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Revisão 30.000km

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  • Revisão 30.000km

    Olá galera, minha ninja está fazendo 28.000km, ela está comigo desde janeiro, peguei ela com 20.000km, logo quando a comprei fiz uma revisão básica, troquei/fiz:

    -Fluidos (óleo+filtro, fluído de freio, óleo da bengala);
    -Velas (coloquei iridium ngk);
    -Filtro de ar;
    -Pastilhas de freio;
    -Flexível dianteiro (instalação de aeroquip);
    -Limpeza e lubrificação dos componentes do freio (só na pinça, carrinhos e pistões).

    Até agora a moto não apresentou nenhum problema, só fiz uma manutenção corretiva no sistema de freio traseiro, que estava travando a roda traseira, não a ponto de impedir o movimento, mas sim de ficar muito pesada e esquentar o disco. Porém já resolvido.

    Agora que a moto está próxima aos 30.000km acredito que seria interessante uma revisão legal, então gostaria de ir me programando, a ideia seria o seguinte:

    -Lubrificação da suspensão traseira;
    -Lubrificação da caixa de direção;
    -Limpeza da caixa de ar;
    -Limpeza da TBI (com apenas 30.000km é realmente necessário?);
    -Verificação das velas, ajuste caso necessário.

    Outros itens que tbm acho que poderiam ser interessantes:

    -Troca do cabo do velocímetro (está um pouco rachado na ponta);
    -Troca do cabo de embreagem e acelerador (aparentemente estão ok, mas não seria legal passar susto na estrada por bobeira);
    -Troca das mangueiras do radiador (aparentemente ok, o manual diz troca a cada 4 anos, mas não tem sinal de ressecamento e nem nada do tipo, realmente necessário? Pois acredito que o valor deve ser um pouco alto...);
    -Substituição do flexível traseiro.


    Seria mais ou menos isso... O serviço eu mesmo pretendo fazer, a única ferramente "especial" que acredito que seria necessário é um torquímetro para a balança, mas isso consigo com facilidade. O que vocês acham? Muito exagero tudo isso com essa quilometragem?
    Factor 125 2014 - 2015 ~ 2016
    Ninja 250 2010 - 2016 ~ 2017
    Ninja 650 ABS 2013 - 2017 ~ Atualmente

  • #2
    Está ótimo. Não se esqueça da troca do óleo do motor kkkkk

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    Também importamos peças sob encomenda.

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    • #3
      Troque também o líquido de arrefecimento e checar óleo da suspa dianteira.
      Última edição por Bruce; 14-12-2016, 09:32:36.

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      • #4
        @VictorChimba: Vou trocar agora quando virar os 28.000 kkk
        @Bruce: Esqueci de comentar que troquei também quando comprei ela, com 20.000km... Usei Motul Motocool
        Factor 125 2014 - 2015 ~ 2016
        Ninja 250 2010 - 2016 ~ 2017
        Ninja 650 ABS 2013 - 2017 ~ Atualmente

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        • #5
          Originalmente postado por PedroV9 Ver postagem
          @VictorChimba: Vou trocar agora quando virar os 28.000 kkk
          @Bruce: Esqueci de comentar que troquei também quando comprei ela, com 20.000km... Usei Motul Motocool
          Verifica folga dos manetes, estado geral da relação, rolamentos das rodas, nível dos fluídos (freio, arrefecimento, óleo de motor), peça também para ouvir o motor (para se perceber se tem algum som de válvulas batendo, algo do tipo), verifique também a lenta da moto, no caso da 300 tem que ficar em torno de 1,4 rpm, acredito que a 250r deva estar em torno disso. Fora isso, de cabeça, somando com as coisa que você citou, acredito que mais nada. Abraços.
          Let the good times roll !

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          • #6
            Originalmente postado por Pegasus Ver postagem
            peça também para ouvir o motor (para se perceber se tem algum som de válvulas batendo, algo do tipo)
            Pegasus, já não seria o caso de abrir a tampa do cabeçote pra medir a folga das válvulas, indepente de barulho? vlw.

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