Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Gasolina pura!!!!!!! Será?

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Gasolina pura!!!!!!! Será?

Essa vai pros mecânicos e entendedores de plantão .
    Será que funciona mesmo?

Marcos Carvalho Albuquerque

Que irado....

Só não entendi o pq não adicionar somente 1L de água, tem q adicionar 10L

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Comente

Originalmente postado por jregatieri Ver postagem
      Que irado....

Sei não, acho que pra misturar mais fácil
      Última edição por VictorChimba; 26-10-2015, 21:27:10.

Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
      Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
      Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 410,00

Também importamos peças sob encomenda.

udamotoshop.com

Comente

Originalmente postado por jregatieri Ver postagem
        Que irado....

Respostas que vi no youtube

Não, pois essa proporção ja e ideal para disolver todo o alcool

vc pode usar 20% de água para cada litro de gasolina , faço esse procedimento com a gasolina do meu automodelo é a nossa boa e velha química orgânica em ação !!!!

Comente

obrigado! .

Comente

E ainda daria para tirar o álcool da água, mas só com aquecimento, não sei se compensaria...
            Que tal uma "corrente do bem" na estrada?
            • Agradeça quem te dá passagem
            • Evite buzinar à toa
            • Não xingue quem te atrapalha (pode ser pior...)
            • Você pode cruzar de novo com o motorista que você agradeceu e quanto mais amigos, melhor.

Comente

Boa, ja fiz isso na ninja, andei um pouco com uma gasolina com 16,6% de alcool na moto, sem diferença perceptivel. Somente quando liguei ela apos queimar a gasolina que estava na linha (25%) ela apagou e demorou pra pegar e apos pegar deu uma "griladinha" (injeção ajustando) e depois estabilizou mas andando não notei diferença.

Comente

@Bruce: você que é macaco velho. Ja viu algo parecido?

Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
                Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
                Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 410,00

Também importamos peças sob encomenda.

udamotoshop.com

Comente

Originalmente postado por VictorChimba Ver postagem
                  @Bruce você que é macaco velho. Ja viu algo parecido?
                  Não sou químico, mas sei que água e álcool não se misturam com a gasolina após processo de decantação.

A primeira consideração é que nosso amigo ao fazer este processo e da forma como fez no vídeo está contaminando, deveras, o meio ambiente com um produto inflamável, volátil e formador de gases. Envenenar o meio ambiente desta forma irresponsável e colocar pessoas em risco, já deveria ser o suficiente para retirar o vídeo do ar e render uma cana pro cidadão.

A segunda consideração é que todas as motos vendidas no Brasil são homologadas por órgãos do governo para andar com essa mistura, portanto, são ajustadas para adição de álcool e suas consequências. Alterar essa composição, pode necessitar ajustes de injeção/carburação para se colher algum fruto.

A terceira consideração seria para motos vendidas antes de meados da década de 70 quando surgiu o Próalcool. Estas motos não tinham proteção contra o álcool e nenhum ajustes para andar com gasolina batizada. Estas motos, com certeza, se beneficiariam deste tipo de procedimento, caso já não estejam destruídas por anos utilizando este combustível misturado.

Quanto aos aditivos, sim são solventes mas numa quantidade tão ridícula que não prejudicam o motor e sequer são garantia de limpeza do motor. Quem conhece do ramo, sabe que a quantidade misturada de solventes é tão pequena que não justifica nem de perto o que cobram pela aditivada. Os solventes são problemáticos quando adicionados em postos ou não se faz troca frequente de óleo frequente pois uma parte pequena da gasolina sempre acaba por contaminar o óleo do motor e com ela, solventes.

Sinceramente, acho muita preciosidade pra nada. No meu tempo, existia a lenda que utilizar combustível de aviação nas motos seria melhor por causa da octanagem alta em relação a uma gasolina pobre e suja. O resultado foi muito motor "frito", literalmente.
                  Última edição por Bruce; 27-10-2015, 10:41:21.

Comente

Achei interessante mas em questão de jogar a sobra cano abaixo, sem chance

Comente

Essa é a mesma lógica dos ensaios elaborados pela ANP (ou que deveriam ser feitos...) quando de suspeitas de gasolina adulterada nos postos, para detecção dos níveis de álcool/água.
                      Mas daí a colocar esse combustível na motinha, fiquei ouriçado...
                      Até a próxima.

Eduardo

Ninja 300 Branca - 03/15 - 03/17
                      Ninja 650 Verde - A partir de 03/17

Comente

achei interessante, mas concordo plenamente com o Bruce em todos os detalhes. Esse negocio de nego montar uma refinaria clandestina em casa e perigoso, melhor e nao mexer com isso nao, no meu caso, ZX10 rodava somente com aditivada antes do aumento de proporcao de alcool na gasolina, depois do aumento, e como nao instalei um rapid bike para acertar melhor a mistura da moto no seus regimes de rotacao tenho utilizado a Podium da Petrobras que continua com o percentual antigo de adicao de alcool.

Mas hoje em dia tem motos flex, eu mesmo para trabalho tenho uma XTZ Tenere 250 flex, nem me preocupo com a gasolina!

Para o MEU caso e desnecessario me preocupar com isso!

Abs

Comente

Originalmente postado por diney Ver postagem
                          Esse negocio de nego montar uma refinaria clandestina em casa e perigoso, melhor e nao mexer com isso nao ...
                          Abs
                          Totalmente excelente. Isso me lembra uma coisa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comente

Outra consideração que é importante é que as Kawasaki funcionam com alta taxa de compressão e, portanto, funcionam melhor com combustível de alta octanagem. A adicão do álcool auxilia no aumento da octanagem da gasolina e o álcool é mais adequado para rodar com altas taxas de compressão.

Comente

O foda realmente é o cara jogando o álcool torneira abaixo. Tava procurando uma matéria que fala sobre o álcool aumentar a octanagem mas não achei

Comente

Aguarde...
                              X