Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

TUTORIAL - TROCANDO ÓLEO, FILTRO E ADICIONANDO MILITEC NA ZX-14 c/ FOTOS

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

Originalmente postado por Lello H Ver postagem
    Trocar um sintetico a cada 3000 é jogar dinheiro fora a toa... mas se ta sobrando manda ver!
    [/COLOR]
    Então Lello, entendo que o óleo mineral é feito do petróleo e o óleo sintético é feito através da união direta dos componentes. Teoricamente tinha que ser muito melhor do que um mineral, mas na pratica, a maioria dos óleos sintéticos não passam de SL, sendo que tem vários óleos minerais SL (mesma classificação do sintético) por 1/5 do preço.

Acho que a API tinha que fazer, além do teste de qualidade, um teste de durabilidade de óleo, pois desse jeito fica muito subjetivo a gente concluir com 100% de certeza que o sintético dura mais. A API não diz nada sobre isto, nehum manual de veículo fala. Normalmente os que afirmam são as revistas "especializadas" (destas que aceitam $$$ pra falar bem de determinado produto) e os mecânicos que não sabem nem o que é uma classificação de qualidades da API. Sinceramente, não entendo pq ninguém coloca a mão no fogo.

Comente

Originalmente postado por Lello H Ver postagem
      Pois é.... falaram só besteira nesse Suzuki!!!!
      Precisa de um certo filtro na hora de querer aprender coisas novas na net!

"Eu sempre usei o Motul 3000 na minha e antes de dar os 3000km o cambio já começava a ficar ruim para engatar. Óleos sintéticos são feitos para trocar a cada 6000km geralmente, trocando a cada 3000km na Ninjinha ta ótimo."

Pelo que entendi do seu portugues, vc acha que o Motul 3000 é sintetico?!... esse é mineral viu!
      Trocar um sintetico a cada 3000 é jogar dinheiro fora a toa... mas se ta sobrando manda ver!
      Eu quis dizer que o Motul 3000, é mineral e feito para rodar 3000km. E os sinteticos poderiam rodar mais só que eu trocaria com 3000km.

Comente

Aguarde...
      X