Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Ninja 650R - Freio ABS: Sim ou Não ?

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

Re: Ninja 650R - Freio ABS: Sim ou Não ?

Ainda vai demorar alguns meses, mas estou na iminencia de colocar as mãos em uma 650R e também estou (ou estava) bem na dúvida se compro com ou sem ABS.
    Li em um teste da Versys (obviamente realizado por um piloto experiente) que a ação do ABS no freio traseiro é realizado um pouco antes do que seria desejado. Abaixo o comentário:

"A aplicação do ABS no sistema tirou bastante a sensibilidade e aumentou a segurança. No dianteiro a potência é boa e o ABS entra perto do limite de tração sem problemas, mas no traseiro chega a atrapalhar porque entra em ação muito cedo, às vezes evitando até correção de curso numa curva." Levando em consideração que os sistemas nos dois modelos são semelhantes ou até iguais, deduzi que a ninja tem a mesma característica. Os que já possuem a ninja com ABS podem opinar...

Já li também que o desempenho da frenagem em certas motocicletas com ABS chega a ser inferior do que a frenagem em uma sem o ABS, mas utilizada por um piloto experiente.
    Minha experiencia com motos é apenas na minha 125 e não sei a teoria de se corrigir a trajetoria da moto utilizando o freio traseiro, mas reunindo tudo que já li sobre o ABS em motocicletas (incluindo este tópico), cheguei a conclusão de que se você deseja aprimorar as técnicas de frenagem, não necessariamente para se usar somente em uma pista, é melhor sem o ABS, mas levando em conta de que a maioria de nós utiliza a motocicleta somente para locomoção e/ou lazer, a opção com ABS é a melhor escolha, pois pode nos livrar de situações indesejadas, principalmente quando se encontra nas ruas areia ou óleo.
    Abraços!!!

Comente

Para motociclistas inexperientes, os mais conservadores ou osque cometem erros de pilotagem frequentemente, o ABS é a opção.

Para aqueles que pilotam arrojadamente, não se importando com os riscos ou quedas, o ABS é um verdadeiro sacrilégio.

Mito !!! O ABS sempre permitirá uma frenagem ligeiramente melhor e com menos riscos, exigindo menos do piloto.

A pergunta é ... em qual perfil de motociclista você se enquadra ???

Esta deve ser a reposta que procura.

Comente

Eu me enquadro no perfil dos motociclistas lindos. E aí, preciso ou não de ABS :?: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
        Ha males que vem pro mal!
        Olha por mim, amigo. Esteja sempre ao meu lado, me protegendo. Saudades eternas, nosso anjo da guarda.

Comente

Precisa de espelhos retrovisores maiores pra se enxergar. :lol: :lol: :lol:

Comente

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quem tem que me enxergar são as gata, e normalmente elas piram!!! Quando eu paro em local público, e tiro o capacete, aí elas vão a loucura!!! Tio Bruce, AS GATA PIRA!!! O ABS é para elas, não para mim!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
            Olha por mim, amigo. Esteja sempre ao meu lado, me protegendo. Saudades eternas, nosso anjo da guarda.

Comente

:lol: :lol: :lol: Fanfarrão !!!

Comente

Eu sou o Coelhinho da Pascoa e o Bruce é o Papai Noel...

:lol: :lol: :lol:

PS: Sem referenciar nada sobre barriga hein Bruce... :lol:
                "A justiça pertence a Deus, ela tarda mas nunca falha!"

Comente

Bruce ou Nicolas, a Ninja de vcs tem ABS? Se sim percebem a atuação do freio traseiro como descrito pelo autor do teste que postei?

Comente

Não, Leo, minha J.Lo não tem ABS... :?

Grande abraço!!!

Comente

Originalmente postado por Leo Amorim
                      Bruce ou Nicolas, a Ninja de vcs tem ABS? Se sim percebem a atuação do freio traseiro como descrito pelo autor do teste que postei?
                      Leo, a minha 650 tem ABS. Ele funciona muito bem. Pra mim que não tenho perfil agressivo de pilotagem e ando muito com minha mulher na garupa acho mais seguro com ABS. Alem de falar na minha inexperiencia como piloto. Pretendo fazer um curso de pilotagem pois acho essencial e mesmo assim não sei se abro mao do ABS.
                      Versys 650 Std 2012

Comente

A minha não tem ABS, entretanto, não leva a ferro e fogo essas matérias pois elas envolvem paixões pessoais e/ou interesses econômicos.

Comente

Aguarde...
                        X