Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

MOLYKOTE A-2

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• MOLYKOTE A-2

Pessoal, experimentei o molykote A-2 na moto.
    Depois de muita discussão com o fabricante (Lumobrás), o responsável químico pelo produto me ligou e conversamos.

Geralmente as pessoas utilizam o militec (eu também uso), mas, não usam o molykote porque acham que a embreagem patina.
    NÃO É VERDADE !
    Podem usar, é igual ou melhor que militec e muito mais barato...

O barulho muda, a partida fica muito fácil, o motor parece deslizar melhor.
    Usei e achei muito bom...

Parece que protege bem o motor.

Só postei para dizer que testei e gostei.
    Podem usar e testar !!!

Achei melhor que militec !
    As vezes vejo algumas pessoas e penso : Não é possível que esse espermatozóide tenha sido o mais esperto !!!

Re: MOLYKOTE A-2

Valeu pela dica mas ... é mais barato quanto ???

E onde encontrar ???

Comente

O militec não sai por menos de 90 reais com frete, etc.
      O molykote paguei 30 reais com frete.

O frasco custa 18,90.
      Em SP deve ser fácil achar, mas, no mercado livre tem e motoboys entregam.

Os próprios fornecedores ainda hesitam em usar porcausa da embreagem, mas, tenho documentação e palavra do responsável químico pelo produto que pode usar sim.

Não tive problemas e achei muito bom o produto.
      Em marcha lenta ficou bem quieto, partida a frio é lisinha e muito rápida.
      No caso da Z, ela demora mais a pegar quente, fria é mais fácil. Agora, pega muito rápido quente mesmo.
      Gostei bem...
      Também existe o spray para correntes, dizem que é um espetáculo (já é graxa líquida) e barata.

No momento, acho melhor que militec. (que utiliza reação química por adsorção para fazer o mesmo papel que o molykote faz mas por ação física com um filme protetor extremamente forte nas peças).

Existe certa falta de informação. O responsável químico disse que vai trabalhar em relação a isto.
      Se disserem que não serve para motos, ignore.
      O militec no começo era a mesma coisa, e hoje muita gente usa.
      Não derrapa embreagem não.

Molykote A-2 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... stivel-_JM
      Para Correntes http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rentes-_JM

Ah, to fazendo propaganda mas não tenho nenhum vínculo com eles não viu ? É porque gostei do produto mesmo.
      As vezes vejo algumas pessoas e penso : Não é possível que esse espermatozóide tenha sido o mais esperto !!!

Comente

Aí está parte de cópia de emails trocados por mim e o pessoal que distribui o produto por aquí...

E tem mais, o responsável químico me ligou e me passou email garantindo o produto para motos...

______________________________________________________________________ _____________
        De: Repres. Lumobras / Molykote - Rio de Janeiro [mailto:lumobrasrj@presal-br.com]
        Enviada em: quarta-feira, 31 de agosto de 2011 quarta-feira 09:34
        Para: Nelson Lima
        Assunto: Re: RES: Formulário enviado pelo Firefox
        Bom dia, Nelson
        Nunca tivemos nenhum tipo de reclamação com relação ao A-2 afetar a embreagem.
        A própria Honda através de sua circular (documento enviado a seus revendedores) 031/2000, solicita que seja colocado 12 ml de A-2 nos motores das CG e Titans.
        Nosso pessoal que tem moto também usa e não sentem qualquer alteração na embreagem.

Luiz Carlos Guedes
        Representante Rio de Janeiro
        LUMOBRAS Lubrificantes Especiais
        Fabricante dos produtos: Molykote / Lumobras / Krafft / Tunap
        Tel: (21) 3741-0693
        Cel: (21) 7281-4091 / (21) 7281-3993
        ______________________________________________________________________ ________________

Comente

Poxa, informação interessante!

Comente

Interessante, ainda mais pelo preço.. Boa dica

Comente

Estou usando o molykote há 2 trocas de óleo. Gostei muito do resultado, tão bom quanto o militec. Mas o preço é imbatível. De agora em diante, só usarei molykote.
              Uni-vos!

Comente

Pessoal, simplesmente impressionante a falta de informação.
                Agora é que estão descobrindo molykote.
                Eu achei muito melhor que militec.
                A gente ve os resultados na hora.
                O motor decididamente fica muito redondo.
                Pode deixar a moto 1 semana parada.
                É tocar no botão de partida e nem dá tempo dele voltar que já pega.
                Tenho um amigo de marília que vivia reclamando dos tec-tecs das bandits (que aliás, nào tem jeito) de manhã.
                Sumiram...

Como o fabricante da molykote tem como foco usinas (grandes quantidades industriais), tem o produto excelente para nossas motos e nào divulgam.
                Eles vendem em litros molykote para usinas e áreas industriais, o próprio químico me disse que 150ml é a menor embalagem deles e que nem olham direito para isto.
                E nós, acabamos não sabendo disto.
                Mas, agora, é só usar a vontade.
                Muito bom...

Tenho em casa uns toldos.
                Tem uma barra (tipo aquela de casa noturnas... :mrgreen: ) onde o toldo sobe e desce.
                Vivia engripando.
                Passei o molykote nele e deixei escorrer.
                Já faz 60 dias que o toldo está batendo em baixo, vou ter que chamar alguém p regular porque vai acabar quebrando a barra de tanto que escorrega e bate em baixo.
                Aí dá para ver o poder de redução de atrito do troço.

Para lubrificar portões automáticos é 1x por ano. (em casa eu lubrificava todo mes).
                Vc lava, limpa, forma uma camada de filme que não sai não.

Olha que beleza isto nos cilindros.......lógico que o motor vai durar mais...

P.S.: Não tenho nada a ver com a Lumobrás hein ? Só estou falando do produto porque realmente funciona e é bom.
                Bom, a Honda já recomendou e a Volks alemã pediu para não usar porque os motores estavam durando muito.
                Então...

Comente

eu li q molykote eh bom sim e ate ja usei algumas vezes com o militec junto
                  pra inicio, ele nao eh concorrente, nem similar do militec pq eles agem de forma bem diferente. um eh condicionador de metais e o outro um forte lubrificante. o militec apenas usa o oleo como vetor ao metal, o molykote lubrifica...
                  mas ele tem molibdenio fazendo dele algo nao tao bom assim, o q ainda em algumas situacoes pode faze-lo virar uma goma...
                  qtos aos precos, eu comprei o meu em uma loja, por recomendacao de alguem daqui do forum mermo.
                  paguei bem menos q 90.
                  eh isso aih, so pra constar.
                  this mornin, I`ve just broke my personal record for most consecutive days lived! fuck yeah!!

Ka Mate Ka Mate Ka Ora Ka Ora!

Comente

Originalmente postado por Fabio Prappas
                    mas ele tem molibdenio fazendo dele algo nao tao bom assim, o q ainda em algumas situacoes pode faze-lo virar uma goma...
                    Como assim "fazendo dele algo não tão bom assim"?! Se é justamente o bissulfeto de molibidênio o componente principal do produto...
                    A grande sacada do molykote (e dos demais produtos similares a base de MoS2) é manter as moléculas de molibidênio em suspensão no óleo e não depositadas no fundo do cárter. Essa informação de "virar uma goma" não procede.
                    Uni-vos!

Comente

X2

Comente

Comprei 2 tubos de 150 ml.... R$ 18 cada. Na Ninjinha vai dar umas 4 aplicações. Quantos ml/l vcs estão usando?

Para informação, a graxa Molysil não é á base de MoS2, e sim a base de cálcio. Estou testando também, princípio só achei difícil dela grudar na corrente (pode ser a lata cheia ainda com excesso de solvente/propelente). Pretendo mais pra frente usar MoS2 também na corrente, apesar de aí ter que ser em forma de graxa ou óleo, ainda não achei o bissulfeto em spray.
                        O céu é limite...A estrada, imensidão.

Comente

Show, vão postando ai o que vocês acham sobre o molykote!

Agora depois da 1 revisão estava querendo usar o militec mas agora néh.. $.$'
                          :lol:

Comente

Espera um pouco antes de usar militec/molykote/etc...

O motor pra amaciar precisa desgastar um pouco, se vc usar essas coisas com o motor ainda não amaciado, pode ser que dificulte o assentamento das peças, por não haver o desgaste natural.

Vou usar na minha porque tá com quase 10 mil.
                            O céu é limite...A estrada, imensidão.

Comente

é eu penso em colocar na revisão dos 3k
                              8-)

Comente

Aguarde...
                              X