Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Ventoinha Ninja 300.

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Ventoinha Ninja 300.

Olá pessoal,
    Meu primeiro post, se algo estiver errado ou o tópico no local errado me corrijam por favor.

Comprei uma Ninja 300 ano 2013 com 25.000km, a moto estava bem cuidada, antigo dono parecia ser cuidadoso com a motoca.

Eis que andando com a moto percebi que a ventoinha não estava armando, vi alguns comentários aqui no fórum que poderia ser o plug do chicote que desconectou, etc.

Levei pra trocar óleo, filtro, líquido de arrefecimento e dar um check-up geral e o mecânico constatou que a ventoinha não estava funcionando porque cortaram o chicote. Não creio que tenha sido o antigo dono, pois usava a moto no dia-a-dia. Creio que tenha sido um mecânico bem fia da mãe.

Foto: https://imgur.com/5HgRkpA

Levei em uma auto-elétrica aqui da cidade mas não me passaram segurança sobre a solda e um novo chicote, hehe.

Liguei pra concessionária mais próxima (Du Motos - Vitória ES) e me passaram um singelo valor de R$2985,00 de uma ventoinha nova. Prefiro adaptar um circulador da vovó.

Vi umas ventoinhas no Mercado Livre mas estava querendo uma nova, sondei umas lojas na internet e as que me responderam não tem. Pensei em comprar apenas o motor da ventoinha pois o resto todo está em bom estado, mas não sei se teria alguma dificuldade na troca do motor da ventoinha.

Alguma dica ou sugestão?

Valeu!!!

Olá, João! Seja bem-vindo.

Movi seu tópico para Salão das Motos Kawasaki > Sport > Ninja 300 > Oficina Mecânica.

Segue a imagem:

Kawasaki Ninja 650R - 10/11

Comente

Sem entender por que cortaram os fios.....

Não consegue soldar no toco que sobrou? Solda e coloca cola quente, ou alguma outra cola para não trepidar e quebrar a solda.

Comente

Mas será que ventoinha funciona?
        Se ela funcionar é só fazer uma emenda nos fios e pronto.
        Faz uma emenda forquilha e nunca mais terá problemas.

Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
        Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
        Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 410,00

Também importamos peças sob encomenda.

udamotoshop.com

Comente

Fala pessoal,

Levei a ventoinha em diferentes elétricas pra ver o que diziam e em uma delas o camarada disse que dava pra soldar tranquilamente, mas não dava pra colocar cola quente ou resina pois ia derreter com o calor.

Ele fez a solda e colocou uma "capa" de durepox em cima. Ficou feio que só, mas se funcionar tá bom demais, deixei na oficina e o mecânico vai testar hoje. Trago as notícias depois.

Fui extremamente aconselhado pelo mecânico a comprar um novo motor da ventoinha, fiquei na dúvida se confio na solda ou providenciou logo essa peça.

Segue o motor da ventoinha que só achei no Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/...ginal-4225-_JM

Obs: valor da solda R$30.
          Última edição por joaoarj; 20-03-2019, 11:11:59.

Comente

Olá, João!

Se a solda foi bem feita e se o motor está funcionando normalmente não terá problemas.

Comente

Por outro lado, se a solda falhar, corre o risco de multiplicar os R$ 30,00 por 100.

Comente

Salve Joaoarj, não venho muito aqui, mas vo parpitá.

Cara, solda bem feita não vai dar pau não, pode confiar. Com relação a ser em local quente, você pode colocar um termo-retrátil/ termo-contrátil (esse nome aqui no paraná, não sei a i no RJ).
                Mas o durepoxi vai guentar tbm.

O único cuidado maior cabe a você: sabendo desse machucadinho na moto, fique atento à temperatura (não sei se a 300 mostra no painel), mas a qqer luz de advertência pare a moto e verifique se a ventoinha está ligada ou se a moto está superaquecida. Não vacile com fluido de radiador nem com óleo (isso vale pra todos o tempo todo hahaha). Assim, vc evita passar pelo q o bruce falou.

Comente

Fala pessoal,

Obrigado pelas dicas até aqui. A solda deu certo e a ventoinha está armando certinho e bem isolada, pois peguei uma boa chuva com a moto e armou normalmente.

Mesmo assim fiquei com medo de ferver e o problema escalar de preço, como o Bruce falou hehehe. Comprei somente o motorzinho da ventoinha que já vem com o chicote. Logo vou levar pra trocar. Valeu pessoal.

Comente

Mantém a gente informado, inclusive de quanto pagou pelo motor da ventoinha.

Comente

Originalmente postado por Bruce Ver postagem
                      Mantém a gente informado, inclusive de quanto pagou pelo motor da ventoinha.
                      Fala Bruce,

R$199,00 usada no ML.

Conjunto da ventoinha completo tava em torno de R$350,00 a R$500,00.

Comente

Valeu !

Comente

​​​​​Fala pessoal, revivendo o tópico por um motivo curioso.

Após esse tempo todo só hoje consegui deixar a moto na oficina e para minha surpresa, a ventoinha veio com tamanho diferente.

Entrei em contato com o vendedor no ML e nem ele sabia dessa. Apenas repassando as informações aqui.

Foto: http://imgur.com/raKcPel

Comente

Ele nem sabe de que moto ele roubou rsrsrs

Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
                            Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
                            Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 410,00

Também importamos peças sob encomenda.

udamotoshop.com

Comente

hauhauhauahaua

Comente

Aguarde...
                              X