Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Ninja 250R - Problemas com marcador de temperatura

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Ninja 250R - Problemas com marcador de temperatura

Pessoal, boa tarde a todos!
    Recentemente comprei uma ninja 250R de um amigo, a moto é 2010 e estou gostando muito!
    Acontece que, de um tempo pra cá, notei que algumas vezes o marcador de temperatura está funcionando de maneira intermitente, deixando o ponteiro sempre no mínimo (encostado no limitador), e, depois de alguns minutos, volta a funcionar normalmente.
    Já verifiquei o nível de liquido de arrefecimento. Está ok, com fluido correto.
    A ventoinha liga normalmente, porém nunca houve caso da moto aquecer a ponto de acionar a ventoinha sem que o marcador esteja funcionando.
    A moto possui algumas partes de aço enferrujadas, então desconfio que a moto tenha passado um tempo em cidade litorânea, o que me leva a crer que seja um mal contato por oxidação.
    Andei pesquisando aqui no fórum e o marcador de temperatura do painel é independente do acionamento da cebolinha da ventoinha do radiador, certo? Onde fica localizado o sensor que informa a temperatura do painel? Quero tentar limpar ou até mesmo trocá-lo.
    Aqui na minha cidade (interior) só tem mecânico titanzeiro, que veem esse tipo de moto como um bicho de sete cabeças...por isso creio que o mais prudente seja eu mesmo solucionar o problema.
    Agradeço desde já a atenção.

Seja bem-vindo!

Não deixe de postar umas fotos de sua máquina.

Sobre o problema, se der uma pesquisada encontrará vários tópicos falando sobre o marcador de temperatura.

Kawasaki Ninja 650R - 10/11

Comente

Originalmente postado por jranisio Ver postagem
      Seja bem-vindo!

Não deixe de postar umas fotos de sua máquina.

Sobre o problema, se der uma pesquisada encontrará vários tópicos falando sobre o marcador de temperatura.
      Hehehehe, estou tendo problemas pra anexar fotos da moto aqui, rsrs
      Eu andei procurando no fórum, achei alguns problemas relacionados à temperatura mas nada especifico pra esse caso, infelizmente!

Comente

Quanto às fotos tem que estar hospedadas na internet em servidores de imagens (https://imgur.com/) é postar lá, copiar e colar aqui.

Sobre o problema vamos aguardar os parceiros comentarem!
        Kawasaki Ninja 650R - 10/11

Comente

Aguarde...
        X