Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

A importancia da manutenção preventiva e da atenção >.<"

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• A importancia da manutenção preventiva e da atenção >.<"

Boa tarde meus amigos, abri este tópico pelo seguinte, minha moto esta com o problema de esquentar demais, levei mais uma vez para trocar o fluido do arrefecimento em uma das oficinas mais conceituadas do DF, tive que deixar a moto lá, quando fui retirar, me informaram que o sensor da borboleta do acelerador estava com defeito e falaram que a peça usada custaria 250R$ mais 250R$ de mão de obra, eu caguei, não deixei trocar, indo para cada poucos dias depois a moto começou a falhar demais e ligou a luz do FI, ai começou uma novela daquelas, isso aconteceu cerca de 2 meses atrás, depois de tanto engasgar e falhar encostei a moto em casa, retirei o sensor "TPS"(abreviação do sensor da borboleta do acelerador) nessa brincadeira passei SEMANAS pesquisando, até que achei aqui a solução de como consertar ele, tinta condutiva, enfim, passei muito tempo com ela parada, então resolvi fazer uma manutenção geral nela, mexi no chicote principal, caixa de ar e limpei as partes internas da moto.

Não quero me delongar demais então vou direto ao ponto, conclusão da historia:
    Caixa de ar estava cheia de óleo e sujeira, o chicote principal estava rompido e corroído em alguns lugares, motor completamente sujo...

O que eu fiz:
    Limpei tudo, taquei um jato de agua dentro da caixa de ar, não consegui limpar tudo, mas fiz bastante, fiz algumas emendas no chicote principal( é claro, com o maior cuidado possível, usei solda para fixar as emendas e usei fita de alta fusão nos lugares mais próximos do motor, arrumei toda fiação e montei. depois de tudo a moto ainda ficou falhando na lenta, qual a saida, querosene na gasolina e acreditem funciona...

Lições aprendidas:

-NÃO CONFIEM EM OFICINAS, por mais que elas tenham nome, eles sempre querem tirar uma grana extra, então sempre procurem um QI(quem indique);
    -VOCÊ CONSEGUE RESOLVER OS PROBLEMAS DA SUA MOTO. Pesquisa, curiosidade, paciência e aprender com seus erros isso faz toda a diferença, tenho certeza que economizei mais de 1000R$ trabalhando em casa, demorou, mas valeu apena.
    -DA PRA ACHAR QUASE TODAS AS PEÇAS DA SUA MOTO NA INTERNET, sai mais barato do que comprar na loja e com um pouco de paciência você mesmo consegue instalar.
    -MISTURAR QUEROSENE NA GASOLINA LIMPA A INJEÇÃO, fiz com a minha moto e deu certo, coloquei um pouco na moto, não chegou nem a 200ml isso que so tinha cerca de 5l de gasolina no tanque.
    -CUIDADO ONDE ABASTECE, gasolina ruim mata a moto.
    -ALICATE AMPERÍMETRO NÃO É MULTÍMETRO,não da uma leitura correta dos circuitos da moto.
    -NÃO QUEIME O SENSOR DA BORBOLETA DO ACELERADOR DA MOTO, essa porra é difícil demais de achar.
    -PRESTE MUITA ATENÇÃO ANTES DE COMPRAR SUA MOTO, se eu não tivesse tão afoito não teria tido tantos problemas com ela.

Essa foi a minha historinha triste de hoje, um final não tão feliz por que demorou demais, mas no final deu certo.

Eu ia colocar umas fotos da minha brincadeira, mas não consegui.

Muito obrigado pela atenção, =D
    Última edição por GeorgeAzr; 06-01-2019, 20:18:05.

Concessionárias ruins tem em todas as marcas e segmentos, infelizmente esse é o BRASIL.
    Kawasaki Ninja 650R - 10/11

Comente

Sempre tem o lado bom.
      Você adquiriu muita experiência.

Também adquiri muita experiência com minhas motos anteriores, se é que me entende kkkk

Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
      Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
      Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 410,00

Também importamos peças sob encomenda.

udamotoshop.com

Comente

A tinta condutiva é uma velha conhecida aqui do Fórum. Foi descoberta por um usuário nos primeiros anos da 250 para reparar a peça. Ainda esses dias comentei com um amigo.

Realmente, o melhor mecânico é o dono. É preciso apenas um pouco de talento para por a mão na massa, algum ferramental, muita pesquisa técnica para conhecer alguns parâmetros de regulagem e macetes. Dessa forma, você conhece melhor o estado de sua moto e economiza uma grana respeitável.

Que bom que deu certo.
        Última edição por Bruce; 14-01-2019, 12:28:52.

Comente

Aguarde...
        X