Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Fiquem atentos quando anunciarem

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Fiquem atentos quando anunciarem

Anunciei minha ninja em alguns locais alem daqui na knb , e um deles a olx , até ai tudo bem.
    Um suposto interessado a comprar minha moto enviou algumas mensagens pelo olx e logo após por whatsapp.
    Acertamos um valor com um pequeno desconto e ai que começou o festival de pulgas atras da orelha.
    A primeira pergunta: quem é esse cara? Receoso , passei em um posto policial em uma praça proximo de casa ,expliquei a situação e pedi permissão para estacionar no patio usado pelos policiais e aceitaram ,só pediram que avisasse com antecedencia.
    Legal , eliminada a primeira pulga de receber sabe quem e com que intenção .
    O suposto comprador pediu que eu pasasse o numero do renavan , opa...outra pulga.
    Acessei o site do detran , puxei os dados todos ,escaneei e na parte que consta o renavan ,rasurei.
    Feito assim encaminhei os dados contendo apenas a placa e os 'nada consta'.
    Como justificativa de cotar seguro o cidadão me pediu uma foto do documento de rodar onde tem renavan,chassis e tudo mais e não encaminhei.Ainda mais queria levar a moto para fazer um laudo , que estava comprando a moto sem ver e tals. Como eu estava fora de sp na segunda-feira ,sugeri que viesse sem compromisso ver a moto e se gostasse seguraria a venda , eu mesmo providenciaria o laudo (necessario para transf) e finalizariamos o negocio . Enfoi por whatsapp e me bloqueou.Acessei o whatsapp de outro numero até a foto do perfil não consta mais.
    Das duas uma , ou o cara é muito babaca ou é pilantra.Aconselho a não passar dados da moto a revelia , no meu caso só teve acesso a placa.

Qual o problema de passar o Renavan? Nem sei o que fazer com isso rs
    Que tal uma "corrente do bem" na estrada?
    • Agradeça quem te dá passagem
    • Evite buzinar à toa
    • Não xingue quem te atrapalha (pode ser pior...)
    • Você pode cruzar de novo com o motorista que você agradeceu e quanto mais amigos, melhor.

Comente

você esta certo de sempre ficar um pé atras
      mais sobre o Renavan...

É apenas um número de controle onde o Departamento Nacional de Transito mantém atualizado todos os os seus dados e também do seu veículo, tais como Endereço, IPVA, Multas, etc.

Ou seja, não é um número pessoal, ok.

Provavelmente ele deve estar querendo o RENAVAM para puxar os débitos do seu veículo em algum caixa eletrônico. Qualquer pessoa com o número do RENAVAM pode fazer isso.

Com a placa não dá pra puxar. Se você der só a placa pra ele, ele terá que se dirigir à CIRETRAN e tentar pegar o número do seu RENAVAM.

Na verdade, esse possível comprador do seu veículo está querendo apenas se garantir sobre qualquer tipo de problema que possa haver com o produto (seu carro) que ele está adquirindo.

Não tem problema algum você passar o número pra ele. Ele não vai fazer nada com o RENAVAM. A única coisa a que ele vai ter acesso seriam apenas esses débitos do veículo que te falei. Um cidadão comum nada pode fazer além disso. '

Comente

Eu ficaria com o pé atras tb, mas pense bem, talvez ele só estivesse com o pé atrás contigo tb.
        Eu compro e vendo com frequência nos sites citados e nunca tive problemas - mas é sempre bom um pouco de prudência principalmente no local de encontro.
        Como eu moro em prédio com porteiro 24h, nunca tive receio de marcar no meu prédio o local de encontro. Foi assim com carros e motos, tudo certo.
        "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."

Ex: STX Motard 200 - Natasha
        Ex: Fazer 250 - Lara Croft

Atual: Ninja 650R - Nina

Comente

Infelizmente hoje desconfiamos ate da própria sombra.

Comente

Acho que vc tá com muitas pulgas...kkkk

Tudo isso que ele falou aí é absolutamente normal e fiz isso na compra da minha atual moto, sem problema nenhum. Claro, fui lá, apertei a mão do cara, ele me conheceu, é um limiar de confiança e segurança. Mas o cara me recebeu na casa dele, tirei foto do documento alí mesmo, fui atrás de financiamento e tal, a grana caiu na mão dele antes mesmo de eu pegar a moto...tem riscos? sim, mas também não dá pra viver desconfiado de tudo e de todos.

No fim, vc fez certo. Marcou em lugar público, tomou as devidas precauções, é assim que tem que ser. Agora, não acho que o cara é mal intencionado, até porque com as coisas que ele te pediu, ele não conseguiria fazer nenhum trambique.

Comente

Sabe lá....no documento consta da placa , renavan e chassi , tudo oque alguém precisa para fazer uma clonagem. Na minha opinião , muito estranho não fazer uma unica ligação, bloqueou no whatsapp., suspeito , no mínimo infantil a atitude. Pelo sim pelo não , cautela sempre.

Comente

Cara, clonagem o cara faz com gente lá de dentro do DETRAN...ele clona qquer carro/moto que quiser, escolhe no banco de dados o doc que ele quer. Não vai depender nunca de tirar a foto de um documento.

Comente

Circo de pulgas esta chegando ao KNB kkkk
                  Relaxa meu amigo, ficar desconfiado faz parte, desconfiar demais atrapalha, encontre o equilíbrio pq ate confiar muito tb trará problemas. Fica esperto, mas de um voto de confiança ao próximo, qualquer sinal estranho ... Saia fora. Eu quando comprei minha moto, o antigo dono dela a levou para o meu domicílio e a deixou lá, estacionada, dali partimos para fazer o pagamento do bem, e olha que moro no RJ, mais canalhas que por aqui eu acho difícil. Fique de boa.
                  Última edição por Pegasus; 27-07-2016, 13:11:53.
                  Let the good times roll !

Comente

Quando estava pensando em fazer meu up de Ninjinha pra Daytona fui cotar o seguro e me pediram o número do chassi

Marcos Carvalho Albuquerque

Comente

Originalmente postado por Pegasus Ver postagem
                      Eu quando comprei minha moto, o antigo dono dela a levou para o meu domicílio e a deixou lá, estacionada, dali partimos para fazer o pagamento do bem...
                      Coitado deve ta tentando receber até agora ....

@deciosp Eu acho que você foi exagerado.
                      Imagina você no lugar do cara, pedindo os documentos para conferir e o cara só querendo te mandar foto sem deixar você consultar...

Comente

Originalmente postado por Under Ver postagem
                        Coitado deve ta tentando receber até agora ....

@deciosp Eu acho que você foi exagerado.
                        Imagina você no lugar do cara, pedindo os documentos para conferir e o cara só querendo te mandar foto sem deixar você consultar...
                        kkk
                        Let the good times roll !

Comente

O Renavan, placa e proprietário é para fazer pesquisa no Detran.

O chassis é para fazer projeção de custo de seguro, pois quando um veículo é usado, todas as seguradoras pedem o chassis, seja que tipo de veículo for. Sem ele, não há cálculo de custo.

Ô @VictorChimba:, acho que este tópico ficaria melhor movido para Dicas & Truques.

Comente

Pois bem....eu também estou procurando um segundo carro , separei vários anúncios que me interessaram. As fotos ajudam bastante como uma primeira intenção de compra.
                            Aos anúncios que me mais me interessei liguei , falei diretamente com o proprietário , não fiquei batendo papo e nem pedindo fotografia por whatsapp. Depois de ver o veículo pessoalmente , fazer a sua análise e fechado o valor é havendo real interesse de compra ( depois de ver pessoalmente) aí sim pega- se is documentos , faz se a verificação de pendências e estando tudo ok se concretiza o negócio.
                            Parece que oque tem muito por aí é colecionador de fotografia, não efetua uma ligação sequer é fica pedindo fotos e vídeos.

Comente

Eu já guardei as fotos da XJ e mando todas de uma vez, já mandei umas 50x
                              Que tal uma "corrente do bem" na estrada?
                              • Agradeça quem te dá passagem
                              • Evite buzinar à toa
                              • Não xingue quem te atrapalha (pode ser pior...)
                              • Você pode cruzar de novo com o motorista que você agradeceu e quanto mais amigos, melhor.

Comente

Aguarde...
                              X