Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Honda CBR 500R sai de linha no Brasil

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

  • Honda CBR 500R sai de linha no Brasil


    Fabricante descontinou produção do modelo no país; na Europa, motocicleta recebeu pequenas atualizações no fim do ano passado

    Na atualização para a Europa, também foi incluída embreagem deslizante


    A Honda CBR 500R não faz mais parte do line up de motocicletas da marca no Brasil. O modelo já não aparece entre as opções na área de motos esportivas da fabricante no site oficial - grupo que agora fica reduzido à CBR 650F (que deve dar lugar à CBR 650R em breve) e è CBR 1000RR Fireblade.

    O MOTO.com.br entrou em contato com a Honda, que confirmou o fim da história do modelo no Brasil. A Honda CBR 500R era equipada com um bicilíndrico de 471 cm³, que rendia 50,4 cv a 8.500 rpm de potência máxima e 4,55 kgf.m a 7.000 rpm de torque máximo - o mesmo motor utilizado na CB 500F e na CB 500X, modelos que seguem na listagem de motos novas no site oficial da fabricante.

    A Copa Honda CBR 500R, campeonato monomarca que integra a programação do Superbike Brasil, continua na ativa e recebendo suporte da marca, segundo a própria fabricante informou ao MOTO.com.br. A segunda etapa da temporada acontece no dia 14 de abril, no autódromo de Interlagos.

    Se aqui o modelo deixa a lista de motocicletas novas da Honda, no exterior a história é outra. No fim do ano passado, durante o EICMA, a fabricante apresentou uma atualização do modelo para o mercado europeu.

    Novos faróis, embreagem deslizante e novo painel digital com indicador de marchas foram as novidades para a CBR 500R, que segue sendo vendida lá fora.

    Aqui, a Honda CBR 500R tinha como concorrentes motos como a Yamaha R3 e Kawasaki Ninja 400, motos mais leves e mais modernas - especialmente a Ninja 400, lançada ano passado no Brasil e com um propulsor de 399 cm³ e 48 cv de potência, mas pesando apenas 168 kg em ordem de marcha, contra os 194 kg de peso seco da CBR 500R.

    Vai fazer falta a CBR 500R?





    Fonte:

    Equipe MOTO.com.br


    Nota do Bruce : Com as atualizações no exterior, o produto ficaria mais caro aqui no Brasil, o que pode ter propiciado a descontinuação. À propósito, este é também o problema da nova YZF R3. Será que eles conseguirão segurar o preço atual, depois das modificações ocorridas no exterior ?
Aguarde...
X