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Power commander V 1000 giros a mais, como fazer?

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  • Power commander V 1000 giros a mais, como fazer?

    O meu nao seria uma dica e sim uma duvida, alguem saberia informar se no power commander, se tem como o mesmo liberar 1000 giros a mais?? Caso tenha, favor postar o tutorial aqui... Grato
    Carlos Eduardo

  • #2
    Re: Power commander V 1000 giros a mais, como fazer?

    Dudu msm se tiver eu não acho uma boa idéia.

    Além de provavelmente foder com o motor,
    A faixa de torque e cavalaria depois de um certo giro ela só tende a cair na minha opnião

    sei q nao foi esclarecedor mais

    Abras.

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    • #3
      Re: Power commander V 1000 giros a mais, como fazer?

      Originalmente postado por Under
      Dudu msm se tiver eu não acho uma boa idéia.

      Além de provavelmente f*der com o motor,
      A faixa de torque e cavalaria depois de um certo giro ela só tende a cair na minha opnião

      sei q nao foi esclarecedor mais

      Abras.
      Obrigado pela dica, mas o lance é o seguinte, mudei a relacao da minha motoca, e a mesma ficou um canhao nas saidas e rotomandas, gostaria de estar compensado a perda da velocidade final com a liberacao destes 1000 rpm's a mais... Ja ouvi dizer que da para fazer colocando o modulo de ignicao juntamente com PC V...eu acareditava que somente com o PC daria certo...

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      • #4
        Re: Power commander V 1000 giros a mais, como fazer?

        pois é mais na minha opnião não é com 1000 rpm's a mais que irá compensar a velo final, só com o PC V e outras coisinhas á mais ja devi melhorar bem.

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        • #5
          Re: Power commander V 1000 giros a mais, como fazer?

          Então galera, acho que a ninjinha chega a 16 mil giros sussegados pois um amigo meu tem uma EX250 que é o mesmo motor, a unica diferença é que é carburada e o tensor da corrente de comando não é igual do nosso, ela marca no painel 16 mil giros!! eu vi que ela é mais forte que as nossas ninjinhas novas, 38cv originais! ele está com essa moto parada a 11 anos, vou ver se posto mais sobre essa irmã mais velha das 250 rsrsrs.

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          • #6
            Re: Power commander V 1000 giros a mais, como fazer?

            eu acho que essa moto é 2 tempos,

            e parada a 11 anos devi ter vazado Óleo ate pelo farol.

            =s

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            • #7
              Re: Power commander V 1000 giros a mais, como fazer?

              Q nada, a nossa ninjinha lá fora é a EX250, velha, parece que desde 1988, com rodas aro 16
              veja sobre ela no wikipédia
              http://en.wikipedia.org/wiki/Kawasaki_Ninja_250R
              veja a foto do painél dela marcando 16 mil rpm rsrsrsrsrs e não é dois tempos ein!!!! http://upload.wikimedia.org/wikipedia/e ... ja_250.JPG

              a moto é igual a essa aki ...
              http://www.salvagereseller.com/vehicles ... -ARLINGTON
              ela ficou parada tanto tempo pois aki no Brasil não tem peças e ninguém mexe com essas motos, nem as concessionárias, ela estava sem compressão e como o cara é bem simprão não conhecia o nosso famoso ebay para comprar peças, agora esta rodando mas depois de todos esses anos rsrsrs

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              • #8
                Re: Power commander V 1000 giros a mais, como fazer?

                E ai Dudu blza..entao, acho que meter mais 1k rev nao seria o ideal, posso estar falando besteira mas se nao estiver enganado com essa troca de relaçao voce na verdade adiantou o pico da curva de torque da moto e com isso a potencia vem antes mas chega mais apagada no limite dela...seria como pegar um motor de carro 2.0 e colocoar o cambio de um 1.0 que sao mais curtos...o carro fica um canhao de saida mas morre de final por isso mesmo, e outra coisas se a fabrica estipulo um X de rpms para a moto trabalhar e colocou um corte provavelmente esse corte e para assegurar que o motor dure mais e nao te deixe na mao, pois com mais giros vai ocasionar mais temperatura de trabalho aumentando o desgaste....talvez o caminho seja buscar outras soluçoes que agridam menos o motor a nao ser que voce troque as peças internas por outras mais resistentes.

                E aproveitando o comentario do Under, passado a faixa pico de torque , sim a força que entrega x o rpm e descrescente.....ou seja voce vai sacrificar a moto e ela vai estar com o torque caindo...o idealseria ter mais RPM se voce tiver como distribuir o torque nessa faixa ampliada tambem.

                Abraz

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