a inspeção e limpeza dos mesmos.

Vou mandar dois vídeos que achei de bate pronto para ilustrar, mas o youtube está cheio de vídeos sobre o assunto, o que deixa a didática mais fácil.

Na minha época de mechânico amador era bem pior. Manuais técnicos e fotos para serem decifrados. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Regras básicas :

Use sempre um caderno de anotação para detalhar a desmontagem par e passo.

Faça a limpeza com gasolina ou querosene, menos borrachas e juntas de vedação, naturalmente. Enxague com bastante água e seque.

Após isso, faça as regulagens (atenção para regulagem de mistura, limpeza de giclês e boias presas) e trocas de peças necessárias (inspecione a necessidade de troca de bóias ou aneis/juntas de vedação)

Por último, utilize engenharia reversa para remontar tudo com base nas suas anotações.

Pronto ! Não tem segredo..

Lembrando que as marcas de motos podem ser diferentes, mas a concepção de carburadores são semelhantes para todas as motos, assim como seu funcionamento.

Dois links abaixo. Se precisar já sabe como pesquisar, EQUALIZAÇÃO DE CARBURADORES MOTOS 04 CILINDROS

https://www.youtube.com/watch?v=Azp2kJuxaRc

https://www.youtube.com/watch?v=h8YY9Lk9g50

Boa sorte, bom trabalho e da próxima vez, peça para regular comando de válvulas que é bem mais simples kkkkkkkkkkkkkkkk
    Última edição por Bruce; 22-02-2019, 10:00:50.

Comente

Bom dia jranisio

Favor transferir este tópico para ZX-6 - Oficina Mecânica e não esqueça de fazer citação ao usuário para que ele consiga localizar o tópico.

Comente

Olá, Leandro! Seja bem-vindo...

Espero que consiga resolver o problema em sua máquina, falando nisso, posta umas fotos pra gente ver essa belezura.
        Kawasaki Ninja 650R - 10/11

Comente

O tópico foi transferido para: Salão das Motos Kawasaki > Sport > Ninja ZX-6R / 636 > Oficina Mecânica
          Kawasaki Ninja 650R - 10/11

Comente

Originalmente postado por jranisio Ver postagem
            Olá, Leandro! Seja bem-vindo...

Espero que consiga resolver o problema em sua máquina, falando nisso, posta umas fotos pra gente ver essa belezura.
            Exato ! As fotos você deve postar em ZX-6 - Motos dos Usuários, abrindo um tópico pnovo para esta finalidade.

Comente

Aguarde...
            X