Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Chip de potência

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Chip de potência

Iaew galera, não vi nenhum tópico sobre isso por isso estou criando esse.

Bom é o seguinde vi no ML um Chip para a Ninjette e me interessei em por, mas ficou a dúvida: será que cumpre o que promete? Pode danificar algo na bike?

Segue os dados dele:

Chip de potência Made in U.K.

para motos equipadas com injeção eletrônica.

R$ 150,00

Compatível com Comet GT/ GTR, GTR650, Mirage 250 e 650, Ninja 250R, etc.. (todas EFI)
    Fácil instalação, não afeta a garantia da moto! Pode ser removido posteriormente sem deixar sinais. Produto funciona alterando os sinais de leitura da injeção, aumentando o fluxo de combustível e consequentemente o desempenho e torque da moto.

Produto acoplado no conector do sensor IAT (Intake Air Temperature) da moto.

Não necessita cortes na fiação.

- Melhor resposta nas acelerações
    - Aceleração 0-100 mais rápida
    - Melhora na velocidade final
    - Maior torque
    - Instalação Rápida e Fácil
    - Instruções em Português

Fabricação: Inglaterra

Condições: NOVO

O kit contém:
    - 1 Chip de potência
    - 1 manual de instruções em Portugues

*Dados fornecidos pelo fabricante.

Clique Aqui para ver minha assinatura.

Re: Chip de potência

Hummm, sei nao hem...

Quando se vai de moto o importante não é o destino, mas sim o caminho...
    By Bráulio Biker

Comente

X2.
      A ninja é ótima de torque, hoje impinei ela sem querer. :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
      Quero mesmo é melhorar o torque dos 140 pra frente e velocidade final.
      Interessante, mas tem que mitigar, ver os detalhes tecnicos e postar para o pessoal com conhecimento mais avancado, nos explicar. Aki tem muito cara baaauuummmmm.

Abçs

Comente

Originalmente postado por Jay.Gomes
        Produto acoplado no conector do sensor IAT (Intake Air Temperature) da moto.
        Cara.. Trabalhei com manutenção de carros a um tempo atrás... principalmente com as antigas e nada saudosas injeções CFI ...

O pessoal vendia um "chip" de potencia pra essas injeções para justamente acoplar ao sensor equivalente ao IAT como citado...

Consistia na verdade em um resistor... dentro da caixinha pra esconder a sacanagem toda...
        Funcionava assim... O sensor era de resistencia variavel de acordo com a temperatura do ar.... Se o carro ta frio, o tempo de injeção (tempo q o bico fica aberto) é maior, dai entra mais combustível... com o carro quente .. o tempo diminui.... Dai esse "chip" fazia com que a central sempre recebesse sinal de carro frio... assim mandando mais combustivel e depois do carro estar quente ele fica um pouco mais arisco...

Isso era uma 5$%#% ... Fazia o carro gastar muito... Ficava quadrado em baixa... cheirava combustivel "cru" ... O beneficio era pequeno... O equivalente a dar uma abridiha no giclê do carburador.. no caso dos carburados pra quem se lembra....

Acredito que este seja a mesma coisa... Justamente pela citação do sensor IAT...

Abrass

Comente

Nada melhor do que ter pessoas que entendem do assunto por perto !!!

Quando se vai de moto o importante não é o destino, mas sim o caminho...
          By Bráulio Biker

Comente

Exatamente como o deividfei falou... nada mais é que um resistor instalado no sensor IAT para enganar a central.... talvez seja util pra quem colocou filtro e escape full, pois falam que ela fica com a mistura pobre....

mas nao caiam na roubada de pagar 150 paus nisto... um resistor custa alguns centavos...

Comente

Como disse, tem muitos caras bons por aki.
              Obg pessoal, da gosto de participar deste forum!
              Só menes brilhantes. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
              Abçs

Comente

Opa, vlw pela ajuda... imaginei mesmo que naum seria uma boa, por 150,00 conto, apesar de ser caro pro que descobri que é, acaba sendo barato demais por ser peça pra ninjette....

Vlw mesmo!!

Clique Aqui para ver minha assinatura.

Comente

Meu amigo tem esse "chip". Percebi uma diferença muito mínima (quase nada) em baixa rotação, ficava melhor, mas não é linear... Em alta ela ficou pior, não gostei!

Comente

Qual seria o valor da resistência desse resistor para colocar no sensor , vi alguns relator no clube da xre , onde eles fazem uma ponte no fio positivo para alterar a injeção ..

Comente

Aguarde...
                    X