Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Alfa x

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Alfa x

Bom dia Pessoal!

Recentemente conheci o Alfa X, condicionador de metais, concorrente do Militec.
    Estou usando no carro, e a primeira impressão é que o mesmo (i30 2.0 Manual) ficou mais suave e potente, mais torque, sei lá como dizer, mas ficou melhor. Ainda vou testar o consumo de combustível.

A proposta do aditivo é usar o óleo como trasporte e criar uma película protetora nos metais e diminuir o atrito dos mesmos.
    Tem vídeo no youtube de um cara que rodou sem óleo no motor! Confiando no produto.
    Tem esse vídeo também com teste em simulador de atrito: https://www.youtube.com/watch?v=7JNl2l61D_M

Enfim... parece que funciona mesmo... Não estou recebendo nada por isso tá...rsrs

Comprei para a moto, vou testar e posto os resultados.

Abraço!

Já ouvi falar também, o Alfa X é produto nacional.

Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
    Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
    Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 410,00

Também importamos peças sob encomenda.

udamotoshop.com

Comente

Bom saber que tem outro produto do tipo, não conhecia.

Estava pensando esses dias se vale apena colocar militec na moto, considerando que uso o óleo Ipiranga Top Rider sintético.

Comente

Originalmente postado por PedroJFerreira Ver postagem
        Bom saber que tem outro produto do tipo, não conhecia.

Estava pensando esses dias se vale apena colocar militec na moto, considerando que uso o óleo Ipiranga Top Rider sintético.
        Vou fazer esse teste... Vi relatos de que o Militec deixa a embreagem patinar e o Alfa X não.
        Tbm estou usando o Ipiranga Top Rider, mas vou voltar para o Mobil. Achei q a moto ficou mais áspera com o Top rider. E o nível de óleo está abaixando mais rapidamente do que o Mobil.

Comente

Originalmente postado por Rafael Telles Ver postagem
          Vou fazer esse teste... Vi relatos de que o Militec deixa a embreagem patinar e o Alfa X não.
          Tbm estou usando o Ipiranga Top Rider, mas vou voltar para o Mobil. Achei q a moto ficou mais áspera com o Top rider. E o nível de óleo está abaixando mais rapidamente do que o Mobil.
          Baixando óleo?

As minhas nunca baixaram óleo em nenhuma das hipóteses.
          Quantos mil km ela está?

udamotoshop.com

Comente

Originalmente postado por VictorChimba Ver postagem
            Baixando óleo?

As minhas nunca baixaram óleo em nenhuma das hipóteses.
            Quantos mil km ela está?
            Não vaza nada, mas baixa um pouco... Está com quase 60.000

Comente

Sabendo aplicar o Militec a embreagem não patina, o Madeira já explicou em video como aplicar.

Pelo pouco que sei e pelo que pesquisei bem rápido aqui, tanto o Alfa X quanto o Militec 1 possuem molibidênio na formula (portanto são "a mesma coisa"), a função desses produtos é de "grudar" nas partes metálicas do motor por adsorção. Ou seja, se não souber aplicar, a embreagem vai patinar com qualquer um dos dois produtos.

Cara, depois que usei o Top Rider senti a moto vibrando um pouco menos na faixa de giro vovô, que eu ando, menos barulho/ruído do motor. Não baixou nada o nível de óleo.
              E o câmbio ficou uma manteiga, bem melhor que o Motul 5100 que eu usava e pagava bem mais caro.

Comente

Sabendo aplicar o Militec a embreagem não patina, o Madeira já explicou em video como aplicar.

Pelo pouco que sei e pelo que pesquisei bem rápido aqui, tanto o Alfa X quanto o Militec 1 possuem molibidênio na formula (portanto são "a mesma coisa"), a função desses produtos é de "grudar" nas partes metálicas do motor por adsorção. Ou seja, se não souber aplicar, a embreagem vai patinar com qualquer um dos dois produtos.

Cara, depois que usei o Top Rider senti a moto vibrando um pouco menos na faixa de giro vovô, que eu ando, menos barulho/ruído do motor. Não baixou nada o nível de óleo.
                E o câmbio ficou uma manteiga, bem melhor que o Motul 5100 que eu usava e pagava bem mais caro.
                Bom saber...

Estranho hein... Eu senti a moto mais áspera com o Ipiranga, cambio mais duro, baixando óleo...
                Com o Mobil 15w50 semisintético era tudo na manteiga...rsrsrs

Comente

Mas a minha é 300 e está com 11k km rodados né...

Talvez os 60k km estejam falando mais alto, as folgas já não são mais as mesmas de antes, não é verdade?

Melhor tu ficar com o óleo que vc confia msm.

Comente

Talvez os 60k km estjam falando mais alto, as folgas á não são mais as mesmas de antes, não é verdade?

Pois é... já está velha de guerra... rsrs
                    Quero fazer esse teste com o Alfa X pra ver se o motor dura mais, melhora os barulhos, etc...
                    No carro deu uma diferença positiva.

Comente

Eu sempre usei Militec nas motos. Sabendo aplicar, não prejudica a embreagem.

udamotoshop.com

Comente

Pesquisei bastante aqui e gostei do que vi sobre o Alfa X, não vou colocar Militec, vou de Alfa X só pra ver.
                        Agora resta saber se encontro isso por aqui, pq nunca nem tinha ouvido falar.
                        Mas eu também não conhecia o óleo que uso, conheci o Ipiranga Top Rider aqui no fórum, e foi pelo @VictorChimba:.
                        Obrigado @Rafael Telles: pelo tópico, vamos manter o tópico ativo com nossas impressões do produto, assim outros usuários podem ver a eficácia ou não destes condicionadores de metal.

Comente

Já utilizei o Militec na minha 300. No próxima troca de óleo vou utilizar o Alfa X também, e vou deixar os relatos.

udamotoshop.com

Comente

Talvez os 60k km estejam falando mais alto, as folgas já não são mais as mesmas de antes, não é verdade?

Eu tinha uma que rodei mais de 60 mil km e o motor estava como novo...

Comente

Uma coisa é rodar 60k km e cuidadndo bem da moto, outra coisa é pegar uma moto com alta quilometragem, vai saber como o dono anterior cuidava dessa moto, que óleo usava, quando trocava, e mais um monte de coisa...
                              Já vi moto com menos de 30k km ter que abrir motor. Zelo e manutenção falam bastante alto com o aumento da quilometragem.

Comente

Aguarde...
                              X