Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Nova Ninja 650 ABS 2.018

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

  • Nova Ninja 650 ABS 2.018





    A Kawasaki do Brasil anunciou nesta terça-feira (13/06), o lançamento de dois novos modelos para o mercado nacional, que passam a integrar a linha Sport 2018 da marca japonesa por aqui. A consagrada Ninja 650 ABS retorna às concessionárias com diversas atualizações. De acordo com a fabricante de Akashi, o novo modelo ficou mais leve, econômico, e, principalmente, priorizou o desempenho nas médias e baixas rotações.

    As novas máquinas chegam aos concessionários da marca japonesa no país com preços sugeridos de R$ 33.990 para Ninja 650 ABS, na cor preta (Metallic Spark Black), e de R$ 34.990 para a Ninja 650 ABS SE, na cor verde (Lime Green KRT Edition).

    Os desenvolvedores japoneses optaram por deixar a nova Ninja 650 ABS 2018 com aspecto mais agressivo e inspirada nas versões SuperSport da marca. Então o lançamento recebeu nova carenagem frontal, uma rabeta ainda mais compacta e lançada para cima e uma modificação no formato do farol. Já a lanterna traseira ganhou lâmpadas de LED que formam a letra X e dão um aspecto bastante esportivo à motocicleta.

    Seu painel de instrumentos é moderno e conta com display em LCD, velocímetro e indicador de marchas digitais. Além das funções tradicionais, como hodômetros total e parcial, média do consumo de combustível, temperatura do líquido de arrefecimento e relógio, a nova Ninja 650 ABS traz também uma luz que sugere o momento mais indicado para a realização da troca das marchas baseado na rotação do motor.

    Seguindo a Kawasaki Z 650, apresentada no mês passado no Brasil, o modelo bicilíndrico de 649cc ganhou ainda mais performance nas médias e baixas rotações. O intuito da marca japonesa foi priorizar a pilotagem diária. Assim, a Ninja 650 ABS 2018 entrega uma potência suave abaixo das 3.000 rotações (rpm), fato que permite ao piloto ter maior confiança para explorar o acelerador nas rotações mais altas.

    Outro destaque da nova Ninja 650 ABS é a relação entre peso e economia. O modelo enxugou 15 quilos em relação à versão anterior e com isso baixou, em média, 6,8% seu consumo de combustível. Diversos fatores contribuíram para isso. Entre eles estão a utilização de novas tecnologias, como cilindros do tipo open-deck e mudanças no design da balança traseira e do quadro, que ficaram mais leves.

    A Ninja 650 ABS 2018 traz ainda nova alavanca de câmbio do tipo Link, a tecnologia de embreagem Assistida & Deslizante – desenvolvida especialmente para as pistas pela equipe Kawasaki Racing Team – e os freios no formato margarida com diâmetro de 300 mm na frente e 220 mm na traseira.


    FICHA TÉCNICA

    Kawasaki Ninja 650 ABS
    Motor Refrigeração líquida, 4 tempos, bicilíndrico
    Cilindrada 649 cm³
    Potência 50,2 kW (68 cv) a 8.000 rpm
    Torque 5,7 Nm (6,7 kgfm) a 6.500 rpm
    Diâmetro x curso 83,0 x 60,0 mm
    Taxa de compressão 10,8 : 1
    Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
    Sistema de combustível Injeção de combustível: 36 mm x 2 válvulas de aceleração
    Ignição Digital
    Partida Elétrica
    Lubrificação Forçada, cárter semi-seco
    Transmissão 6 marchas
    Transmissão final Corrente
    Embreagem Manual, discos múltiplos em banho de óleo
    Chassis Treliça, aço de alta tensão
    Rodas/Pneus dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
    Rodas/Pneus traseiro 160/60ZR17M/C (69W)
    Suspensão dianteira Garfo telescópico de 41 mm
    Suspensão traseira Amortecedor horizontal do tipo Back-link com ajuste de pré-carga
    Freio dianteiro Discos duplos semi flutuantes em formato de margarida com 300 mm pistões duplos
    Freio traseiro Disco em formato de margarida com 220 mm pistão simples
    Comprimento total 2.055 mm
    Largura total 740 mm
    Altura total 1.135 mm
    Entre eixos 1.410 mm
    Distância ao solo 130 mm
    Altura do assento 790 mm
    Peso em ordem de marcha 193 kg
    Tanque de combustível 15 litros


    Fotos: Kawasaki/Divulgação


    Fonte:
    Equipe MOTO.com.br


    Última edição por Bruce; 14-06-2017, 11:16:59.

  • #2
    Parece que não é mais Sport Touring...
    Factor 125 2014 - 2015 ~ 2016
    Ninja 250 2010 - 2016 ~ 2017
    Ninja 650 ABS 2013 - 2017 ~ Atualmente

    Comente


    • #3
      Parece que anda muito, mas não anda.

      Parece que é esportiva, mas não é.

      Com certeza, vai atingir um público alvo diferente daquele que teve até o momento. Talvez seja esta a aposta para decolar as vendas no Brasil.

      Comente


      • #4
        Parece que anda menos que a atual, pelos vídeos gringos que vi, ela se esforça pra chegar aos 200km/h...
        Factor 125 2014 - 2015 ~ 2016
        Ninja 250 2010 - 2016 ~ 2017
        Ninja 650 ABS 2013 - 2017 ~ Atualmente

        Comente


        • #5
          Ficou bonita. Se tivesse um motor melhor seria perfeita!

          Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
          Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
          Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 410,00

          Também importamos peças sob encomenda.

          udamotoshop.com

          Comente


          • #6
            Se chegar a 200 Km/h, acelerar no 0 a 100 Km/h como a anterior, for mais econômica, com visual mais esportivo, embreagem deslizante e com marcador de temperatura, não poderia ser melhor, a não ser pelo banco do garupa. Afinal, alguma coisa tinha que ser sacrificada.

            Comente


            • #7
              Vejam nos detalhes que ela foi bem reformulada em relação ao modelo anterior.

              Comente


              • #8
                Visualmente eu curti... Acho que ficou mais esportivo, retomando o DNA das Ninja 650 2012 (que eu achava mais do que a que vinha sendo vendida até então)...
                Só o tanque em preto que não gosto muito... prefiro seguindo a cor da moto
                Última edição por Anonimo58641; 14-06-2017, 11:32:37.

                Comente


                • #9
                  E o tanque preto, é mais uma prova de que não é somente a cor do tanque que define a cor no documento.

                  Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
                  Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
                  Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 410,00

                  Também importamos peças sob encomenda.

                  udamotoshop.com

                  Comente


                  • #10
                    Originalmente postado por VictorChimba Ver postagem
                    E o tanque preto, é mais uma prova de que não é somente a cor do tanque que define a cor no documento.
                    Nunca foi, o que define é a cor predominante das partes que recebem tinta.

                    Comente


                    • #11
                      Originalmente postado por mfardin Ver postagem
                      Nunca foi, o que define é a cor predominante das partes que recebem tinta.
                      Exatamente é o que sempre digo.

                      Mas ainda restam algumas lendas urbanas a serem desmentidas.

                      Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
                      Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
                      Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 410,00

                      Também importamos peças sob encomenda.

                      udamotoshop.com

                      Comente


                      • #12
                        O tanque ñ define msm, tenho uma Zx10r 2011 com mtas partes vermelha inclusive o tanque e no documento consta como preta.

                        Comente


                        • #13
                          Achei o preços alto para uma moto de 02 cilindros.
                          Garagem equipada com:
                          Suzuki Bandit 1250 2011;
                          Honda CBR 1100 XX 1998;
                          Yamaha XT 225 2000.
                          Garagem do passado:: Honda CB 450 1987, Kasinski Comet GTR 250 2010, Kawasaki Ninja 250 2010, Kawasaki Ninja 300 2013.

                          Comente


                          • #14
                            Tava pensando em trocar no 300, mas pelo preço, não sei se rola.
                            Garagem equipada com:
                            Suzuki Bandit 1250 2011;
                            Honda CBR 1100 XX 1998;
                            Yamaha XT 225 2000.
                            Garagem do passado:: Honda CB 450 1987, Kasinski Comet GTR 250 2010, Kawasaki Ninja 250 2010, Kawasaki Ninja 300 2013.

                            Comente


                            • #15
                              Originalmente postado por VictorChimba Ver postagem
                              E o tanque preto, é mais uma prova de que não é somente a cor do tanque que define a cor no documento.
                              A minha o tanque é preto, mas como o resto é laranja, no doc é laranja.

                              Comente

                              Aguarde...
                              X