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Moto esquentando e queimando junta

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  • Moto esquentando e queimando junta

    Então meus caros ,minha moto acontecendo o seguinte ela ta esquentando e queimando junta direto (2x já) ,a ventoinha arma na temperatura normal e a moto nunca atingiu a zona vermelha,msm assim esta queimando junta e empenando cabeçote.

    Alguma dica ?

  • #2
    Pode ter várias causas :


    - combustível sem qualidade, alterando o ponto de detonação

    - uso de adititivo inadequado no radiador, desgastado ou abaixo do nível

    -óleo do motor inadequado, sei nível ou problemas na lubrificação interna/bomba de óleo, lembrando que o óleo também é responsável pelo superaquecimento do motor quando ocorre falha na função de lubrificação.

    - válvula presa, quebra de haste de válvulas, comando desregulado, trinca no cabeçote, etc ...

    - problemas com as vávulas ou algum componente do sistema

    - funcionamento irregular da bomba d'água

    - problemas de compressão no motor advindos de anéis, pistões e cilindros


    As consequências possíveis são queima de junta e possível empenamento do cabeçote.

    Como se trata de uma 250, uma moto com pelo menos 6 anos e provável km alta, uma manutenção inadequada e utilização extrema quando nova, podem estar cobrando o preço nesta altura do campeonato.

    O correto seria desmontar, checar o motor e suas medidas/peças, como um todo, utilizando auxílio de um profissional equipado e com experiência.
    Última edição por Bruce; 09-03-2018, 09:55:53.

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    • #3
      Combustível uso Podium+aditivada (50/50)
      Aditivo uso da motul
      oleo uso 10w30 da ipiranga ,a bomba de óleo n comferi
      cabecote não tem trincas
      valvulas já troquei
      valvula termostatica nova
      pistao e anéis estão bons

      Detalhe q n falei : motor ta desmontado pra mandar pra retifica
      ​​​​​​​
      Como testar a bomba d'agua?

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      • #4
        Eu não conheço esse procedimento. Tem que procurar um mecânico.

        Se não tiver vazamento externo é um bom sinal, porém pode haver problema com o selo ou entupimento de duto, sem necessariamente a bomba estar bichada.

        A retífica com uma boa empresa é sempre uma providência importante, dado a idade da moto.
        Última edição por Bruce; 09-03-2018, 14:18:46.

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