Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Luz da temperatura

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Luz da temperatura

Olá amigos, tudo bem? Pesquisei aqui no tópico da ninja 300 e no da Z300 e não encontrei ninguém comentando do assunto. Tenho uma Z300 2015/16, com quase 6 mil kms e criada na concessionária. Passado algum tempo após sair da garantia, estava num domingo na estrada, andando na faixa de 110km/h, quando a luz da temperatura acendeu. Parei e verifiquei que a ventoinha estava ligada, não jogou agua para fora e o nível do fluido refrigerante se mantinha. Desliguei, esperei alguns momentos e prossegui. A luz acendeu e parei mais algumas vezes sempre que a luz acendia. Na primeira oportunidade levei a moto na O2 concessionária BH em Belo Horizonte, que ficou com a moto quase 2 semanas alegando que fazia testes e ela acendia a luz, mas o scanner não diagnosticava o erro. Então pegaram um sensor de temperatura emprestado de uma moto, realizaram um teste e condenaram minha peça. Trocaram o sensor de temperatura, o fluido refrigerante e como se já não estivesse caro o bastante, ainda torceram a faca quando cobraram a mão de obra. Resultado, quase 700 pratas! Achei que tinha resolvido e tal, mas na primeira oportunidade de pegar a estrada, lá vai a bendita lâmpada da temperatura acender novamente... não vou nem comentar de todo transtorno de estar sem moto, de ficar parado em rodovia, etc., levei a bendita moto na O2 novamente e eles me disserem que o scanner não encontra o erro, mas que a luz realmente acende ao manter a rotação do motor próxima aos 7mil e que eles verificaram em outras Z300 e Ninjas 300 que a mesma coisa acontecia, mas que não envolvia nenhum problema por não baixar o nível do líquido refrigerante. Bom, depois do texto enorme, duas perguntas simples: Algum de vocês se depararam com algo semelhante? Acreditam na historinha da concessionária de que não é nada?
Aguarde...
X