Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Dúvida no UP!

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Dúvida no UP!

Então galera, está chegando minha hora de compra uma 600cc.
    Estou imensamente em dúvida nessas duas motos:
    ER6N LARANJA 2011 18.000 KM COM ABS. R$20.500,00
    FZ6N PRETA FOSCA 2009 25.000 KM. R$24.000,00

O dono da er6 era meu chefe, cuidava bem da moto, porém nunca andei na er6.
    A fazer não conheço o antigo dono, mas me parece bem cuidada, andei nela e gostei até demais, muito forte no 0-120.
    Se as duas fossem 4cc iria de er6 pois gosto do ronco.
    Mas o conjunto, ano, segurança e preço da er6 compensam o "vuuuuuuuuuuuum" da fz6?
    Tenho uma fazer 250 e utilizo a moto no dia-a-dia cerca de 25km.
    Finais de semana e estrada de muitas curvas e sobe e desce, cerca de 80km.
    Obrigado pelas respostas, um abraço a todos!

´Tamo junto champ´z! Two wheels forever!!

moto é emoção!
    fz6 na cabeça

Comente

Entre as duas, FZ6 fácil.

Comente

A diferença na proposta é essa:
        ER6N = minha fazer + 48x490
        fz6n = minha fazer + 48X620.
        Mais opiniões?mais alguém que já tenha andado nas duas ou conheça bem as motos? heheh

Comente

Originalmente postado por sidinorris Ver postagem
          A diferença na proposta é essa:
          ER6N = minha fazer + 48x490
          fz6n = minha fazer + 48X620.
          Mais opiniões?mais alguém que já tenha andado nas duas ou conheça bem as motos? heheh
          Se num for apertar no bolso eu iria de Fazer 600 sem dó entre as duas opções, e se fosse apertar, juntaria mais um pouco de grana e iria numa fazer tb....
          EVERTON
          NINJA 250R 2012 CANDY LIME GREEN

Comente

X2 fz6 na cabeça to amando a minha

Enviado de meu SM70 usando Tapatalk

Comente

kkkkkkk
              Realmente adorei a fazer 600, muito mais esportiva que a xj6.
              O ronco instiga, a frente levanta quando se chega a uns 80km\h em 1°.
              Irei testar a er6-n para ver se há muita diferença de força, gosto bastante de torque e não me interessa passar muito dos 180km\h. Pelo que li, a er é boa nisso. Só vai ser complicado quando ver uma 4 canecos passar do lado da er6 kkkk. Alguém mais?

Comente

FZ6 sem sombra de duvidas!!!

Kawasaki Ninja 250R 2010 (Passion Red)
                Ex: Yamaha YS Fazer 250 2013 (Ed. Limitada Racing Blue)

Comente

Preciso de mais opiniões sobre as motos pessoal.
                  Se existe algum problema comum em alguma delas, a mais econômica, a melhor pra subir serras já que aqui tem muitas. Pretendo ficar com a moto uns 4 anos por isso quero uma que me atenda super bem. FZ6 ta ganhando.
                  Mais opiniões?

Comente

Vou no contra fluxo. ER-6n.
                    Procedência, mais barata, mais fácil de vender se precisar.

Speed Addicted

Comente

Ralação consumo. Revisão de 5mil na yamaha 80 reais. Foi minha ultima revisão que fiz agora.

Combustivel: viagem de ano novo indo pra arraial com um amigo de r6 andando uns 120km aproximadamente em velocidade entre 200 e 230 fiz 16km/litro. Maximo que ja fiz andando com mão leve foi 20/litro, nunca mais que isso.

Última edição por johnnyrknox; 10-01-2014, 11:35:12.

Comente

Bom dia galera, sou novo no KNB. Tinha uma Fazer 250 e acabei de pegar a minha ninja 250 (1 semana), Sidinorris vou te falar uma coisa pretendo trocar a minha por outra Kawasaki e a 1º opção é a Er6n, meu camarada de role comprou uma zero 2012 e meu cunhado esta com uma usada 2010 branca, a moto é excelente para o dia-dia e fins de semana … chega nos 180 fácil e o motor com escape original tem um ronco muito gostoso. Sem sombra de duvidas Er6n (rs)!!! Abs. juízo e bons ventos com a sua nova aquisição.

Comente

A arrancada das motos é parecida?
                          A única coisa que estou em dúvida é se vou me agradar do desempenho da er6.
                          Como já disse, passar dos 200 não me importa muito. Mas que dê aquela emoção, que tenha que se agarrar no guidão pra não ficar pra trásquando enrola o cabo. kkk
                          Obs: Senti isso na fz6 quando passa dos 10.000 rpm. ;p
                          Última edição por sidinorris; 10-01-2014, 13:17:44.

Comente

@sidinorris: a escolha e algo muito pessoal e na maioria das vezes são fatores minimos que levam a escolha. Sou apaixonado pela kawasaki tanto que tive a 250 e a 300. E penso em voltar esse ano ainda pra ela com a 636. Na época que mudei pra fz6 varios detalhes me fizeram ficar com ela, entre eles o ronco e a capacidade de retomar velocidade fora outros fatores.

Não quero parecer fanatico pela fz6, pois gosto muito da kawasaki e aprendi a gostar muito da yamaha principalmente pelos valores de revisão e peças. Exemplo basico a revisão da minha ninja 300 de 6000km na epoca ficou em 330 reais. A minha proxima revisão da Fz6 é com 10000km e o valor vai ficar em 350 diferença de 20 reais.

Enfim, nao consigo comparar a fz6 com a er6. Acredito que a melhor comparação seria com a ninja 650. Mais isso depende muito das suas intenções. Espero ter ajudado e estou a disposição para as duvidas que eu possa resolver. Abraços

Última edição por johnnyrknox; 10-01-2014, 13:35:57.

Comente

Então galera, acabei de andar na ER6N, tinha começado a garoar, então não abusei muito. Além disso andei uns 500m com ela somente. Vi que ela acorda mais cedo que a fz6n mas acaba bem antes o motor.
                              Realmente é uma moto voltada pro uso urbano.
                              A fazer me agradou um pouco mais pela esportividade, e pela posição que é bem agradável e parecida com a fazer 250 que tenho, além do ronco, é claro.
                              A ER6N me passou um pouco mais de medo, talvez pela ansiedade de nunca ter andado nela, além da garoa. Ela arranca forte mesmo, mas não te assusta muito quando sobe o giro, mas sim no momento que você dá a puxada no acelerador, é instantânea a resposta!
                              Ainda não consigo me decidir, gostaria de ter as duas kkkk. Mas se me dessem de graça, acho que iria na Fazer. Ou de er6...PQP.!

Comente

Aguarde...
                              X