Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Ajuda para UP: razão x sonho.

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Ajuda para UP: razão x sonho.

Prezados,

Sou um apaixonado por motos carenadas e com 4 canecos. Decidi comprar um moto de 600cc (primeira 4c). A máquina será utilizada para ir trabalhar, percurso de 5 Km com pouco engarrafamento e passagem por corredor. Este trajeto faço tranquilamente com a minha Ninja 250R. Além de ir ao trabalho, a moto será utilizada nas tardes de sábado (momento individual de lazer). Preciso dosar o tempo porque preciso também ficar com a família.

Tenho em mente os seguintes modelos 0 Km: 1 - CBR 600F (sport touring); 2 – Ninja ZX-6R 636 (superesportiva); e 3 – CBR 600RR (superesportiva). Tenho as seguintes perguntas e conto com a colaboração de vocês para ter mais impressões para fazer minha escolha.

1 -Existe grande diferença no uso dentro da cidade da sport touring CBR 600F para as superesportivas (Ninja 636 e CBR 600RR)?

2 - A garupa (patroa) tem diferença significativa de conforto com a CBR 600F em relação às superestivas? Ela reclama da posição e do “banquinho” da Ninjinha quando anda comigo esporadicamente.

3 - Apesar de ter feito o registo ontem, acompanho o fórum há bastante tempo. Reparei que alguns usuários donos de CBR 600F fizeram up para motos superesportivas de 600c. Quais os motivos desse up “tão próximo”?

4 - O prazer e a satisfação de uma superesportiva de 600cc compensa a reclamação da garupa (patroa) em relação ao conforto da sport touring CBR 600F e o uso mais difícil dentro da cidade?

5 - Qual o risco de comprar uma CBR 600F e, dentro de até um ano, querer fazer outro up para uma superesportiva?

Por fim, a razão fala pela CBR 600F, mas a emoção e o sonho chamam para as superesportivas. Não quero casar com uma “moça” e sonhar com a cunhadinha jeitosa. Quando chego na loja da Kawasaki, olho e monto na Ninja ZX-6R 636, só consigo pensar nela. Parece hipnose. Afinal quem não sonho com uma superesportiva?

Muito obrigado e agradeço a compreensão de todos. Afinal de contas, parece que uma velha pergunta.

ÉEEE irmão to na mesma, saí de uma ninjinha 250cc motassaaa e pulei pa uma sauzuki gsx 650f simplesmente um nave, confortável, (p os dois) potente para caramba, estável na pista, porém meu coração tb vibra pela zx6r muito, mais minha preocupação é a suspensão, e o banco do garupa a patroa reclamava em viagens mais longas 200 300 Km, e eu tb achava ela bem rigida, isso me causava dor nas costas, tenho sisma de pegar a zx6r por isso não sei como é a suspensão da menina, vamos aguardar aí os comentários dos Brothers. Abraço irmão boa sorte.

Comente

600f. esquece garupa em ss

´Tamo junto champ´z! Two wheels forever!!

Comente

Eu tenho a 250R, a garupa é de SS e tenho andado direto com minha esposa. Viagens de 200~250km no final de semana. É cansativo para ambos, mas não é impossível. Só fazer umas paradas para espichar as pernas...

Comente

Compra a sua motoca e deixa a ninjinha pra patroa...

Comente

Aê! Tens que pensar em quem anda mais na moto?!

1ª questão a ser respondida, é essa... Resposta: é você né!?

2ª Vai na que você quer comprar (sonho), comprar moto pensando no garupa é furada!

3ª Se a patroa for parceria, com o tempo ela pega a manha e não reclamará mais (vai continuar achando ruim, mas se você nessas viagens fizer uns mimos na chegada será só alegria)!

Aê galera de SS, mala-tanque e as patroa faceiras! Viagem de 200km!

Ninja 250R - RedKawa (1ª)
            Ninja ZX6 R- BlackBúfalo (Atual)

Comente

Aeee @leafar_250r: arrebentou , minha patroa reclama só de ficar escorregando pra cima de mim, ainda não falou nada sobre conforto do banco, quero arrumar uma mala tanque assim pra mim

Marcos Carvalho Albuquerque

Comente

Moto é sonho e emoção, meio de transporte confortável é carro.

Para de bobeira e mete uma SS logo. Todo sacrifício vale a pena.

Comente

Rapaziada,

Muito obrigado pelos comentários. Vou pensar em tudo que foi comentado. As impressões de vocês são muito importantes.

Comente

1. Diferença absurda. SS é tesão em pista tapete e sozinho.

Com ss. você fica projetado para frente. A suspensão é dura e direção com pouco curso. Horroroso para passar em corredor. Não tem bom jogo de guidom para desviar entre os carros. Não se enxerga nada atrás devido a posição do piloto e dos retrovisores, isso gera insegurança em trocar de faixa em pista com muito movimento.
                    No trânsito do dia a dia você vai ser scooter, estilo cross, trail e outras te dando banho. Simplesmente porque a posição de pilotagem traz mais conforto e confiança.

2. Esquece garupa.
                    A minha esposa reclama de incomodo na coluna, nádegas e vagina. Banco duro demais e pequeno demais.
                    Você vai sentir o peso dela nos seus braços porque ela fica caída nas suas costas, sobretudo quando aciona o freio da frente mais forte. Isso em baixa é pior, dificulta manobrar.
                    Da para acostar mas nunca vai ser legal.
                    Vai ficar como eu, andando sozinho e a mulher reclamando que não dou atenção, ou parar de andar.

3. Alguém que tenha feito pode explicar melhor.
                    Eu acho que eram pessoas que queriam as SS e passaram primeiro na F, devido a grana e conforto mas o sonho falou mais alto depois.
                    Tirando a beleza não vejo porque trocar uma 600f por uma SS se não anda em autodromo.

4. Compensa em parte.
                    Vai sentir uma prazer em retomadas, curvas, esticadas. Vai tirar onda pela beleza e por ser maluco em ter um veículo caro e perigoso.
                    Mas vai andar sozinho. Ficar com medo de cair e tomar um preju absurdo, de ser roubado e SEMPRE mais SEMPRE mesmo achar que foi
                    Louco em dar 50 num veículo que é limitado por ser desconfortável e solitário e se quiser vender vai ficar puto em perder no mino uns 10mil com a moto zerada.

5. Se você tiver grana para fazer o up, creio que total.
                    Quem gosta de SS não vai ficar feliz com a 600f.
                    Ela é feia. Eu pensei em pegar mas 38 mil é caro demais para não ser o que quero.
                    Pegaria se estivesse a fim de ficar perdendo grana na troca.

Por fim...

SS é um tesão em pista tapete e sem garupa. Ah e para desfilar pela rua.

No resto é horrível!

Como o resto é a maior parte do tempo vai sentir que o brinquedo ficou caro demais, porque vai andar pouco.

Eu acho que a Ninja 1000 é uma opção mais próxima do visual e tesão das SS, com um conformo melhor para piloto e garupa.

Penso também que isso não é muito racional. Desejo é desejo.
                    Se essa disposto a bancar vai na fé.
                    Pega a SS sabendo dia pros e contras e vai ser feliz.
                    Isso é o que importa.

Infelizmente creio que não exista aluguel de SS para andar na rua e sentir como é.
                    Mas você pode fazer um curso de pilotagem onde fornecem também a moto, no caso uma SS.
                    Já da para ter uma pequena noção. Na rua é diferente...

Abs!
                    --
                    Marlon Falzetta.

Ninja 1000 Tourer - Candy Lime Green - 2015.
                    Ninja 650r - Candy Lime Green - 2014.
                    Ninja 250r - Candy Lime Green - 2012.

Comente

@Sylvioes:, vc não citou seguro... pensa em fazer seguro?

Se for fazer seguro esqueça as SS...

Já na questão garupa... cada um sabe a garupa que leva... se ela gosta realmente de andar com vc e não se sentir confortável nos passeios isso pode ser uma dor de cabeça pois ela poderá começar a encrencar cada vez que forem sair!

A diferença de conforto do garupa entre uma SS e uma Sport Touring é gritante... basta testar o banco de ambas!

Vi que vc anda pouco dentro da cidade no dia-a-dia... nesse quesito a SS não sofrerá tanto.

Meu conselho é: Se vc anda mais com garupa do que sem, e se realmente faz questão de andar com a patroa e ela já reclamou do banco da Ninja 250R, pegue uma Sport Touring.

Agora, vc conhece bem sua garupa... se achar que ela pode encrencar com a garupa desconfortável... seus passeios serão estressantes... vai por mim!

As vezes o sonho pode se tornar um pesadelo!

Abraço...

Kawasaki Ninja 250R 2010 (Passion Red)
                      Ex: Yamaha YS Fazer 250 2013 (Ed. Limitada Racing Blue)

Comente

Originalmente postado por mfalzetta Ver postagem
                        1. Diferença absurda. SS é tesão em pista tapete e sozinho.

Com ss. você fica projetado para frente. A suspensão é dura e direção com pouco curso. Horroroso para passar em corredor. Não tem bom jogo de guidom para desviar entre os carros. Não se enxerga nada atrás devido a posição do piloto e dos retrovisores, isso gera insegurança em trocar de faixa em pista com muito movimento.
                        No trânsito do dia a dia você vai ser scooter, estilo cross, trail e outras te dando banho. Simplesmente porque a posição de pilotagem traz mais conforto e confiança.

2. Esquece garupa.
                        A minha esposa reclama de incomodo na coluna, nádegas e vagina. Banco duro demais e pequeno demais.
                        Você vai sentir o peso dela nos seus braços porque ela fica caída nas suas costas, sobretudo quando aciona o freio da frente mais forte. Isso em baixa é pior, dificulta manobrar.
                        Da para acostar mas nunca vai ser legal.
                        Vai ficar como eu, andando sozinho e a mulher reclamando que não dou atenção, ou parar de andar.

3. Alguém que tenha feito pode explicar melhor.
                        Eu acho que eram pessoas que queriam as SS e passaram primeiro na F, devido a grana e conforto mas o sonho falou mais alto depois.
                        Tirando a beleza não vejo porque trocar uma 600f por uma SS se não anda em autodromo.

4. Compensa em parte.
                        Vai sentir uma prazer em retomadas, curvas, esticadas. Vai tirar onda pela beleza e por ser maluco em ter um veículo caro e perigoso.
                        Mas vai andar sozinho. Ficar com medo de cair e tomar um preju absurdo, de ser roubado e SEMPRE mais SEMPRE mesmo achar que foi
                        Louco em dar 50 num veículo que é limitado por ser desconfortável e solitário e se quiser vender vai ficar puto em perder no mino uns 10mil com a moto zerada.

5. Se você tiver grana para fazer o up, creio que total.
                        Quem gosta de SS não vai ficar feliz com a 600f.
                        Ela é feia. Eu pensei em pegar mas 38 mil é caro demais para não ser o que quero.
                        Pegaria se estivesse a fim de ficar perdendo grana na troca.

Por fim...

SS é um tesão em pista tapete e sem garupa. Ah e para desfilar pela rua.

No resto é horrível!

Como o resto é a maior parte do tempo vai sentir que o brinquedo ficou caro demais, porque vai andar pouco.

Eu acho que a Ninja 1000 é uma opção mais próxima do visual e tesão das SS, com um conformo melhor para piloto e garupa.

Penso também que isso não é muito racional. Desejo é desejo.
                        Se essa disposto a bancar vai na fé.
                        Pega a SS sabendo dia pros e contras e vai ser feliz.
                        Isso é o que importa.

Infelizmente creio que não exista aluguel de SS para andar na rua e sentir como é.
                        Mas você pode fazer um curso de pilotagem onde fornecem também a moto, no caso uma SS.
                        Já da para ter uma pequena noção. Na rua é diferente...

Abs!
                        Acho que o problema nao esta na moto. Se nao tem condicionamento fisico para segurar a esposa no braço e se ela reclama, vcs nao sao tao apaixonados por SS. Quem gosta se condiciona, anda e nao reclama. Eu msm ja andei 400km de ninja 250 com a patroa e foi soh alegria, e uma SS nao eh tao diferente.

Comente

Originalmente postado por jregatieri Ver postagem
                          Acho que o problema nao esta na moto. Se nao tem condicionamento fisico para segurar a esposa no braço e se ela reclama, vcs nao sao tao apaixonados por SS. Quem gosta se condiciona, anda e nao reclama. Eu msm ja andei 400km de ninja 250 com a patroa e foi soh alegria, e uma SS nao eh tao diferente.
                          Então cara, se segurar no braço o garupa que está "garupando" errado. Pede pra segurar no tanque (contra as freadas) e em você com as pernas... Melhora absurdamente, e não dá aquela fadiga no braço, afinal, quem pilota moto fazendo força pra segurar as barras tá fazendo errado (caso das SS).

Speed Addicted

Comente

Originalmente postado por Trapt Ver postagem
                            Então cara, se segurar no braço o garupa que está "garupando" errado. Pede pra segurar no tanque (contra as freadas) e em você com as pernas... Melhora absurdamente, e não dá aquela fadiga no braço, afinal, quem pilota moto fazendo força pra segurar as barras tá fazendo errado (caso das SS).

Falou tudo!!
                            Motos você usa as pernas e coxas para se firmar, nunca os braços, a não ser que for motocross e enduro.

Comente

tem um topico de um outro usuario com a mesma duvida na sessao de Motos de outras marcas. Da uma olhada la, pois tem varias dicas.

abs

Comente

Aguarde...
                              X