Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Mudança da relação de cambio da ninja 250

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

Ganhar final diminuindo 2 dentes na coroa é perda de grana e tempo.
    Todos sabem que a melhor opção de aumento de final é trocar o pinhão, de preferencia 2 dentes acima da original.

Um amigo trocou na Kasinski Comet 150 para 2 dentes acima. Perdeu pouco de saída mas ganhou mais de 15 km/h de final.
    Por que ele fez isso? Porque ele pega estrada todo dia para ir p/ Faculdade.
    Eu to pegando 130 km no total (ida e volta) com a minha Ninja250R do trab p/ casa. To pensando em alongar o pinhão de 14 dentes (original) para 16 dentes (VAZ).
    Se eu perder de saída não tem problema, negócio é não forçar o motor na estrada.
    Forçando o motor a moto chega a 160km/h no máximo. Quero poder andar a 150km/h sem forçar muito. Essa é minha idéia.

Comente

Tóxico antigo, mas onde arrumar a coroa de 42 dentes ou um pinhão de 15? Eu uso muito a moto pra viajar e pra mim, aliviar um pouco do giro seria interessante.

Sent from my Windows Phone 8 by tapatalk

Comente

Eu usaria uma coroa 41 dentes se o pneu for 130/70, se for 150 ou 160/70 usaria original. Não mexeria no pinhão. Mudança tem que ser sutil, se a moto tivesse força pra empurrar um pinhão 16 com certeza não viria com 14 de fábrica.

Comente

Originalmente postado por Natão Ver postagem
          Tóxico antigo, mas onde arrumar a coroa de 42 dentes ou um pinhão de 15? Eu uso muito a moto pra viajar e pra mim, aliviar um pouco do giro seria interessante.

Sent from my Windows Phone 8 by tapatalk

Comente

Originalmente postado por brunortec Ver postagem
            Hahaha, tá bom, eu não quero a pá de ouro, apenas a informação de onde conseguir...rs. Existe Coroa de 41 dentes?

Comente

Originalmente postado por Natão Ver postagem
              Hahaha, tá bom, eu não quero a pá de ouro, apenas a informação de onde conseguir...rs. Existe Coroa de 41 dentes?
              mais vai ficar com a pa de ouro heheheh

coroa tem no site da vaz!
              http://www.comprevaz.com.br/compre/v...cacao=KAWASAKI

agora dizem q a marca n é muito boa
              tb dizem q tem umas jt sprocket mas aki num consigo abrir o site pra pesquisar se tem pra ninja

Comente

mais vai ficar com a pa de ouro heheheh

coroa tem no site da vaz!
                http://www.comprevaz.com.br/compre/v...cacao=KAWASAKI

agora dizem q a marca n é muito boa
                tb dizem q tem umas jt sprocket mas aki num consigo abrir o site pra pesquisar se tem pra ninja
                Hahahaha, valeu! Vaz não é uma maravilha, mas quebra galho. Agora fico na dúvida 41 ou 42 dentes? Tenho medo de reduzir muito e ficar ruim.

A relação original de redução final é 3,07:1, mudando para 42 dentes fica em 3,00:1 e para 41 2,93:1.

Acho que a princípio vou ficar com a de 42 dentes. Penso em instalar o Rapid Bike pra frente, daí eu poderia usar a coroa de 41 dentes ou até menor, dependendo do ganho.
                Última edição por Natão; 14-08-2013, 11:08:15.

Comente

41 axo q é uma boa, eu ja comprei uma 45, de arrancada num mudou nada e perdeu muito de final, quase 1000rpm, axo q a de 41 vc n perde muito arrancada, e fica mais solta em viagem, e provavelmente mais economica, eu to esperando a minha acabar pra trocar vou dar uma alongada tb

Comente

41 axo q é uma boa, eu ja comprei uma 45, de arrancada num mudou nada e perdeu muito de final, quase 1000rpm, axo q a de 41 vc n perde muito arrancada, e fica mais solta em viagem, e provavelmente mais economica, eu to esperando a minha acabar pra trocar vou dar uma alongada tb
                    Fiz os cálculos de redução aqui... tendo as reduções do eixo do motor até a transmissão da roda. Uma coroa de 41 dentes vai economizar para a mesma velocidade, aproximadamente 300rpm no motor. Isso se traduz em velocidade real.: com a coroa de 43 dentes a 7000rpm estamos a 96km/h e com a 41 dentes estamos a 100,5km/h.

Edit, com a coroa de 42 dentes a velocidade para o mesmo giro seria ~98km/h

Ah claro, tudo isso com o pneu original.
                    Última edição por Natão; 14-08-2013, 12:12:58.

Comente

Originalmente postado por ulisses.diorio Ver postagem
                      Ele se comprometeu a me enviar uma nova relação que me segredou deverá equipar originalmente as novas Ninjinhas de fábrica, com uma nova corrente totalmente redesenhada, mas contando com pinhão 14 e coroa 42 dentes.

Isso eu duvido muito!
                      Acho muito difícil a VAZ conseguir enquadrar relação deles na fábrica da Kawasaki!
                      Não é exatamente uma marca com padrão de qualidade linear a confiável...
                      ___
                      Book da Valentina

"And in the end, it's not the years in your life that count. It's the life in your years." - Abraham Lincoln

Comente

Galera e ai a quem fez a troca da relação qual foi a melhor opção para final ..

Comente

Esse foi o tópico que me trouxe a esse grupo .. sentia que a moto não tinha um bom aproveitamento de toda sua potencia com a relação 14/43 ... então depois de muito pesquisar comprei um pinhão 13 dentes e um de 15 dentes .. e resolvi andar por um mês alternando os mesmos .. inclusive usando o original para ter melhores parâmetros .. eu tenho 104 kilos .. então vamos lá .. 13 dentes moto muito forte .. arisca nas ultrapassagens .. rápida de sair nos faróis e um trator para subir ladeiras .. porem o motor enche muito rápido e te obriga o tempo todo a trocar de marchas .. beberrona .. barulhenta .. esquenta muito .. 14 dentes moto original . todos conhecem .. 15 dentes .. a perfeição .. um pouquinho mais lenta de saída .. pouco mesmo . sobe bem ladeiras , sai dos faróis sempre atras de outras motos mas rapidamente alcança e passa todos .. econômica .. silenciosa .. motor trabalha frio . quando vc pensa que chegou no limite ai tem a 6ª marcha para aliviar a pegada do motor e deixa-lo suave e econômico na estrada .. ganho de 19 km/h na velocidade final .. isso levando em conta minha moto ninja 250 2011 original de tudo .. e com pneu 160 na traseira .. vou resumir os números que cheguei ;

13 dentes 14 dentes 15 dentes
                          de 0 a 80 km/h em 5s de 0 a 80 km/h em 6,5s de 0 a 80 km/h em 7,1s

de 0 a 100 km/h em 7,8s de 0 a 100 km/h em 9,1s de 0 a 100 km/h em 9,9s

Máxima na Ayrton Senna entre KM 37 e 41

132 km/h 144 km/h 163 km/h

Consumo Estrada

19 km/l 22 km/l 25 km/l

Consumo Cidade

14 km/l 16 km/l 21 km/l

Lembrando que isso foi o meu teste .. pode não condizer com outros números obtidos aqui .. não sou piloto e nem expert ... apenas quis fazer meus próprios testes e com tudo isso minha moto ficará com 15 dentes pinhão e 43 dentes coroa .. pois os números me agradaram .. isso obtido com a moto totalmente original com exceção do pneu traseiro que é 160/60/17 .

Valeu

Comente

Obrigado pelo relato, amigo. Muito útil!
                            Kawasaki Ninja 650R - 10/11

Comente

Ótimo relato!
                              Obrigado amigo!

Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
                              Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
                              Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 410,00

Também importamos peças sob encomenda.

udamotoshop.com

Comente

Aguarde...
                              X