Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Manter uma Ninja 250R

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Manter uma Ninja 250R

Boa noite galera !!!
    Sou novo no fórum, me inscrevi aqui particulamente para saber mais sobre a moto, mas esta é a primeira vez que desejo postar um tópico !
    A minha dúvida é simples, mas não poderia ser respondida em nenhum outro lugar senão aqui.
    Manter uma Ninja 250R sai mais ou menos por quanto ? (Desde de consumo com peças, gasolina, revisões, seguro, ipva ...) Qt mais informação melhor ...
    Qt ao uso é só para se rodar nos finais de semana por exemplo ...
    Mas quem quiser falar sobre uma vida cotidiana com a máquina, eu agradeço da mesma forma !
    Ela é boa em vias expressas, por exemplo avenidas ?

Abraços, eh Nóz !
    Let the good times roll !

O custo dela eh menor q de uma cb300. Soh eh caro se sofrer acidente. Em vias expressas eh a mais top q existe, nao existe concorrente. Trabalho com uma xre 300 e parece q estou em uma jegueira comparada a ninja 250.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Comente

Não sei se ajuda mas eu tenho uma ninja 300,ando em média 100km por dia e geralmente encho o tanque a cada 3 dias.. manutenção em torno de 180,00 (tô indo pra segunda). Acho que é tranquilo de manter, tirando as coisas de seguro, prestação (se for o caso), ainda mais se você for usar só fim de semana..

Comente

Originalmente postado por Pegasus Ver postagem
        Boa noite galera !!!
        Sou novo no fórum, me inscrevi aqui particulamente para saber mais sobre a moto, mas esta é a primeira vez que desejo postar um tópico !
        A minha dúvida é simples, mas não poderia ser respondida em nenhum outro lugar senão aqui.
        Manter uma Ninja 250R sai mais ou menos por quanto ? (Desde de consumo com peças, gasolina, revisões, seguro, ipva ...) Qt mais informação melhor ...
        Qt ao uso é só para se rodar nos finais de semana por exemplo ...
        Mas quem quiser falar sobre uma vida cotidiana com a máquina, eu agradeço da mesma forma !
        Ela é boa em vias expressas, por exemplo avenidas ?

Abraços, eh Nóz !
        Bem vindo ao fórum @Pegasus:

Comecei a trabalhar com a ninja 250 a mais ou menos 2 semanas, e como os amigos ai de cima disse a moto não tem comparação cara é excelente em vias expressas me sinto um piloto de moto GP kkkk, no transito por ela ser carenada eu até acho ela prática sim, nos corredores mais estreitos eu fecho os retrovisores e vou junto com CG, o que não dá muito certo com ela é ficar trocando de corredor porque ela não esterça muito não, outro detalhezinho que no transito me incomoda um pouco é que o freio motor da ninja é bem forte kkk então no anda e para fica dando uns tranquinhos kkkk mais tbm na largada do farol troco a marcha acima de 7 mil giros e adeus a CG, CB300 e outras kkkk.
        Abasteço ela de 3 em 3 dias mais ou menos gasto uns R$37,00 gasolina comum em posto de qualidade.
        As revisões na ninja devem ser feitas a cada 3000km e sempre trocada oleo e filtro de oleo, as peças na concessionária são caras mais até ai normal made in japan meu amigo vc tem uma Kawasaki! Mais se procurar e pesquisar encontra bons preços.
        Mas nem pense em se acidentar ou cair com a ninja porque ai vc vai gastar uma boa grana, cada parte de plastico da carenagem custa R$300,00 pra cima!
        Bom seguro, vi que você é do RJ eu sou de SP, tentei por aqui várias seguradoras e a única que aceitou foi a lider de mercado Porto Seguro e me cobrou a bagatela de R$5000,00 e a moto vale 11 mil kkkkkk totalmente inviável, fiquei um bom tempo pesquisando sobre seguros e rastreadores para encontrar a melhor opção e aqui no fórum conheci a Suhai seguros que te oferece uma police de seguro e vc tem que instalar um rastreador deles junto. Paguei 1800 parcelado em 10x e estou bem feliz. Eu acho o IPVA relativamente baixo em torno de R$300,00.

Nossa falei demais kkk, mais se precisar de mais detalhes só perguntar!!!!

Não pense muito não compre a ninja e venha para a familia mais feliz de todas... uma vez Ninja... sempre Ninja kkkkk
        Diaba Verde - Ninja 250 SE 2011 - Cor: Lime Green/Black
        [X] - Velas Iridium [X] - Setas Led
        [X] - Friso de roda [ ] - Amortecedor de direção
        [ ] - Manete de freio dourado [ ] - Manoplas dourada
        [X] - Slider dianteiro [ ] - Lanterna Led
        [ ] - Pedaleira dourada [X] - Eliminador de rabeta
        [ ] - Pintura das rodas em dourado [X] - Escape esportivo
        [ ] - Aeroquip

Comente

Eu uso a minha para ir ao trabalho, são cerca de 25km por dia (sussa demais).
          Abasteço a cada 20 dias, acho a moto mto boa e até que vai bem no corredor. A minha é 2011 e estou com ela a quase 1 ano.... até agora sem nenhum problema de manutenção! E pra rodar tranquilo tb fiz o Suhai!

É isso ae!
          Abs!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Comente

Opa, Boa tarde !
            Agradeço a todos vcs que estão respondendo ao tópico por estarem compartilhando das experiências d vcs cmg !
            Qt mais detalhamento melhor, agradeço novamente e vou ficar sempre dando uma olhada aqui, afim de ver novos posts, até q eu chegue a uma conclusão ! ^^

Obs: Qt ao seguro da Suhai, ele é completo ou só cobre o roubo da moto ?
            Vcs acham que por mês gastam quanto com a moto ?

Abraços !
            Última edição por Pegasus; 23-05-2014, 15:46:06.
            Let the good times roll !

Comente

Originalmente postado por Pegasus Ver postagem
              Opa, Boa tarde !
              Agradeço a todos vcs que estão respondendo ao tópico por estarem compartilhando das experiências d vcs cmg !
              Qt mais detalhamento melhor, agradeço novamente e vou ficar sempre dando uma olhada aqui, afim de ver novos posts, até q eu chegue a uma conclusão ! ^^

Obs: Qt ao seguro da Suhai, ele é completo ou só cobre o roubo da moto ?
              Vcs acham que por mês gastam quanto com a moto ?

Abraços !
              O suhai cobre apenas roubo/furto, paga 100% da tabela fipe se não recuperar a moto ou se recuperar o e valor para reparo for maior que 75% da moto.
              Não sei o custo mensal ainda.... hoje cotei a revisão de 18000km dela e ficou em R$450,00 com mão de obra e todos os fluídos, filtros e oleo necessário.

Abraços.
              Diaba Verde - Ninja 250 SE 2011 - Cor: Lime Green/Black
              [X] - Velas Iridium [X] - Setas Led
              [X] - Friso de roda [ ] - Amortecedor de direção
              [ ] - Manete de freio dourado [ ] - Manoplas dourada
              [X] - Slider dianteiro [ ] - Lanterna Led
              [ ] - Pedaleira dourada [X] - Eliminador de rabeta
              [ ] - Pintura das rodas em dourado [X] - Escape esportivo
              [ ] - Aeroquip

Comente

O IPVA 2014 saiu por 199.. Ai juntando seguro obrigatório e licenciamento ficou 540 tudo

Comente

A manutenção dela eu achei tranquila.. O kit relação por exemplo ta mais ou menos o mesmo preço da fazer.. Em torno de 150..
                  Agr o custo de peça é muito caro, um exemplo, o retrovisor direito na Concessionaria sai por 160 reais..

Comente

Ganho 950 Livre,parcela de 350,mais viajem pois minha namorada mora longe,mais estudos gastos na casa e ainda compro coisas pra mim
                    Ganho muito pouco e mantenho a Ninja tranquilamente,em quanto nao cair ne SAUHSAHUSUHSAUH
                    para ir ao trabalho sao avenidas grandes sem muito transito entao pra mim e um uso ótimo tanto no dia a dia e tanto no lazer
                    OBS:Nao fiz seguro dela,devido ao que ganho mais isso vc tem que levar em conta tbm se vc quer ou nao
                    espero ter ajudado
                    abraços

Comente

Bruno c mora no Canadá? Ou Na amazônia?

Pow, 950 de salário, tu tira 350 pra pagar a parcela da moto, sobram 600 reais.

Com 600 reais vc paga gasolina e manutenção da moto, compra coisas pra casa, compra coisas pra vc....

o.O onde q vc vive que o custo de vida é incrível assim? 600 conto no rio é nada :/

Comente

Originalmente postado por foxdanger Ver postagem

Com 600 reais vc paga gasolina e manutenção da moto, compra coisas pra casa, compra coisas pra vc....

o.O onde q vc vive que o custo de vida é incrível assim? 600 conto no rio é nada :/
                        uhauhaa, pensei a mesma coisa! faz mágica com o $

Comente

Originalmente postado por foxdanger Ver postagem

Eu sei, deve morar com os pais :/

Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
                          Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
                          Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 410,00

Também importamos peças sob encomenda.

udamotoshop.com

Comente

Só pode, e ainda assim ia ser difícil

Comente

Por quanto exato não da pra saber, mais é a mesma coisa que manter 1 twister, em questao de relação, gasosa, troca de oleo e td mais... Eu moro em cidade turistica, que o chão é de "bloquetes", vou trampar todo dia com ela e não tem problema nenhum, gastos tranquilos, tem que tomar cuidado com as quedas, mais mesmo se acontecer, é só comprar as carenagens de fibra de vidro, que sai bem mais barato, ou entao deixa ela naked, fica legal tb

Comente

Aguarde...
                              X