Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Esportividade conta muito para nova Kawasaki Z1000 R

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

  • Esportividade conta muito para nova Kawasaki Z1000 R

    img112221-1477587279-v580x435.jpg
    img112222-1477587284-v580x435.jpg
    img112223-1477587289-v580x435.jpg
    img112224-1477587298-v580x435.jpg
    img112225-1477587305-v580x435.jpg
    img112226-1477587314-v580x435.jpg
    img112227-1477587320-v580x435.jpg
    img112228-1477587327-v580x435.jpg



    Depois de muita discussão em torno dos novos lançamentos da linha Z que foram anunciados recentemente pela Kawasaki com os modelos naked Z900 e Z650 a fabricante japonesa parece dar mais uma cartada estratégica com a apresentação da nova roadster Z1000 R.

    A nova versão R para o modelo Z1000 desponta com pacote de alta performance, incluindo freios, suspensão e esquema de cor baseado nas motos de competição da marca.

    Entre os destaques, vale ressaltar o sistema de frenagem da Z1000 R são Brembo com calipers M50 e conta com discos flutuantes de 310 mm na dianteira.

    Já a atração no conjunto de suspensão fica por conta do monoshock Öhlins S46DR1S com regulagem remota de pré-carga na traseira e com novos ajustes nos garfos dianteiros, visando maior equilíbrio e mais estabilidade.

    A pintura de lançamento da nova Z1000 R é baseada em um esquema de cores cinza (Metallic Graphite Grey) em conjunto com preto (Metallic Spark Black) e grafismo na combinação de amarelo e verde. O logo Z aparece em relevo no assento.

    A nova máquina da casa de Akashi traz toda a esportividade do motor quatro cilindros em linha de 1.043 cm³ com potência de mais de 140 cavalos e torque de 11,1 kgfm.

    A nova Z1000 R deve ser uma das grandes atrações da Kawasaki em seu estande no badalado salão de motos de Milão EICMA, na Itália, que acontece entre os dias 10 e 13 de novembro.

    Fotos: Kawasaki/Divulgação

  • #2
    Mover para Z1000 Review, @VictorChimba:

    Comente


    • #3

      Modelo já está disponível nas cores Metallic Spark Black e Metallic Graphite Gray com preço sugerido de R$ 60.990,00 (frete não incluso)

















      A fabricante japonesa Kawasaki anuncia que a linha Z acaba de ganhar mais um reforço no Brasil com o lançamento de uma edição especial. Trata-se da Z1000 R Edition 2018 chega ao mercado nacional com todos os avanços e modernidades da linha Z1000, além de algumas novidades que tornam a moto ainda mais desejada. O modelo começa a ser oferecido nos concessionários da marca a partir de julho com preço sugerido de R$ 60.990(frete não incluso) nas cores Metallic Spark Black e Metallic Graphite Gray.A Z1000 R Edition 2018 vem equipada com componentes de alta precisão e freios com sistema antibloqueio ABS de série. O freio dianteiro é da marca Brembo. O lançamento utiliza um sistema com disco duplo semiflutuante de 310 mm de diâmetro, pinças duplas monobloco M50 e quatro pistões opostos. Na traseira, a R Edition mantém o freio original da Z1000: disco simples de 250 mm com uma pinça e pistão único.





      Outro diferencial da Z1000 R Edition está na sua suspensão traseira. Para tornar a pilotagem ainda mais confortável e reduzir os trancos causados pelas irregularidades do asfalto, o lançamento vem equipado com o amortecedor a gás da Ohlins. Entre os diferenciais, o dispositivo oferece uma condução mais versátil e com maior estabilidade.Além das novas tecnologias na parte mecânica, a Z1000 R Edition traz alguns diferenciais em seu visual. Os novos grafismos em amarelo contrastam com a sua cor predominantemente escura, realçando a imagem de uma fera selvagem em postura de ataque, a partir do conceito de design Sugomi desenvolvido pela Kawasaki para a sua linha Z de supernakeds. Outros detalhes estão no protetor do tanque (tank pad) que vem com a inscrição R Edition e na parte traseira do assento que tem a letra Z grafada no couro.




      O lançamento traz ainda todas as atualizações recebidas pela Z1000 modelo 2018. O protuberante motor quatro cilindros de 1.043 cm³ recebeu ajustes em sua ECU – Unidade de Controle Eletrônico – e com isso passou a oferecer uma entrega de potência mais suave, além de reduzir a emissão de poluentes e atender ao PROMOT 4 – regulamentação atual que controla os níveis de emissão de gases por veículos automotivos. Já a suspensão dianteira foi revisada para melhorar a absorção de impactos. Outra novidade está no painel de instrumentos, que agora conta também com indicador digital de marchas.






      FICHA TÉCNICA


      MOTOR
      Tipo 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
      Cilindrada 1.043 cc
      Diâmetro x curso 77,0 x 56,0 mm
      Taxa de compressão 11,8:1
      Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
      Sistema de combustível Injeção eletrônica
      Ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
      Partida Partida elétrica
      Lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)

      PERFORMANCE
      Potência máxima 104,5 kW (142 cv) a 10.000 rpm
      Torque máximo 111 Nm (11,3 kgfm) a 7.300 rpm

      TRANSMISSÃO
      Câmbio 6 velocidades
      Sistema de acionamento Corrente de transmissão
      Relação de redução primária 1,627 (83/51)
      Relações de marcha: 1a 2,600 (39/15)
      Relações de marcha: 2a 1,950 (39/20)
      Relações de marcha: 3a 1,600 (24/15)
      Relações de marcha: 4a 1,389 (25/18)
      Relações de marcha: 5a 1,238 (26/21)
      Relações de marcha: 6a 1,107 (31/28)
      Relação de redução final 2,867 (43/15)
      Embreagem Multidisco, em banho de óleo

      QUADRO
      Tipo Tubular duplo em alumínio
      Curso da roda: Dianteiro 120 mm
      Curso da roda: Traseiro 135 mm
      Pneu: Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
      Pneu: Traseiro 190/50ZR17M/C (73W)
      Caster (rake) 24,5°
      Trail 101 mm
      Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 29° / 29°

      SUSPENSÕES
      Dianteira: Garfo invertido de 41 mm com compressão, retorno e pré-carga da mola ajustáveis
      Traseira: Back-link horizontal com amortecedor a gás, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis

      FREIOS
      Dianteiro: Tipo Disco duplo de 310 mm em forma de pétala
      Dianteiro: Pinça Dupla de fixação radial com 4 pistões opostos
      Traseiro: Tipo Disco simples de 250 mm em forma de pétala
      Traseiro: Pinça Pistão simples

      DIMENSÕES
      Comprimento total 2.045 mm
      Largura total 790 mm
      Altura total 1.055 mm
      Entre eixos 1.435 mm
      Altura mínima do solo 125 mm
      Altura do assento 815 mm
      Peso em ordem de marcha 221 kg
      Capacidade do tanque 17 litros

      Fotos: Kawasaki/Divulgação





      Fonte:
      Equipe MOTO.com.br
      Última edição por Bruce; 06-07-2017, 09:21:01.

      Comente


      • #4
        sinceramente... prefiro esse modelo do que o novo.
        As Z800 tbm, prefiro o antigo do que os novos!
        Alberto Morgado
        Ninja 300 SE
        KTM Duke 200

        Comente

        Aguarde...
        X