Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Teste : Kawasaki Ninja 650: remodelada, ela está mais leve e menos potente

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

  • Teste : Kawasaki Ninja 650: remodelada, ela está mais leve e menos potente

    A motocicleta perdeu 4 cavalos, mas emagreceu 18 kg. Com bom torque em baixas e médias rotações, mostrou-se adequada para viagens, mas na cidade falta agilidade




    Simples, versátil, econômica e com uma pitada de esportividade. Características reforçadas na renovada Kawasaki Ninja 650. O modelo 2018 também mudou visualmente: ficou bonita e moderna. Apesar de sua aparência e sobrenome esportivos, a Ninja 650 pode ser uma boa parceira para o dia a dia, passeio de final de semana ou até mesmo uma longa viagem. A nova Ninja 650 tem preço sugerido a partir de R$ 33.990, na cor preta, e R$ 34.990 para a Special Edition, vendida apenas na cor verde. Ambas contam com ABS de série, que é o único recurso eletrônico do modelo.

    Com linhas mais atraentes e angulosas, a carenagem da Ninja 650 está mais afilada, sua rabeta, mais encorpada e o marcante conjunto óptico duplo foi redesenhado. Assim como a lanterna traseira, que ganhou LEDs que formam a letra “X”.





    Mas a grande mudança no modelo 2018 foi na parte ciclística. O novo quadro perdeu 15 quilos em relação à versão anterior e agora marca 193 kg (em ordem de marcha) na balança. A
    Kawasaki deixou de lado o amortecedor lateral e adotou uma posição mais tradicional: o monoamortecedor agora é fixado por links à balança traseira e traz ajuste na pré-carga da mola.

    O conjunto de suspensões tem bom curso para uma sport-touring: 125 mm, na dianteira, e 130 mm, na traseira. Na prática, a Ninja 650 absorve bem as imperfeições do piso, com o acerto voltado mais para o conforto.

    Destaque também para os eficientes freios, a disco em ambas as rodas, e dotados de ABS. O conjunto está superdimensionado, já que a resposta é quase instantânea quando se aciona o manete ou o pedal. Em situações extremas o ABS entra em ação sem assustar o piloto, modulando bem a força exercida para a frenagem, sem deixar a roda travar. Tudo em nome de um maior prazer na pilotagem, sem muita interferência eletrônica, com exceção do sistema antitravamento.







    Motor mais elástico



    O modelo 2018 manteve a arquitetura de dois cilindros paralelos da versão anterior. Com 649 cm³ de capacidade, duplo comando no cabeçote (DOHC) e refrigeração líquida, produz 68 cv a 8.000 rpm de potência máxima e torque máximo de 6,7 kgf.m a 6.500 rpm.

    Embora tenha perdido quatro cavalos de potência, em virtude da nova regra de emissões de poluentes Euro 4, o motor adotou cilindros do tipo open-deck (ocos) e também perdeu peso. No geral, a moto está 18 kg mais leve do que o modelo anterior, o que melhorou a relação peso-potência.

    A nova configuração do propulsor privilegiou – ainda mais – o desempenho em médias e baixas rotações, o que ajuda muito no trânsito urbano. Há mais torque disponível e isso reflete em menos trocas no câmbio de seis marchas.

    Outra novidade da sport-touring nipônica é a embreagem assistida e deslizante, que possibilita trocas de marchas mais rápidas, suaves e precisas. Muito racional para o uso diário, a Ninja 650 também é econômica: em qualquer regime de rotação, o motor não apresenta buracos na aceleração e seu consumo em circuito misto (cidade/estrada) foi de bons 23,04 km/l. Com tanque de 15 litros (1 a menos do que a anterior), a autonomia estimada supera os 300 km.






    Apesar de sua racionalidade, na cidade, os espelhos retrovisores fixados na carenagem podem esbarrar nos carros. O restrito ângulo de esterço também dificulta manobras em baixas velocidades e, também, para estacionar a moto.

    Já na estrada, a Ninja 650 demonstra boa estabilidade nas retas e bom ângulo de inclinação nas curvas. A sport-touring da Kawasaki ganha velocidade de forma linear, sem aquela rispidez dos motores de quatro cilindros. A 120 km/h, o motor está a apenas 5.000 giros, mas sempre pedindo mais, mesmo com garupa. Há pouco fôlego acima dos 7.000 giros, mas o suficiente para se divertir até mesmo em pistas, devidamente equipado e com toda a segurança.



    Estilo e funcionalidade


    A nova rabeta ficou mais encorpada e bonita, mas perdeu as alças para a garupa. Uma melhoria para quem vai pegar a estrada é que a Kawasaki projetou pontos de fixação para a instalação de bolsas laterais semirrígidas, vendidas como acessório. O para-brisa oferece boa proteção aerodinâmica e pode ser ajustada em três posições.

    Redesenhado, o painel de instrumentos ficou mais completo e fácil de visualizar. Traz display em LCD, velocímetro, indicador de marchas, hodômetros total e parcial, média do consumo de combustível, temperatura do líquido de arrefecimento e relógio. Há até uma shift-light que, na unidade avaliada acendia a 5.000 rpm, mas pode ser ajustado.






    Para quem quer apenas curtir a vida sobre duas rodas, sem tanta tecnologia embarcada, mas com um motor trabalhando de forma linear, a Kawasaki Ninja 650 está certamente entre suas opções de compra. Já que é uma moto honesta, fácil de pilotar e que transmite boa dose de segurança. Modelo ideal para quem está subindo de cilindrada e categoria ou para o motociclista mais experiente que não precisa provar mais nada para ninguém.



    FICHA TÉCNICA - Kawasaki Ninja 650 ABS

    Motor Dois cilindros paralelos, 4 tempos, DOHC, 8 válvulas e refrigeração líquida
    Capacidade cúbica 649 cm³
    Diâmetro x curso 83,0 x 60,0 mm
    Taxa de compressão 10,8 : 1
    Potência máxima 68 cv a 8.000 rpm
    Torque máximo 6,7 kgf.m a 6.500 rpm
    Câmbio Seis marchas
    Transmissão final Corrente
    Alimentação Injeção eletrônica
    Partida Elétrica
    Quadro Treliça em tubos de aço
    Suspensão dianteira Garfo telescópico convencional de 41 mm de diâmetro e 125 mm de curso
    Suspensão traseira Monoamortecedor fixado por links com ajuste na pré-carga da mola e 130 mm de curso
    Freio dianteiro Disco duplo semi-flutuante em formato margarida com 300 mm de diâmetro e pinça de dois pistões
    Freio traseiro Disco simples em formato margarida com 220 mm de diâmetro e pinça de um pistão
    Pneu dianteiro 120/70-ZR17M
    Pneu traseiro 160/60-ZR17
    Comprimento total 2.055 mm
    Largura total 740 mm
    Altura total 1.135 mm
    Entre eixos 1.410 mm
    Distância ao solo 130 mm
    Altura do assento 790 mm
    Peso 193 kg (em ordem de marcha)
    Tanque de combustível 15 litros
    Cores Preto e verde

    Preços R$ 33.990 (preta) e R$ 34.990 (verde, Special Edition)





    Foto: Renato Durães / INFOMOTO
    Vídeo: Alexandre Ciszewski/MOTO.com.br e Kiko Tokuda/MOTO.com.br





    Fonte:
    Equipe MOTO.com.br / Agência Infomoto

  • #2
    Poderia ter um preço mais baixo...
    Kawasaki Ninja 650R - 10/11

    Comente


    • #3
      Originalmente postado por jranisio Ver postagem
      Poderia ter um preço mais baixo...






      Era pra ser R$ 10.000 mais caro, mas me disseram que eles estão segurando o aumento pra não atrapalhar as vendas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Última edição por Bruce; 14-03-2018, 10:40:25.

      Comente


      • #4
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Kawasaki Ninja 650R - 10/11

        Comente

        Aguarde...
        X