Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Ninja 250R verde 2012

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Ninja 250R verde 2012

Minha ninjinha nova.
    Por enquanto um pouco decepcionado, apesar dela ser muito bonita.
    Mas vamos vendo.

Poxa amigo, mas qual motivo pra DECEPÇÃO?

A motinha é show!

Viva pra ter o que lembrar! Pois vai chegar o dia, que sua maior riqueza, serão suas lembranças. E serão elas que te manterão VIVO!

Comente

Originalmente postado por kivim Ver postagem
      Poxa amigo, mas qual motivo pra DECEPÇÃO?

A motinha é show!

Sim sim, pode ser. Meu ponto é completamente pessoal e de nenhuma forma é uma crítica a moto em si.

É que eu aprendi a andar com a moto do meu irmão, uma GS 500, e depois dei continuidade à prática em uma Shadow 600 da minha tia.
      Já tenho 30 anos e acho que passei da fase de ser "vida loka". Estava mais pensando em ter uma moto com visual legal e potência suficiente em baixa para pilotar confortavelmente num ritmo moderado. Mas o que descobri é que a ninjinha, apesar de ter trinta e tantos cavalos, só rende isso tudo com giro lá em cima. O que não tem a ver com o estilo de pilotagem que eu estava buscando.
      Estava procurando mais torque.

Outra crítica minha é que achei o barulho do escapamento original da moto, em alto giro, horrível! Parece que eu estou esgoelando um gato enquanto ele patina sobre latas. No giro "ideal", o som que ela faz é de como estivesse fritando os cabeçotes e estourando o bloco. Não me agradou nem um pouco.

Comente

Alguns itens que eu comprei pra proteção.

Comente

eu heim...

o problema foi a escolha mesmo....escolheu errado...tudo que reclamou é oque os proprietarios elogiam...rs..

volta pras custom que com certeza é sua praia;;;

Comente

Tipo os vendedores não comentaram sobre a moto antes de vendê-la? Vc não tinha feito uma pesquisa sobre o tipo de moto que é a ninja 250? Se vc estava querendo uma moto com + torque, entre as 250 e 300 cc só se fosse a CB 300 ou a CBR 250 e olhe la já que em questão de cv não é la grande coisa msm além de outros detalhes. Agora se vc tem grana o suficiente, seria interessante motos de 600cc do tipo nakeds ou custom, já que torque é algo que não falta.
            Eu adquiri a ninja 250 a pouco tempo, pesquisei tudo sobre a moto e a primeira coisa que li sobre foi que ela não tem força em baixas rotações. Como nunca andei em moto acima de 250 cc eu não tenho o que reclamar sobre a moto. Qnd quero mais potência é só subir os rpms e pronto. Queria começar com uma moto de 250/300 cc que fosse chamativa, carenada (melhor aerodinâmica para ter mais estabilidade) e voalá, só podia ser a ninja 250 msm .
            Se vc realmente não gostou do pouco torque é melhor ver a possibilidade de trocar de moto, senão só em ver ou montar na moto vai vir aquele desgosto e falta de prazer na pilotagem.
            Boa sorte ai @Nightz:

Comente

Originalmente postado por nandoroberto Ver postagem
              eu heim...

o problema foi a escolha mesmo....escolheu errado...tudo que reclamou é oque os proprietarios elogiam...rs..

volta pras custom que com certeza é sua praia;;;
              Talvez você tenha razão sim. hehe
              Tava pensando em mudar talvez uma naked como a ER-6N ou até mesmo uma Ninja 650. Será que vou encontrar o mesmo problema?

É que eu prefiro o visual das motos carenadas que as custom, e como era minha primeira moto em 8 anos, achei qua a ninjinha fosse a melhor escolha.
              Vivendo e aprendendo.
              Acho que vou ficar com ela por uns meses pra retomar a prática e voltar a andar naturalmente antes de trocar.
              Vai que eu mudo de opinião? Além do mais, preciso juntar a $$$.

Comente

Originalmente postado por ShakaD3 Ver postagem
                Tipo os vendedores não comentaram sobre a moto antes de vendê-la? Vc não tinha feito uma pesquisa sobre o tipo de moto que é a ninja 250? Se vc estava querendo uma moto com + torque, entre as 250 e 300 cc só se fosse a CB 300 ou a CBR 250 e olhe la já que em questão de cv não é la grande coisa msm além de outros detalhes. Agora se vc tem grana o suficiente, seria interessante motos de 600cc do tipo nakeds ou custom, já que torque é algo que não falta.
                Eu adquiri a ninja 250 a pouco tempo, pesquisei tudo sobre a moto e a primeira coisa que li sobre foi que ela não tem força em baixas rotações. Como nunca andei em moto acima de 250 cc eu não tenho o que reclamar sobre a moto. Qnd quero mais potência é só subir os rpms e pronto. Queria começar com uma moto de 250/300 cc que fosse chamativa, carenada (melhor aerodinâmica para ter mais estabilidade) e voalá, só podia ser a ninja 250 msm .
                Se vc realmente não gostou do pouco torque é melhor ver a possibilidade de trocar de moto, senão só em ver ou montar na moto vai vir aquele desgosto e falta de prazer na pilotagem.
                Boa sorte ai @Nightz:
                Pois eh Shaka. Boa análise. Me faltou essa experiência e perspicácia que você teve.
                Mesmo porque, já faziam 8 anos que eu não subia numa moto e me faltou canja pra decifrar as informações e adaptar pro meu caso.
                Mas é a vida, como eu disse ao nandoroberto, vivendo e aprendendo. Fui traido pelo visual, e não levei em conta como gostaria de pilotar.
                De qualquer forma, sua sugestão é boa. Vou me preparar pra subir de categoria. Quem sabe até mesmo pra ninja 650, que o visual me agrada muito. Mas tenho que juntar a grana da diferença. Nesse meio tempo eu tiro a ferrugem de 8 anos sem prática e quem sabe também passo a gostar mais da ninjinha.
                Grande abraço!!!

Comente

Pelos relatos dos proprietários da ninja 650 acho que com ela você não terá problema com a falta de torque em baixas rotações, o @RKlein:, @mpol:, @tiagovargas: são alguns deles rsrs, dá uma olhada nos tópicos aqui tem muitas informações...

Marcos Carvalho Albuquerque

Comente

Originalmente postado por MCAlbuquerque Ver postagem
                    Pelos relatos dos proprietários da ninja 650 acho que com ela você não terá problema com a falta de torque em baixas rotações, o @RKlein, @mpol, @tiagovargas são alguns deles rsrs, dá uma olhada nos tópicos aqui tem muitas informações...
                    Não vai ter nenhum problema com a falta, talvez com o excesso de torque kkkkk
                    Que tal uma "corrente do bem" na estrada?
                    • Agradeça quem te dá passagem
                    • Evite buzinar à toa
                    • Não xingue quem te atrapalha (pode ser pior...)
                    • Você pode cruzar de novo com o motorista que você agradeceu e quanto mais amigos, melhor.

Comente

Originalmente postado por Nightz Ver postagem
                      Talvez você tenha razão sim. hehe
                      Tava pensando em mudar talvez uma naked como a ER-6N ou até mesmo uma Ninja 650. Será que vou encontrar o mesmo problema?

É que eu prefiro o visual das motos carenadas que as custom, e como era minha primeira moto em 8 anos, achei qua a ninjinha fosse a melhor escolha.
                      Vivendo e aprendendo.
                      Acho que vou ficar com ela por uns meses pra retomar a prática e voltar a andar naturalmente antes de trocar.
                      Vai que eu mudo de opinião? Além do mais, preciso juntar a $$$.
                      Colega, já tive uma Ninja 250 e tenho uma 650. Na verdade, a 250 é uma "250" mesmo rs. Só que é muito superior às demais 250. Se quiser um torque bem melhor em baixa, coloca vela de Iridium, só isso, mais nada, verá que fica bem mais gostosa de andar.
                      Agora, seu estilo está mais para a 650, com 2.000, 3.000 giros já tá precisando se segurar porque vc pode estar ficando e a moto indo
                      Vc pode viajar tranquilamente com o giro no meio (7.000 rpm, por exemplo) já a 150km/h e com torque para baixar para 60km/h ou subir rápido a mais de 200 sem sair de 6a marcha! A Ninjinha não tem motor pra isso (ainda bem rs)...
                      • Evite buzinar à toa
                      • Você pode cruzar de novo com o motorista que você agradeceu e quanto mais amigos, melhor.

Comente

Originalmente postado por MCAlbuquerque Ver postagem
                        Pelos relatos dos proprietários da ninja 650 acho que com ela você não terá problema com a falta de torque em baixas rotações, o @RKlein:, @mpol:, @tiagovargas: são alguns deles rsrs, dá uma olhada nos tópicos aqui tem muitas informações...
                        Obrigado MCAlbuquerque.
                        Boa dica. Eu tenho lido mais a respeito da 650 e seu comportamento e estou achando que é a moto ideal pra mim levando em conta estilo de direção e visual. Talvez até mais que as 4 cilindros em um primeiro momento por diversos fatores.
                        Vou começar a pesquisar a respeito.
                        Abs!

Comente

Originalmente postado por mpol Ver postagem
                          Colega, já tive uma Ninja 250 e tenho uma 650. Na verdade, a 250 é uma "250" mesmo rs. Só que é muito superior às demais 250. Se quiser um torque bem melhor em baixa, coloca vela de Iridium, só isso, mais nada, verá que fica bem mais gostosa de andar.
                          Agora, seu estilo está mais para a 650, com 2.000, 3.000 giros já tá precisando se segurar porque vc pode estar ficando e a moto indo
                          Vc pode viajar tranquilamente com o giro no meio (7.000 rpm, por exemplo) já a 150km/h e com torque para baixar para 60km/h ou subir rápido a mais de 200 sem sair de 6a marcha! A Ninjinha não tem motor pra isso (ainda bem rs)...
                          Obrigado pela dica Mpol, eu queria mesmo perguntar para um proprietario da ninja 650 se era assim mesmo. Lí que a ninja 650 também tinha um comportamento melhor com giro alto e fiquei com medo que fosse o mesmo caso da ninjinha, mas imagino que a simples força bruta de 650 cilindradas deva dar todo o torque que uma pessoa sensata precisa na vida.

Acho a ninja 250 muito bonita. Visualmente falando a moto é espetacular! Apesar de ter minha pequenas implicâncias de chato, sei que é uma moto boa. Mas acredito que com a 650 eu tenha um visual igualmente bom, só que sem motivo algum pra reclamar.

Também agradeço muito pela dica das velas. Vou fazer essa troca com certeza! Alguma marca ou modelo de velas que você recomende mais?

Grande abraço!

Comente

Originalmente postado por Nightz Ver postagem
                            Obrigado pela dica Mpol, eu queria mesmo perguntar para um proprietario da ninja 650 se era assim mesmo. Lí que a ninja 650 também tinha um comportamento melhor com giro alto e fiquei com medo que fosse o mesmo caso da ninjinha, mas imagino que a simples força bruta de 650 cilindradas deva dar todo o torque que uma pessoa sensata precisa na vida.

Acho a ninja 250 muito bonita. Visualmente falando a moto é espetacular! Apesar de ter minha pequenas implicâncias de chato, sei que é uma moto boa. Mas acredito que com a 650 eu tenha um visual igualmente bom, só que sem motivo algum pra reclamar.

Também agradeço muito pela dica das velas. Vou fazer essa troca com certeza! Alguma marca ou modelo de velas que você recomende mais?

Grande abraço!
                            Eu troquei na CC, acho que colocaram da marca Denso ou algo assim, mas parece que a NGK tbém é boa, dá uma pesquisada que tem t´pico inteiro desse assunto...
                            Abcs
                            • Evite buzinar à toa

Comente

Aguarde...
                            X