Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

[TUTORIAL] Suporte de ventosa para camera goPOBRE.

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• [TUTORIAL] Suporte de ventosa para camera goPOBRE.

Tive uma ideia esses dias e resolvi por em pratica, fiz um suporte para minha camera ruim com ventosa.

Ingredientes:
    Tripé para camera digital, daquele bem simples mesmo (uns R$ 20,00)
    Gancho de toalha com ventosa (outros R$ 5,00)

Desmonte a ventosa, retirando o pino que prende o gancho, só precisa empurar o pino.

Faça um furo no gancho, preste atenão para fazer o furo no local certo, pois o gancho gira para fazer a pressão na ventosa, então veja o lado onde quer deixar o suporte e fure. Eu usei um parafuso de rosca soberba.

Desmonte os pé do tripé, retirando o parafuso na parte de baixo.

Use o mesmo parafuso usado no tripe e coloque-o no buraco feito no gancho da ventosa.

Monte tudo e pronto, vc tem um suporte com ventosa para sua camera ao melhor estilo goPOBRE

Se quiser pode cortar o gancho e dar um acabamento. Mas se deixar o gancho, depois de um role vc pode colocar o gancho na parede e pendurar a toalha nele. heehheehheheeh

Lembrando, essa suporte goPOBRE ainda é meio baixo e o painel da Ninja 250R é alto, então não da para filmar bem a estrada. Porem, como é por ventosa, pode-se usar em qualquer superficie lisa e reta, como na lateral da carenagem.

Acabei de fazer o suporte, depois eu posto videos usando-o.

Re: [TUTORIAL] Suporte de ventosa para camera goPOBRE.

Cara essas ventosas de R$ 1,99 nao aguentam nem uma toalha de rosto quase, imagine aguenta uma camera a 180km/h ( no caso da nijinha )
    Eu acho BEM arriscado, mais testa ae e nois diga hahahahahahaha

Comente

Depois de algumas experiências inclusive com suporte com ventosa de verdade, eu só acredito em 3 coisas: parafuso, velcro e cola quente.

Acho que no caso desse suporte eu substituiria a ventosa por velcro autocolante com adesivo bom, segura bem, também dá pra tirar depois, e ajuda um pouco a amortecer vibração (coisa com que as nossas goPOBREs sofrem).
      O céu é limite...A estrada, imensidão.

Comente

Eu também não acho nenhuma ventosa totalmente confiavel.

Um detalhe sobre essas ventosas baratinhas, é que elas são diferentes entre elas mesmas. Tenho duas aqui em casa, uma se solta com facilidade ja a outra aguenta bastante tempo.

Sobre a velocidade, bem, até mesmo os suportes da gopro quebra com a velocidade e trepidação, com certeza essa também não vai aguentar. Mas a minha ideia é usar poucas vezes atras da bolha e para filmar pequenos trechos.

Isso é uma gambiarra, não é algo que se deva usar permanente mesmo e com toda confiaça. Uma solução barata e temporario para quem tem vontade de filmar alguma coisa e não tem nenhum suporte descente e de confiaça.

Comente

Grava um vídeo ai pro povo ver se funfa mesmo

^^Clique aqui ^^
          Tópico da minha moto e váaáááários videos: http://migre.me/exFPX

Comente

kkkk Brasileiro é foda.

Isso vai cair na estrada na primeira puxada...kkk

Na boa, esse suporte aqui é muito forte e barato, tão bom qto o da GoPro, meus vídeos de Bandit no canal Berlindo0 do Youtube foram todos feitos com ele e até 241 km/h não desgarrou.

http://www.ebay.com/itm/Shift-HD200-Car ... 1c28b47e00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lagens-_JM

Comente

Eu tenho um desse e realmente ele não solta, mas a filmagem com ele ficou tremida além do limite da vertigem...

Comente

Eu abaixava aquela haste de cima até encostar na base, na Bandit ficava numa altura legal. Minimizava bastante isso.

Claro que não se compara com uma GoPRO, mas... Dá uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=WdoftJY9mgo

Comente

Eu descobri que pra qualquer vídeo de moto ficar bom, as partes da moto que aparecem na imagem tem que ficar paradas... Senão o vídeo fica cansativo para os olhos, chato pra ver.

A sua tá mesmo vibrando menos mas é um vídeo de 1 minuto só, não rola ver 10 min de vídeo assim.... E eu tô fazendo vídeos de horas. :twisted:

Última edição por Becklas; 10-07-2012, 01:30:01.

Comente

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

véi na boa... nota 10 pela criatividade
                    mas nemmmmm fooodendooo que coloco uma camera nesse suporte!!!
                    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Morungaba/Serra Negra... Quando será o próximo????
                    viewtopic.php?f=30&t=8033

Comente

[TUTORIAL] Suporte de ventosa para camera goPOBRE.

Eu estou catando um suporte para gopro no rio, se alguém souber de loja que esteja vendendo da um toque.

Bem engenhosa a idéia, parabéns.

Comente

fiquei devendo um video com a gambiarra.

ficou melhor do q eu imaginava.
                        Atras da bolha foi onde mais balança, porem, como a abertuda da lente é pouca, a sensação de velocidade é bem melhor e não gostei disso.
                        Em outros lugares ficou bom, porem o audio da minha camera é muito ruim, mas ja da para quebrar o galho qdo eu resolver fazer alguns videos.

fiz um outro video andando na rodovia bem mais rapido, mas ainda to com preguiça de upar.

Comente

Gambitech hahah

Eu vi pra vender uns suportes pra carro com ventosaspra gps e celular, eles devem ter uma ventos melhor q aguente mais trepidaçoes da uma olhada no ML!

Comente

Com a gopro eu só ando na ventosa e nunca tive nenhuma surpresa, felizmente, q continue assim!!!

Comente

Originalmente postado por Roh Ver postagem
                              Com a gopro eu só ando na ventosa e nunca tive nenhuma surpresa, felizmente, q continue assim!!!

Tem que passar de 140km/h para ter surpresa! kkkkkkkkkkkkkkk

Essa ventosa aí não segura nem o pano de louça aqui da cozinha! kkkk
                              Agora comprei uma ventosa de rosca, essa sim
                              Como somos insensatos, queremos tudo conquistar, como se tivéssemos tempo de tudo possuir.
                              :p;):D:o:):confused::rolleyes::mad::(

Comente

Aguarde...
                              X