Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

BMW revela nova geração daa S1000 RR, mais leve e potente

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

  • BMW revela nova geração daa S1000 RR, mais leve e potente


































    A imagem que vazou semana passada era real e, nesta terça-feira (6), dia de abertura do EICMA, o Salão de Milão, a BMW revelou de forma oficial a nova geração da S 1000 RR, a superesportiva da fabricante alemã. Com um design totalmente reformulado, chama a atenção a substituição do conjunto de faróis assimétricos na dianteira por um conjunto simétrico, em led.

    O motor é novo e os números presentes na imagem da semana passada estão confirmados: um quatro cilindros em linha, que desenvolve 209 cv de potência a 13.500 giros e com torque de 11,52 kgf.m a 11.000 giros.

    Além de ganhar potência, a moto está mais leve: agora são 197 kg em ordem de marcha, contra 208 kg da geração anterior. Se equipada com o kit adicional 'M', o peso cai para 193 kg.

    Segundo o comunicado da fabricante alemã, além de criar uma moto mais veloz, outro objetivo era apresentar uma motocicleta mais amigável em termos de pilotagem, seja no uso cotidiano ou rodoviário, ou nas pistas.


    Para tal, a nova S 1000 RR conta com o auxílio da eletrônica. Itens como assistente de partida em subidas e quatro modos de pilotagem (“Rain”, “Road”, “Dynamic” and “Race” como opções padrão). Para os que desejam colocar a motocicleta na pista e procuram um maior nível de preparação, existem os "Pro Modes", com mais três modos de pilotagem (Race Pro 1, 2 e 3), totalmente ajustáveis. Neles, o piloto pode ajustar individualmente itens como o controle de tração, ABS - que atua também em curvas - e anti-wheelie, além da curva de torque e do freio motor.

    Outros itens disponíveis nos "Pro Modes" são o controle de largada e o limitador de velocidade nos boxes, que também pode ser personalizado de acordo com a necessidade. O quickshifter bidirecional é item de série na nova S 1000 RR.

    Para dar conta de tanta informação disponível, o piloto da nova superesportiva da BMW conta com um painel TFT colorido de 6,5 polegadas. Além disso, a moto já estará nas pistas em 2019: a fabricante confirmou que vai se envolver de forma oficial no Mundial de Superbike na próxima temporada e terá como pilotos Tom Sykes, campeão do mundo em 2013 com a Kawasaki, e Markus Reiterberger, campeão da Superstock 1000, categoria extinta no fim desta temporada.

    “Nosso objetivo era tomar o modelo anterior e aperfeiçoar significativamente o desempenho. Colocamos esse conceito em metas diretas: ser um segundo mais veloz na pista, mais de dez quilos mais leve e fácil de controlar. Essas metas eram a base de cada decisão. O resultado é uma moto fascinante, que superou nossas expectativas e que vai estabelecer novos padrões", disse Claudio De Martino, lider de tecnologia da BMW.




    Fonte:

    Equipe MOTO.com.br

  • #2
    Essa moto ficou mais linda do que era.

    Comente


    • #3
      A nova geração da superesportiva S 1000 RR teve seus preços anunciados no Reino Unido. De acordo com a subsidiária local da BMW, a moto chega por lá em três opções de pacotes, partindo de 15 290 libras (mais de R$ 74 300). No pacote Sport, vendido por 16 700 libras (mais de R$ 80 mil), o motociclista leva o pacote de eletrônica Pro, com modos de pilotagem extras, piloto automático, controle de pressão nos pneus, piloto automático e a suspensão semi-ativa DDC (Dynamic Damping Control).

      No pacote básico e intermediário, a moto é oferecida apenas na cor vermelha. Já quem quiser a experiência definitiva que a nova S 1000 RR pode oferecer, deve optar pelo pacote M, que é vendido por 19 315 libras (cerca de R$ 94 mil). Desenvolvido pela divisão de competição da BMW, que pela primeira vez assina peças para uma moto da marca, ele é o único a oferecer a moto na roupagem de competição (branca, preta, azul e vermelha).







      Completo, o pacote M traz todo o pacote de eletrônica Pro e ainda: assento mais esportivo, kit de chassi com regulagem de altura na balança para customizar a posição de pilotagem, uma bateria mais leve, todos os modos eletrônicos Pro e rodas de fibra de carbono. Com o kit, o peso total da moto cai de 197 para 193,5 kgem ordem de marcha.







      Lançada em Milão no ano passado, a nova S 1000 RR foi totalmente redesenhada e recebeu linhas mais agressivas. Os faróis assimétricos também foram substituídos por um conjunto mais harmônico em LED. Novo também é o coração da moto, um tetracilíndrico em linha de 999 cm³ com tecnologia ShiftCam de comando de válvulas variável, e potência elevada para até 207 cv a 13 500 rpm e torque máximo de 11,5 kgf.m está disponível nos 11 000 giros.

      Pesando 11 kg a menos do que a versão anterior, a nova obra-prima da BMW ainda vem com três modos de pilotagem, controle de tração, ABS de atuação em curvas, câmbio quickshift para subir e descer marchas e assistente de partida em aclives como itens eletrônicos de série. Ainda não há informação sobre a chegada da nova geração da superbike ao Brasil.

      Fonte :
      https://motociclismoonline.com.br/noticias/bmw-precos-da-nova-s-1000-rr/

      Comente

      Aguarde...
      X