Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Banguela - YZF R3 2018 ABS - Usuário Bruce

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Banguela - YZF R3 2018 ABS - Usuário Bruce

Boa tarde pessoal

A maioria já sabe que eu estava sem moto a quase um ano, por motivos de saúde.

Criei coragem para comprar várias vezes, a saúde descia a ladeira e, consequentemente, eu desistia.

A minha escolhida era a Yamaha Crosser S 2.018, pois me serviria mais como condução do que qualquer coisa. Estava bem desanimado.

Eu tive uma leve melhora do decorrer deste ano e apareceu a oportinudade de comprar uma R3 de um amigo com baixa Km, pequenos detalhes, na garantia e, principalmente, R$ 3.000 abaixo da tabela, R$ 19.000. Não pensei duas vezes e meti as caras ...

Não resisti ! Eu apresento a vocês a Banguela, pois a semelhança parece não ser mera coincidência. kkkkkkkkkkkkk

Com o passar do tempo de utilização, vou fornecendo informações da máquina.

Comente

Ae Bruce!!! Parabéns pela aquisição...
      Kawasaki Ninja 650R - 10/11

Comente

Ae velho!
        Parabéns!

Acho linda essa combinação de cores!
        Me apaixonei!

Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
        Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
        Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 410,00

Também importamos peças sob encomenda.

udamotoshop.com

Comente

Obrigado, meus velhos amigos !

A minha tem a pintura preto fosco de fábrica e está original, a não ser pela bolha que é blackout fosca , e eu não pretendo mexer.

O ronco dela original é mais agradável que o da Ninjinha, ao menos quando você está em cima, pilotando. Além disso, ele aparenta ser mais leve (apesar do mesmo peso), a ciclística à princípio também é bem melhor e a suspensão é mais confortável, o que é desejável, já que o banco é duro como o da Ninja, mas parece mais anatômico e largo.

Rodando na boa na cidade, tudo indica médias de 22/23 Km/l, mas se torcer o punho, parece dar indicação que bebe. Não testei na estrada.

Resumindo, a primeira impressão nos primeiros 50 Km é que é melhor que a Ninja 250R, além de bem mais nervosa. Tesão !

Comente

Originalmente postado por Bruce Ver postagem
            Obrigado, meus velhos amigos !

A minha tem a pintura preto fosco de fábrica e está original, a não ser pela bolha que é blackout fosca , e eu não pretendo mexer.

O ronco dela original é mais agradável que o da Ninjinha, ao menos quando você está em cima, pilotando. Além disso, ele aparenta ser mais leve (apesar do mesmo peso), a ciclística à princípio também é bem melhor e a suspensão é mais confortável, o que é desejável, já que o banco é duro como o da Ninja, mas parece mais anatômico e largo.

Rodando na boa na cidade, tudo indica médias de 22/23 Km/l, mas se torcer o punho, parece dar indicação que bebe. Não testei na estrada.

Resumindo, a primeira impressão nos primeiros 50 Km é que é melhor que a Ninja 250R, além de bem mais nervosa. Tesão !

Sim sim.

Segundo relatos de vários usuários, principalmente meu tio aonde já teve essas motos.
            Segundo ele a Ninja 250R está um passo atrás da 300, e a 300 está um passo atrás da R3.

Ainda não posso opinar sobre a Ninja 400, seria legal um comparativo.

Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
            Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
            Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 410,00

Também importamos peças sob encomenda.

udamotoshop.com

Comente

Parabéns Bruce e que sua saúde melhore muito mais !
              só faltou fotos reais da motoca né?!
              Abraço

Comente

Originalmente postado por lorfle Ver postagem
                Parabéns Bruce e que sua saúde melhore muito mais !
                só faltou fotos reais da motoca né?!
                Abraço
                A preguiça tá falando mais alto. Quando der, eu publico. kkkkkkkkkkkk

Comente

Com 100 km rodados na cidade e andando de boa, sem trânsito pesado, a média no circuito interno da cidade (sem grandes avenidas de trânsito fluído), caiu de 22 para 19.5 km/l com gasolina aditivada da Shell.

A suspensão com regulagem de fábrica não alterada é bem mais macia que a Ninja 250R.

Os Metzeler Sportec M5 ainda não passaram qualquer tipo de insegurança, ainda que não tenha andado em pista úmida, por enquanto. Infinitamente superiores aos IRCs que equiparam as 250R e 300R durante muito tempo.

A sensação de peso durante a pilotagem é menor que na Ninja e a ciclística continua impecável.

A partida a frio sem problemas e não tem aquela subida de rpm exagerada do afogador automático da Kawasaki.

O câmbio é preciso e infinitamente melhor e mais macio que o da Ninja. O torque, aliado a marchas mais curtas, exige menos troca de marchas para se andar em baixissimas rotações. O giro sobe rápido quando se exige do câmbio e do acelerador.

Com exceção do consumo que esperava ser melhor, estou surpreso positivamente nestes primeiros kms com a Banguela.

O acabamento da moto é bom, mas não está no mesmo nível da Kawasaki. Positivamente, não tem problemas de encaixe nas carenagens. A ergonomia é bem superior, com excelente encaixe para as pernas no tanque, levando-se em conta a minha estatura de 1,75m.

Pelo exposto, acredito que seja melhor que a Ninja 300, também, mas me falta mais subsídios sobre a Kawasaki 300 para ter certeza absoluta.

Nota - A minha comparação é feita com a Ninja 250, pois não rodei mais que alguns quarteirões com a Ninja 300. Senti que ela superior a Ninja 300, mas não ao ponto de formar opinião de "o quanto melhor". Portanto, perdoem-me para não estabelecer uma comparação direta com a Ninja 300 ou mesmo com a Ninja 400, com a qual sequer tive contato.

Comente

Libera aí, jranisio

Comente

Mais algumas considerações :

Apesar da R3 não possuir embreagem deslizante, como a Ninja 300 e 400, ela possui sistema ABS em ambas as rodas o que proporciona maior segurança nas frenagens.

Possui ainda shift light configurável, o que não ocorre nas demais.

O sistema de arrefecimento é impecável, ventoinha silenciosa e não deixa a motor aquecer além do normal, pelo menos não em temperaturas medianas e no trânsito, como ocorria com a minha Ninjinha.

Dito isso, se a nova Ninja 400 conseguir igualar ou superar a R3 não apenas em potência, mas nos outros quesitos, com certeza, ela seria o melhor produto e estaríamos convivendo com produtos bem superiores a pioneira Ninja 250R lançada em 2.009 no Brasil
                      Última edição por Bruce; 22-11-2018, 10:43:23.

Comente

Acho importante deixar aqui um aviso.

A R3, com certeza, elevou os parametros de esportividade no mercado de baixa cilindrada, assim, como a recente Ninja 400.

A minha intenção é passar apenas informações sobre minha moto e estabelecer uma comparação. Não estou aqui para avacalhar a Kawasaki em um Fórum quase que exclusivo da marca.

Então, vou fazer comentários sobre a R3 e apontar o que Kawasaki tem de bom e de ruim, sempre comparada a Yamaha. Portanto, sintam-se à vontade para perguntar e também para dar suas opiniões de proprietários Kawasaki.

E tenham certeza, que se encontrar problemas com a minha Yamaha, postarei sem dó, nem piedade. kkkkkkkkkkkk
                        Última edição por Bruce; 22-11-2018, 12:15:22.

Comente

Eu acho que não seja uma comparação justa r3+250r por ser motos de "épocas" diferentes (250r 2012 e r3 2015 ACHO), a 300 já teve mudanças e melhoras.. (tive a 250r e 300) e agora com a 400 (meu pai tem uma e andei, peguei estrada com ela) melhorou mais ainda.

Exemplo: 250r esquentar, não notei isso na 300.
                          Ligar a moto e dar aquela acelerada e ficar com o conta-giro acima (sei que dá para ajustar, mas não me recordo se mesmo ajustando permanecia na 250r)
                          Cambio mais macio da 300 para 250r e da 400 para 300, inclusive tork.
                          Garupa na 300 acho que ficou "melhor" o formato da rabeta pra segurar, porem se nao me engano removeram isso na 400..

Porem eu entendi seu ponto de vista que a 250r você teve e pode comparar, mas só comentando para o pessoal também não achar que a 300 etc não teve evolução. Eu inclusive nunca andei em uma r3, o mais perto que cheguei foi no salão 2 rodas e achei muito bonita.

E cade as fotos bruce !?!?!?!?

Comente

Não tirei fotos ainda. Eu não uso celular, o que acaba dificultando, mas vou providenciar.

Com relação a comparação é por serem motos esportivas de baixa cilindrada, apesar de cavalarias diferentes, basicamente com a mesma concepção.

Naturalmente, não estou aqui para detonar a Kawasaki, muito pelo contrário. Entretanto, eu fui um dos primeiros a comprar a Ninja 250R e sempre fui crítico dela, seja no Fórum, seja em clínicas de fábrica.

Elas sempre tiveram vários defeitos, mas se tornaram sonho no imaginário popular, pois não tinham concorrência e os motociclistas mais jovens, sequer tinham referência de esportividade nessa cilindrada.

Por outro lado, nem sempre um projeto antigo é pior. O meu referencial esportivo eram as RD350 dos anos 80.

Se você pegar uma RD350 de museu e comparar com uma Ninja 250R na pista, verá que no aspecto DNA racing, ela dau pau geral na Ninja 250R. E veja que não estou falando de cavalaria ou cilindrada, estou falando de esportividade.

Pelos relatos que venho ouvindo no Fórum, finalmente, a Ninja 400 parece ser a verdadeira esportiva da Kawa. Na R3, já identifiquei essa pegada, também.

Apesar de bonita, no esmero do acabamento, a R3 não chega aos pés das Ninjas atuais. Parece que o foco da Yamaha é outro.

Resumindo:

Quem tem uma Ninja 250R está melhor montado que numa Fazer ou CB.

Quem tem uma Ninja 300 tá sussa.

Quem tem uma R3 ou Ninja 400 tá suave na nave ! kkkkkkkkkkk

Comente

Para que não haja confusão, que fique claro :

A Ninja 250R nunca foi uma esportiva. Ela é street com algumas características de esportiva, como a própria fábrica a definia em clínicas. Assim como a Ninja 650R também não é uma esportiva, mas sim uma Sport Touring.

E algo semelhante ao que ocorre com os SUV's.

E ao que tudo indica, a Ninja 400 e R3 são esportivas, com raras detalhes de street, como a altura do guidão e posição de pedaleiras.

Última edição por Bruce; 28-11-2018, 12:28:26.

Comente

Aguarde...
                              X