Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

[AJUDA] Dúvida escapamento ZX-10!!!

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• [AJUDA] Dúvida escapamento ZX-10!!!

Galera, estou em dúvida qual escape colocar na minha ZX-10 R (2013).

Dentre todas as opções do mercado, fiquei entre duas marcas, até possívelmente uma terceira. Na sequência de preferência, não somente pela marca, mas pelo conjunto custo/benefício para meu perfil e os respectivos preços.

Irei trocar somente ponteira, pois o escapamento da ZX-10 é dividido em 3 partes (coletor em titânio, catalizador e ponteira). Ficando mais fácil e barato ter um escape full do que por exemplo uma BMW.

1 - Two Brothers: R$ 1800,00 a R$ 2000,00
    2 - Akrapovic: R$ 3000,00
    3 - M4: R$ 1500 a R$ 1800,00

Sendo que, não irei utilizar a moto para andar em autódromos e baixar tempo. Talvez faça um track day muito raramente. O escape será mais mesmo para ter um ronco irado na moto e deixa-la com um visual mais bonito. O que, até agora é o Two Brothers a melhor opção.

Já liguei na Motonil em Araras e conversei com o preparador para tirar umas dúvidas. Qualquer escape que coloque, a moto ganhará potência, independente de marca, e a injeção se acerta sozinha. Só vai ganhar muita performance, caso coloque os modelos longos, que não curto, mais Power, mais acerto, etc. Inviável, pois a moto já é canhão de natureza.

Ele só recomendou colocar um filtro de ar esportivo. Nada mais.

Bom, vamos aos vídeos dos modelos que mais curti.

Quanto ao ronco, o mais loko é o 2 Bros. (na minha opinião), seguido pelo M4 e Akra.

Desde já obrigado galera!!!!!

TWO BROTHERS

AKRAPOVIC

M4

Mais um do Two Brothers

Comente

eu acho o Akrapovic mais bonito, até o som e a estética da ponteira. Enfim, opinião minha.

Comente

Akrapovic é superior em acabamento. Estética e som são subjetivos.

Speed Addicted

Comente

Segundo me informaram e eu pesquisei, trocar só o escape eliminando a marmita pode prejudicar o desempenho da moto e reduzir sua vida útil, uma vez que a ECU não conseguirá definir para a injeção uma mistura suficientemente rica, o que prejudicará o motor em altas rotações. Para resolver o problema tem que instalar um Power Commander (dizem que dá problema na ZX10 2011 em diante) ou um Rapid Bike.

Comente

Akrapovic com certeza !
            Última edição por Doc Fraga; 12-01-2014, 14:33:04.

Comente

M4 nelaaaa. =p

Mas eu prefiro o modelo GP1, oia ele na minha R6:

Som top, sem barulho de lata e sem estourar os tímpanos das pessoas na rua.

Comente

Eu tenho um M4 para vender!

Se alguém tiver interesse...

Comente

Aguarde...
                X