Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

DICA - ARAME DA PLACA - MAIS ALGUÉM ODEIA O ARAME APARECENDO? c/ FOTOS

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• DICA - ARAME DA PLACA - MAIS ALGUÉM ODEIA O ARAME APARECENDO? c/ FOTOS

GALERINHA, não sei se é neura minha.. mas NUNCA gostei do arame da placa aparecendo me moto nenhuma minha.

Quando compro vejo aquele cabo de aço lá do lado esquerdo, aparecendo e quebrando toda a estética da moto, não vejo a hora de transferir pra fazer a lacração do meu jeito.

Segue a minha ZX-14 quando comprei, com um arame aparecendo do lado esquerdo (insuportável ver isso), vejam:

Uploaded with ImageShack.us

Agora vejam minha sugestão pra esconder o "bendito" arame:

1) Antes de se dirigir ao "posto de lacração", quando for emplacar moto nova ou usada, faça em sua moto um pequeno furo no para-lamas (utilize uma chave philips pequena ou uma faquinha bem pontiaguda girando-a), bem atrás da placa, de forma a deixar passar o arame que lacra a moto.

2) Veja a melhor posição para fazer o furo e identifique o local onde quer que o arama passe.

* O Dano com o furo é tão insignificante... que sequer merecia a foto, mas ta ai:

3) Dê preferência para subir o arame pela própria abertura existente logo abaixo do banco traseiro, evitando entrada de água e furação de novos buracos.

4) Encape o arame com macarrão flexível, para fins meramente estéticos, vc simplesmente some com o arame.

5) Coloque silicone no buraco feito no para-lamas e na entrada onde passou o fio, a fim de evitar qualquer entrada de água ou sujeira em caso de chuvas etc.

Veja e compare a mesma placa com a utilização do sistema acima citado:

Essa dica vale pra qualquer moto, na minha antiga Bandit também fiz o mesmo esquema com o arame, veja:

A traseira da moto fica bem mais "clean" sem aquele arame indesejado esfregando na lateral de sua moto e acabando com a estética da mesma.

Última edição por kivim; 01-03-2013, 17:00:23.
    Viva pra ter o que lembrar! Pois vai chegar o dia, que sua maior riqueza, serão suas lembranças. E serão elas que te manterão VIVO!

com certeza o arame pra fora fica muito feio......

mas as vezes pode acontecer igual a eu.... algum dia irei colocar um eliminador de paralama, ai o q faria com o paralama furado passando o arame?? seria necessario serrar o paralama original e tchau pro paralama, na hora de vender não tenho o original para oferecer junto e algumas pessoas mesmo não usando, gostam de receber as pessas originais.

Mas o seu trabalho é muito bonito heim.... ehehhehehhe Parabens.....

Comente

E quando nego passa entre a carenagem e a lanterna? PQP, fica ridículo! Não sei como aceitam isso!

Speed Addicted

Comente

Originalmente postado por diegocoilcoil Ver postagem
        com certeza o arame pra fora fica muito feio......

mas as vezes pode acontecer igual a eu.... algum dia irei colocar um eliminador de paralama, ai o q faria com o paralama furado passando o arame?? seria necessario serrar o paralama original e tchau pro paralama, na hora de vender não tenho o original para oferecer junto e algumas pessoas mesmo não usando, gostam de receber as pessas originais.

Mas o seu trabalho é muito bonito heim.... ehehhehehhe Parabens.....
        DIEGO, com todo respeito...

Larga mão dessa história de eliminador... mantenha seu para-lamas e seja feliz.

E também não tem que serrar nada, recolhe a taxa de lacração e lacra a moto com o eliminador.

Na vistoria dá problema, no posto de lacração eles nem olham se está ou não eliminada.

Eu defendo amplamente que o para-lamas NÃO DEVE SER RETIRADO da moto, sob as penas do artigo 230 e seguintes.

Viva pra ter o que lembrar! Pois vai chegar o dia, que sua maior riqueza, serão suas lembranças. E serão elas que te manterão VIVO!

Comente

Originalmente postado por Trapt Ver postagem
          E quando nego passa entre a carenagem e a lanterna? PQP, fica ridículo! Não sei como aceitam isso!
          Já vi várias BANDITS assim... RIDICULOOOOOOOOOOOOOOOO!

INACEITÁVEL.

EXEMPLO:

Última edição por kivim; 01-03-2013, 08:55:23.

Comente

A minha 250 passaram por um furo que tem atrás da placa. Na hora parecia a melhor opção, mas agora não consigo colocar um eliminador.

Comente

Não reclamem do pedacinho do arame, é melhor do que os reflexivos tipo olho de gato nas laterais das motos americanas e ter placa na dianteira e traseira como nas dos indianos.
              E sempre podemos disfarçar o arame como fizeram em Dona Dilma:

Sent from my iPad using Tapatalk HD

"Moto não é pra ganhar tempo, é pra não perder"
              "É melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso"

"Antes sua mãe chorar do que a minha."
              "Senhor, dai-me paciência. Mas tem que ser já"
              "O que não tem solução, resolvido está"
              "Guardar rancor é tomar veneno e esperar que o outro morra."
              "Pato novo não mergulha fundo."
              "Melhor um fim horroroso que um horror sem fim"

Comente

Originalmente postado por ProSoft Ver postagem
                A minha 250 passaram por um furo que tem atrás da placa. Na hora parecia a melhor opção, mas agora não consigo colocar um eliminador.
                VEJA O LADO BOM... VAI FICAR UM BOM TEMPO SEM SER PERTURBADO PELO ARTIGO 230 DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comente

Originalmente postado por RKlein Ver postagem
                  Não reclamem do pedacinho do arame, é melhor do que os reflexivos tipo olho de gato nas laterais das motos americanas e ter placa na dianteira e traseira como nas dos indianos.
                  Sent from my iPad using Tapatalk HD
                  A questão não é reclamar de um pedacinho de arame, mas sim de deixar sua moto mais "clean" dentro da legalidade.

Se posso passar o bendito arame por outro caminho, porque tenho que deixar ele como um "varal" do lado de fora?

Boa ideia vc teve encapando o arame, mas no meu caso, nem o arame encapado me animaria... quero ele fora da lateral da moto.

Comente

tb concordo com vc @kivim: n tem quem faça eu colocar eliminador de rabeta!
                    eu axo bom é quando nos passeios a galera passa em alguma poça e ficam com as costas todas manchadas hehehe

Comente

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esses dias pegamos uma chuva de aproximadamente 20 km... chegando no destino eu e outro amigo estávamos molhados, mas limpinhos, nossos amigos com para-lamas eliminados em 01 Z-750, 01 CB1000R, 01 S-Rad e 02 Ninja250R, chegaram parecendo que estavam fazendo trilhas com as motos todas sujas e as jaquetas daquele jeito.

Última edição por kivim; 01-03-2013, 16:56:04.

Comente

eeehh.. eu tbm acho q é não necessario retirar o paralama..... muitas motos ficam bonitas com o paralama, mas não é o caso da Ninja 250... Eita paralama feinho.....

Uma vez peguei 170km de chuva, eu tenho paralama, mas as minhas costas ficou suja, tenho certeza que teria ficado pior sem o paralama, por isso tbm acho que não precisa retirar o paralama. mas alguns caso de melhor aparencia fica bonita.

Um detalhe, nessa chuva, a maior parte do tempo eu vinha acompanhando uma falcon. Malditos pneus de cravos!!! como joga sujeira pro alto durante uma chuva!!!!

Comente

Belo trabalho com o acabamento ! Tb não curto aquele arame aparecendo.

Quanto ao eliminador, até fica bonito (tinha na minha ninja) mas agora na 650f vou deixar o paralama nela. Não vale o risco de ser multado e ter q fica correndo de blitz.

Abs !
                          "Ir para o trabalho de moto é sempre uma dureza... da vontade de passar direto!"

Comente

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O problema maior dos Eliminadores acaba não sendo a sujeira... mas sim as Autoridades, que ainda relutam em aceitar tal acessório nas motos.

Comente

Originalmente postado por Mark_250R Ver postagem
                              Belo trabalho com o acabamento ! Tb não curto aquele arame aparecendo.

Quanto ao eliminador, até fica bonito (tinha na minha ninja) mas agora na 650f vou deixar o paralama nela. Não vale o risco de ser multado e ter q fica correndo de blitz.

Abs !
                              x2

Olha o jeito que eu andava com minha GSX650F:

Eu me considerada um BANDIDO.. vivia com medo das Autoridades... eta tempinho brabu viu... hoje tó de boa... kkkkkk

Comente

Aguarde...
                              X