Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Limitador de potência na 650R - As nacionais têm isso?

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Limitador de potência na 650R - As nacionais têm isso?

Procurando por outras coisas, encontrei um documento falando sobre um limitador instalado na 650R de outros países (eles têm a questão de ter uma habilitação diferente de acordo com a potência da moto).

http://shanetp.110mb.com/Derestricting%20ER6N.pdf

Alguém pode confirmar se temos isso nas nossas e se isso faz sentido?
    Motociclismo não é, por si só, inerentemente perigoso. É, no entanto, extremamente imperdoável de desatenção, ignorância, estupidez ou incompetência.
    -----
    Nota: quanto utilizar o cavalete lateral, vire o guidão para a esquerda.

Manual do proprietário, página 31.

Re: Limitador de potência na 650R - As nacionais têm isso?

acho que não!
    eu sei que no japão, as habilitações são por classe de idade. O condutor só pode dar um up de cilindrada de acordo com a idade.

e se o mesmo tiver uma moto de alta cilindrada, é obrigatório o uso de limitador de velocidade.
    (ouvi dizer)

acredito eu que aqui não tenha nada disso!

Comente

Correto oque o Wesley falou.... tanto é que no japao é o unico lugar que tem a ER-4... justamento pra atender as necessidade das classes de habilitacao.... axo que na 650 num tem nada disso nao..

Comente

Todo caso, tem um passo-a-passo ali de como verificar. Acho que alguém mais corajoso poderia fazer esse favor para todos nós
        Motociclismo não é, por si só, inerentemente perigoso. É, no entanto, extremamente imperdoável de desatenção, ignorância, estupidez ou incompetência.
        -----

Comente

Originalmente postado por Doca
          Procurando por outras coisas, encontrei um documento falando sobre um limitador instalado na 650R de outros países (eles têm a questão de ter uma habilitação diferente de acordo com a potência da moto).
          Alguém pode confirmar se temos isso nas nossas e se isso faz sentido?
          Doca, muitos países têm sistemas de habilitação com categorias, baseado na idade e/ou anos de experiência como piloto habilitado. Esse documento que você achou se refere ao Reino Unido. Veja aqui uma explicação (em inglês) das restrições de habilitação por lá: http://www.geton.co.uk/content/getting-started

Os limitadores são instalados nas concessionárias conforme a categoria de habilitação do cliente. Assim você pode comprar uma ER-6f capaz de gerar 72 hp, mas com o mesmo desempenho de uma Ninja 250R de 33 hp, até você conseguir fazer o exame para mudar de categoria.

No Brasil, não há restrições na habilitação. As motos mais potentes do mundo podem vir pra cá sem restrições de potência, e serem compradas por qualquer moleque de 18 anos que acaba de se habilitar. Se isso é bom ou ruim...

Por outro lado, no mercado brasileiro temos restrições de primeiro mundo sob outros aspectos: emissão de ruídos, emissão de poluentes (Promot-3, 4 e 5), e finalmente as restrições tributárias que tornam nossas motos as mais caras do planeta :shock:

Moral da história: o brasileiro paga caro, mas tem acesso irrestrito à melhor tecnologia :lol:

Comente

Num precisa de passo-a-passo pra verificar se tem limitador naum ue... é só ir numa pista e ver o que dá... huahauhauha

Clique Aqui para ver minha assinatura.

Comente

Deixa comigo!!!
              Ha males que vem pro mal!
              Olha por mim, amigo. Esteja sempre ao meu lado, me protegendo. Saudades eternas, nosso anjo da guarda.

Comente

Tô sentindo que se o Nicolas não conseguir passar certas R6 e ZX-6 nas curvas, vai aparecer um mimimi dizendo que a moto está com limitador de potência... :lol:

Comente

Haruki, mas é claro que se o The Teacher num andar mais que uma ZX6 a culpa vai ser do limitador... huahauha

Comente

Ué, se tiver limitador, com certeza mais de 33cv ela tem. Com os mesmos 33cv eu já deixava umas 600 para trás....

Mas deixa estar. Para mim, missão dada é missão cumprida!!! 8-)
                    Olha por mim, amigo. Esteja sempre ao meu lado, me protegendo. Saudades eternas, nosso anjo da guarda.

Comente

É assim que se fala! hehe
                      -----

Comente

Nem precisava ver quem estava postando... essas falas são do The teacher... huahauhauahu mas é meio assim mesmo... naum importa tanto o motor, a tocada do piloto leva bem mais que motor forte... hehe

Comente

Agora sim heim!!!
                          Incorporou o espirito do capitão nascimento, agora senti firmeza!!!kkkkk

Originalmente postado por Nicolas.ctj
                          Mas deixa estar. Para mim, missão dada é missão cumprida!!! 8-)

Mas axo que não deve ter não, se é instalado na cc, aki elas não devem instalar uma vez que o nosso detran/contran nao tem este sistema de CNH.
                          Mas xá com o capitão Nicolas.ctj que ele já nos posiciona.
                          Esta moto me deixou meio balançado, estou kerendo fazer um UP para a z1000, mas esta moto é uma boa opção, viagem/conforto/potencia.
                          Ae capitão Nicolas.ctj, faz um relato da moto ae pá nóis... :lol: :lol: :lol:

Abçs

Comente

Fala Unix!!! Só vou começar a rodar na J.Lo a partir de 22 de janeiro, até lá, estarei na terra do Tio Sam, comprando coisas para ela!!! Grande abraço!

Ah, aos interessados, dia 6 vou até a Kawa de Orlando, e lá já deve ter a Ninja1000. Vou tirar umas fotos e postar aqui, junto com as impressões. Pra quem já gosta da Z1000, imagina carenada!!!

Comente

Acho que aqui não vai ter esse lance de limitador... a ER6n já bate nos 200 km/h, não teria lógica nenhuma limitar a velocidade da Ninja 650R.

Nícolas, tira fotos da Ninja 1000 mesmo!!! Tô de olho nela para um possível UP no futuro, se vier pra cá!!!
                              Vendi minha Zeta... vai com Deus, minha branquinha! Faça o novo dono tão feliz quanto você me fez!

Comente

Aguarde...
                              X