Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Apresentação Ninja 400

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

  • #16
    Aí Murilo, continua informando o pessoal sobre detalhes da moto como consumo, ciclistica, pneus, câmbio, conforto, ergonomia, refrigeração, etc ...

    Tenho certeza que tem muita gente esperando essa informações para "partir pro crime". kkkkkkkkkkkkkk
    Banguela - Yamaha YZF R3 ABS 2.018

    Comente


    • #17
      Boa Bruce !!

      Estava na correria por estes dias kkkk

      Atualizando aqui conforme seu pedido e na ordem!

      Consumo está por volta de 19~22 km por litro, considero tolerável e praticamente igual a 250r que tinha. Sobre a ciclística, ao meu ponto de vista é perfeita, nas curvas ela se deita sozinha kkkk.

      Os pneus já são bastantes conhecidos, sendo os Pirelli Diablo Rosso II, 110 na frente e 150 traseiro... Cambio o de sempre da kawasaki, 1° marcha aquele solavanco, mas as demais marchas entram suaves e justas. Um detalhe para a embreagem, que além de deslizante é muito macia, parece uma embreagem hidráulica....

      Conforto é aquela história kkkk, pra um é razoavel, mas com garupa não gostei não, principalmente na rodovia, é bem cansativo. Na minha estatura, 1,78m e 90kg, a moto encaixou perfeitamente..

      Detalhe, na cidade a moto esquenta a beça, porém agora não joga o ar quente nas pernas, ele é direcionado para baixo dos 2 lados da moto, quando aciona a ventoinha.

      No mais é isso, coloquei uma ponteira Jeskap GP3, senti uma melhora em altos giros, que no escapamento original parecia estrangulada, porém em rotações baixas senti uma perca no torque, mas achei excelente o resultado com a troca da ponteira. O barulho é característico dos 2 cilindros, porém com essa ponteira ficou bem grave e alto o ronco. Assim que possível irei colocar fotos aqui com o escape e um vídeo com o ronco da máquina.

      Hoje ela está com 1800km, até agora não encontrei nenhuma característica na moto que a desqualifique, é uma ótima moto!!

      Por hoje é isso pessoal, espero que consiga tirar as dúvidas de vocês!!

      Extra kkkk > Domingo tive a oportunidade de acelerar com um amigo, ele tem uma Susuki GSX 650F 2008, deixei ele pra trás até os 190km/h kkkkkk, fiquei surpreso com a ninja 400, na arrancada está fantástica!!

      Comente


      • #18
        Originalmente postado por Murilo Silva Ver postagem
        Boa Bruce !!


        Consumo está por volta de 19~22 km por litro, considero tolerável e praticamente igual a 250r que tinha. Sobre a ciclística, ao meu ponto de vista é perfeita, nas curvas ela se deita sozinha kkkk.

        Bom consumo, inclusive se comparada a concorrência. Quanto a ciclística, você descreveu uma Yamaha. kkkkkkkkkkk

        Os pneus já são bastantes conhecidos, sendo os Pirelli Diablo Rosso II, 110 na frente e 150 traseiro... Cambio o de sempre da kawasaki, 1° marcha aquele solavanco, mas as demais marchas entram suaves e justas. Um detalhe para a embreagem, que além de deslizante é muito macia, parece uma embreagem hidráulica....

        Tem umas hidráulicas, tipo a da V-Rod, que parece um pedal de Fusca de tão pesada.

        Conforto é aquela história kkkk, pra um é razoavel, mas com garupa não gostei não, principalmente na rodovia, é bem cansativo. Na minha estatura, 1,78m e 90kg, a moto encaixou perfeitamente..

        Detalhe, na cidade a moto esquenta a beça, porém agora não joga o ar quente nas pernas, ele é direcionado para baixo dos 2 lados da moto, quando aciona a ventoinha.

        Boa notícia, mas não deveria esquentar tanto. Por acaso, chega a afetar a marcha lenta, embaralhar o motor ou é só calor mesmo ?

        No mais é isso, coloquei uma ponteira Jeskap GP3, senti uma melhora em altos giros, que no escapamento original parecia estrangulada, porém em rotações baixas senti uma perca no torque, mas achei excelente o resultado com a troca da ponteira. O barulho é característico dos 2 cilindros, porém com essa ponteira ficou bem grave e alto o ronco. Assim que possível irei colocar fotos aqui com o escape e um vídeo com o ronco da máquina.

        Hoje ela está com 1800km, até agora não encontrei nenhuma característica na moto que a desqualifique, é uma ótima moto!!

        Fico feliz por você. É o que espera quando se desembolsa uma boa soma em uma moto.

        Por hoje é isso pessoal, espero que consiga tirar as dúvidas de vocês!!

        Extra kkkk > Domingo tive a oportunidade de acelerar com um amigo, ele tem uma Susuki GSX 650F 2008, deixei ele pra trás até os 190km/h kkkkkk, fiquei surpreso com a ninja 400, na arrancada está fantástica!!
        Obrigado pelo retorno e continue postando.
        Banguela - Yamaha YZF R3 ABS 2.018

        Comente


        • #19
          Salve Salve a todos. Finalmente me tornei mais um "ninjeiro. Recentemente adquiri minha ninja 400 que tanto desejava.

          Realmente tudo o que o Murilo Silva disse tenho que concordar. Atualmente andei apenas 600 km, o consumo fica por volta dos 17,5 km/l, no período de amaciamento. Inicialmente achei a suspensão rígida, mas com o tempo ela foi amolecendo ou eu que fui acostumando kkk.

          Sobre o conforto (posição) e garupa o Murilo disse tudo. O sobrepeso que o garupa faz sobre o piloto é horrível, mas já era de se esperar de uma mini esportiva. Da pra relevar.

          A moto aquece um pouco mesmo, mas não é nada de mais. O calor é muito bem dissipado para fora das pernas quando a moto está em movimento e quando a ventoinha é acionada. Nada que interfira na marcha lenta o no desempenho do moto. Pelo contrário, a moto se desenvolve mais quando está quente principalmente na "cambiação" que fica mais suave.

          Vale ressaltar algo que não foi mencionado é sobre sua estabilidade. Moto extremamente firme nas retas com a dianteira estável (sem shimar) e nas curvas a moto entra que é uma beleza.

          A moto é linda esteticamente, corres, traçados, faróis...apenas os retrovisores são estranhos, eles são enormes deixam ela meio orelhuda, porém o campo de visão dela é ótimo.


          Abraço!!!

          Última edição por WerickSnk; 04-12-2018, 11:07:20.

          Comente


          • #20
            Boa WerickSnk , a motinha é realmente muito show.. ja andei 2.200 km e ainda me surpreendo com essa moto kkkkk

            Bruce , não tive oportunidade de andar em uma yamaha, mas se é igual a kawasaki, então é show de bola hahahahaha

            Como o amigo acima disse, não embaralha a marcha lenta quando aquece, fica estavel.
            Uma coisa que percebi esses dias, estava um calor danado, por volta das 12:30, dei uma esticada até o vermelho em todas as marchas, quando parei a moto em casa a ventoinha estava ligada e a temperatura do motor estava bem alta, deixei a moto ligada por 5 minutos certinhos até desligar a ventoinha e baixar a temperatura... Confesso que fiquei meio preocupado por demorar tanto tempo a moto esfriar.

            Vou tentar upar o video que fiz do escape, ficou show o barulho.

            Comente


            • #21
              Esta semana notei um leve problema na moto, o radiador de alumínio. As "aletas" são fáceis de dobrarem com as pedrinhas que batem sobre ela, providenciei um protetor pro radiador pra minimizar o problema, pois acredito que no futuro isso possa se agravar.

              Murilo Silva a minha também aquece um pouco. Normalmente ela anda com 3 a 4 pinos no painel e parece que com 4 pinos ela liga a ventoinha. Porém, quanto mais acelero mais ela esfria. Nas esticadas acredito que o volume de ar aumenta e ajuda na refrigeração.

              Comente


              • #22
                Radiadores de alumínio tem essa característica de fragilidade, portanto, não é um problema, mas há de se ter cuidados, com certeza.
                Banguela - Yamaha YZF R3 ABS 2.018

                Comente

                Aguarde...
                X