Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Moto sport/sport touring com melhor custo benefício.

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Moto sport/sport touring com melhor custo benefício.

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com os senhores que já possuíram diversas motos.
    Hoje tenho para locomoção básica uma CBX 250 Twister 2008, excelente moto, meu pneu michellin pilot stret radial rodou mais de 40000 km cada, faz comigo em média 30km/l andando quase sempre entre 100 e 110 KM/h, 90% Rodovia de alta velocidade (Br), utilizo a moto geralmente nos finais de semana, raramente saio com a mesma dias de semana.
    Qual é minha ideia inicial? Seguir com a cbx para deslocamento mesmo que raro, dentro do Rio de Janeiro e regiões de terreno ruim e adquirir uma esportiva para os trajetos de Br de fim de semana e feriados.
    Como já possuo uma moto para meio de transporte, esta moto será mais por desejo e diversão que por razão, porém gostaria de ter uma que não me acrescentasse tanto custo, que não fosse tão mais caro que manter a cbx 250, um bom custo benefício entende.
    As motos que tenho em mente são :
    Yzf R3;
    Ninja 300;
    Ninja 650 R
    Xj6F;
    Nc 700

Peço a opinião dos senhores, caso haja um modelo mais interessante que não seja nenhum dos citados, agradeço a indicação, sei que o Bruce já teve N motos, ninja 250, ninja 300, ninja 650 e hoje esta com a YZF R3.
    Aguardo pela sabedoria dos senhores.

Moro no Rio de Janeiro, Maracanã e geralmente vou para Rio Bonito, Rj no interior (80km de distância) nos finais de semana.

Boa noite Renato
    Acho que uma esportiva seria bem interessante para o local onde vc mora, muitas curvas é um ambiente perfeito para este tipo de moto. Sendo uma esportiva, ela naum é confortável para longas distâncias, nem para o piloto e muito menos para a garupa. Em relação a custo, com uma moto esportiva vc obrigatoriamente terá que colocar um pneu que tenha boa aderência nas laterais, é um pneu mais caro em função disso e roda uma quilometragem bem inferior a esta moto que vc possui. O consumo será diretamente proporcional a de que forma vc faz a tocada da moto, não se esquecendo que é uma 300cc bicilindrica, em torno de 23/26km/l. Vc tbem terá que utilizar uma pastilha mais macia que custa um pouco mais caro em relação a sua, pois maior velocidade, frenagens constantes, vc terá que ter um freio eficiente. Naum se esquecer de um bom capacete, afinal é a sua cabeça que está a premio.
    Agora se vc quer uma sport touring, naum existe nada igual a uma Ninja 650 dentro das médias cilindradas, o custo será quase o mesmo da Ninja 300, lhe trará conforto e esportividade e a garupa agradece.
    Abrax
    Tadeu/ADM
    sigpic

Comente

Originalmente postado por Tadeu Ver postagem
      Boa noite Renato
      Acho que uma esportiva seria bem interessante para o local onde vc mora, muitas curvas é um ambiente perfeito para este tipo de moto. Sendo uma esportiva, ela naum é confortável para longas distâncias, nem para o piloto e muito menos para a garupa. Em relação a custo, com uma moto esportiva vc obrigatoriamente terá que colocar um pneu que tenha boa aderência nas laterais, é um pneu mais caro em função disso e roda uma quilometragem bem inferior a esta moto que vc possui. O consumo será diretamente proporcional a de que forma vc faz a tocada da moto, não se esquecendo que é uma 300cc bicilindrica, em torno de 23/26km/l. Vc tbem terá que utilizar uma pastilha mais macia que custa um pouco mais caro em relação a sua, pois maior velocidade, frenagens constantes, vc terá que ter um freio eficiente. Naum se esquecer de um bom capacete, afinal é a sua cabeça que está a premio.
      Agora se vc quer uma sport touring, naum existe nada igual a uma Ninja 650 dentro das médias cilindradas, o custo será quase o mesmo da Ninja 300, lhe trará conforto e esportividade e a garupa agradece.
      Abrax
      Tadeu/ADM
      Então Tadeu, Estava realmente pensando na ninja 650 R, devido ao valor de uma 2014 ser por volta de 19 a 20000, não tão distante de uma R3 2017 (16 a 17000), porém pretendo fazer uns passeios de 400 km por vezes, e imagino que uma ninja 650R faça por volta de 24 km/l no uso pacífico (120km/h), se bobear tem peças mais em conta que a ninja 300, porém o Bruce gostou tanto da R3 que vim procurar a opinião da galera que já tiveram várias destas motos. Não sei se alguém achará vantajoso a NC 700, econômica pakas e de peças baratas, além de inquebrável, não sei se entre ela e a R3 por exemplo o Bruce me indicaria a R3 para meu caso.

Comente

Boa noite Renato, posso falar com muita propriedade da Ninja 650 pq foi a minha primeira kawasaki, tirei 0km em 2013 e a vendi 3 anos depois com 65 mil km rodados, 70% disso rodado em viagens, o que eu troquei nestes 65 mil km, foram pneus, velas, pastilhas, óleo e filtro a cada 3 mil km(embora o manual peça a cada 6 mil, relação, retentores de bengala, passei sobre um quebra mola na entrada de uma cidade que naum estava sinalizado a 110km/h, engarupado e com alforges e bauleto lotados. Em relação a peça troque um cx de direção aos 38 mil km pq na época minha cidade era só buraco e o tensor da corrente de comando(330 reais), aos 44 mil km..
        o consumo dela dela a 120 carregada será de 22km/l 24 a 100km/l tbem carregada.
        Qto a NC 700 é econômica só isso, frouxa e pra colocar gasolina vc e o garupa terão que descer da moto. Com relação a R3 é boa moto, mais é esportiva e pouco confortável.
        Abrax
        Tadeu/adm

Ha...depois da Ninja 650 tive 3 Ninjas 1000, uma delas okm, e hj tenho duas Versys uma tourer 300 2018(para o dia a dia) e uma 1000 TR 2020, zero km, nem emplacada foi ainda para as minhas próximas viagens.
        Última edição por Tadeu; 02-12-2019, 00:04:01.
        sigpic

Comente

Originalmente postado por Tadeu Ver postagem
          Boa noite Renato, posso falar com muita propriedade da Ninja 650 pq foi a minha primeira kawasaki, tirei 0km em 2013 e a vendi 3 anos depois com 65 mil km rodados, 70% disso rodado em viagens, o que eu troquei nestes 65 mil km, foram pneus, velas, pastilhas, óleo e filtro a cada 3 mil km(embora o manual peça a cada 6 mil, relação, retentores de bengala, passei sobre um quebra mola na entrada de uma cidade que naum estava sinalizado a 110km/h, engarupado e com alforges e bauleto lotados. Em relação a peça troque um cx de direção aos 38 mil km pq na época minha cidade era só buraco e o tensor da corrente de comando(330 reais), aos 44 mil km..
          o consumo dela dela a 120 carregada será de 22km/l 24 a 100km/l tbem carregada.
          Qto a NC 700 é econômica só isso, frouxa e pra colocar gasolina vc e o garupa terão que descer da moto. Com relação a R3 é boa moto, mais é esportiva e pouco confortável.
          Abrax
          Tadeu/adm

Ha...depois da Ninja 650 tive 3 Ninjas 1000, uma delas okm, e hj tenho duas Versys uma tourer 300 2018(para o dia a dia) e uma 1000 TR 2020, zero km, nem emplacada foi ainda para as minhas próximas viagens.
          Então Tadeu, questão custo benefício acha que vale mais a ninja 650 2014 (25000 km rodados) por 20.500 R$ que uma yzf R3 2017 (12000 km) por 16500 R$? E poderia falar algo a respeito da XJ6 F 2013, com relação a estas? pois a ninja 300 já foi entendido que não vale o custo benefício, mesmo os modelos 2015 que encontro por 12000 R$ com menos de 15000 km rodados.

Comente

Aguarde...
          X