Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Dúvida embreagem Z14

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Dúvida embreagem Z14

Boa noite.

Recentemente adquiri uma Z14 zero e estou em dúvida com relação à embreagem.
    Conforme indicação do manual de proprietário é aconselhável fazer a mudança de marchas de maneira suave sem
    estar com o motor em aceleração (acelerador fechado),porém eventualmente ocorre que numa pilotagem mais rápida
    este tempo de soltar o acelerador e pressionar a embreagem acaba sendo quase que simultaneo.
    Acontece que neste tipo de ação percebo que ao acelerar e ainda terminando de soltar a embreagem após a mudança
    nas marchas,sinto que vem uma pressão do hidráulico empurrando a manopla da embreagem para fora.
    Já tive todas as marcas japonesas mas nunca percebi nada igual.
    Os senhores do fórum poderiam dar-me uma luz ? isto é normal ? a conc. Kawasaki me garante que sim ,mas já viu né.....

Nunca percebi nada parecido. Mas a Verdulenga é muito comportada. Se v. quiser testar algo, avise. AC

Comente

Ac, de que região vc é ?

Comente

Porto Alegre.

Comente

É longe, estou em curitiba,agora que a verdona está com mais de 1000 km, parece que a embreagem está mais ajustada,é estranho !
          Vou ficar de olho, tenho até outubro para reclamar.Tem mais dois proprietários aqui em curitiba, quero ver se a concessionária me fornece
          contato de algum deles. Agradeço pelo seu contato.

Comente

Não tem de quê. Boa sorte...

Comente

Nunca percebi isso na minha. Vou prestar atenção e aviso.
              Desacelera que chegar é consequência

Comente

Na minha, também não percebi nada, desde a compra. Como é uma máquina de extremos, pode ser uma percepção que você jamais teve (em outras).
                Cid Guerreiro
                Kawasaki Ninja ZX14R 2013 Verde
                Kawasaki Ninja ZX14 2010 Preta
                Kawasaki Z750 2010 Branca
                Suzuki GSX750F 2007/2007
                Suzuki GS500E 2002/2003
                Salvador/BA

Comente

É normal sim! Todas as motos fazem, mas a embreagem da 14 deve ser maior e fica mais evidente. Se vc manter a mão na manete e acelerar forte, vai ver que quanto mais carga o motor tem, mais a manete tenta ficar "destendida".

É característico do princípio de funcionamento da embreagem, o que faz com que os discos se comprimam e vc sinta isso na manete. Na Ninjinha 250 eu sentia bem mais do que na atual CBR600F, mas em todas você consegue sentir.

Comente

Originalmente postado por Berlindo Ver postagem
                    É normal sim! Todas as motos fazem, mas a embreagem da 14 deve ser maior e fica mais evidente. Se vc manter a mão na manete e acelerar forte, vai ver que quanto mais carga o motor tem, mais a manete tenta ficar "destendida".

É característico do princípio de funcionamento da embreagem, o que faz com que os discos se comprimam e vc sinta isso na manete. Na Ninjinha 250 eu sentia bem mais do que na atual CBR600F, mas em todas você consegue sentir.
                    É verdade. Não tinha percebido antes, mas depois que o @Claudio Schultz: falou resolvi prestar atenção e ela faz mesmo essa pressão numa tocada mais forte. Pra mim, é normal.
                    Desacelera que chegar é consequência

Comente

Aquele prato acionador que tá ligado ao cabo do manete, no giro alto e carga, movimenta e puxa o cabo.

Comente

Grato a todos pelo retorno.Esta semana finalmente encontrei um outro proprietário de Z14 que a embreagem tem faniquitos também.

Comente

Vai mantendo a gente informado sobre o assunto.

Comente

Bom dia amigos , comprei a minha primeira ZX14 , ontem percebi na cidade depois de uma volta com trânsito mais intenso , minha mão começou a doer , senti a embreagem dura, isso aconteceu com vocês tbm no início ?

Comente

Normal, caixa de marchas grande robusta, embreagem supe pesada kkk

Comente

Aguarde...
                              X