Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Motor de partida (arranque) ZX10 R

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Motor de partida (arranque) ZX10 R

Boas galera, vi um post certa vez, não lembro de quem, falando sobre problemas para dar a partida com a moto quente. Acontece que a pouco comprei uma ZX10R 2012 e tive este mesmo problema. Depois de uma tramitação na oficina mecânica onde levo minhas motos, foi constatado que esse problema era oriundo do motor de partida, que por um problema recorrente nas ZX10, descola os ímãs da carcaça do motor de partida, o que dificulta o funcionamento do mesmo e, com a moto quente, graças a expansão do metal em altas temperaturas, faz o motor de partida emperrar.
    Apenas queria dar essa luz para se mais alguém estiver com esse problema, pois no mencionado post que vi, não tinha nenhuma solução.
    Sou de Limeira/SP e o motor de partida em questão foi enviado para a retifica em São José do Rio Preto na J A Enrolamento de Bobinas.

Valeu pela dica Matt!
    Eu perdi um motor da minha 2012 pq as engrenagens de partida quebraram e alguns dentes foram passear pelo motor.

Comente

Originalmente postado por Nazareth Ver postagem
      Valeu pela dica Matt!
      Eu perdi um motor da minha 2012 pq as engrenagens de partida quebraram e alguns dentes foram passear pelo motor.
      Já vi várias pessoas reclamando dessa "partida quente" nas ZX10, mas nunca vi ninguém falando se encontrou solução, perder um motor de arranque desses é uma dor tremenda no bolso, já que o valor mais barato que encontrei dele novo foi de R$ 2.800,00

Comente

Aconteceu comigo exatamente isso. Dá uma trabalheira do cão acessar o motor de arranque, tem que desmontar a moto, tanque, caixa de ar, até a bomba d´agua é sacada.

Comente

Originalmente postado por Marcos de Alexandre Ver postagem
          Aconteceu comigo exatamente isso. Dá uma trabalheira do cão acessar o motor de arranque, tem que desmontar a moto, tanque, caixa de ar, até a bomba d´agua é sacada.
          Pois é brother, eu vi o trampo que o mecânico onde levo minhas motos teve pra acessar o motor de partida. Na concessionária onde comprei minha moto e pedi a garantia, me falaram que era só desmontar um "pedacinho" da carenagem direita que já dava pra tirar, que era coisa rápida, mas não. Tem a válvula termostática no meio do caminho, tem que eliminar o líquido de arrefecimento, tem que tirar tanque e caixa de ar igual vc falou. Na concessionária iam fazer nas coxas, preferi pagar a mão de obra pra fazer o serviço de retirada e já fazer uma boa revisão.

Comente

Aguarde...
          X