Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Como fazer uma viagem de moto pelo mundo sem dinheiro?

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

  • Como fazer uma viagem de moto pelo mundo sem dinheiro?

    Conheça a história do motociclista Daniel Rintz...

    Muitas pessoas sonham em viajar pelo mundo de moto, mas, a grande maioria não parte porque precisa de um montão de dinheiro para fazê-lo. É verdade, mas existem alternativas para pessoas de atitude!

    Quando Daniel Rintz decidiu que iria viajar pelo mundo, ele não tinha nenhuma poupança financeira para tal. Apenas uma antiga BMW R80GS, a qual deu o nome de Marianne.

    daniel1.jpg

    Sua idéia era trabalhar durante a viagem, sobrevivendo apenas do dinheiro que fizesse no caminho. Trabalhou em canteiros de obras, campos de arroz... foi também instrutor de Photoshop na Universidade do Cairo. Desenvolveu sites sempre que apareceu o serviço e tinha conexão com a Internet.

    Ao longo do caminho ele rodou por áreas em zonas de guerra, experimentou problemas mecânicos e teve que lidar constantemente com a ameaça de ficar sem dinheiro. Viajou sozinho, sem patrocinador e sem dinheiro em caixa. Um dos divisores da sua longa viagem ocorreu quando sua moto quebrou no Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão. Naquele momento ele só tinha no bolso U$10. Foi a partir dai que ele finalmente parou de tentar controlar sua situação... e foi onde tudo se tornou mais fácil.

    daniel2.jpg
    daniel3.jpg

    Daniel viajou 27 países por dois anos e oito meses, a captura de 100 horas de filmagem da sua jornada. Ao voltar para casa, ele estava determinado em fazer um documentário, mas, mais uma vez, não tinha dinheiro! Novamente, isso não o impediu para realizar seu sonho e foi atrás de financiamento para o seu filme, através de um site chamado Indiegogo. A campanha no site acabou levantando pouco mais de 26 mil dólares americanos e Daniel foi capaz de produzir seu filme, com o título "Somewhere Else Tomorrow" (Em algum lugar amanhã - na tradução livre). O filme foi mostrado numa feira de aventura, chamada Overland Expo, no estado do Arizona/EUA, em 2014. A história oferece uma mensagem inspiradora para viajantes/aventureiros, incentiva a buscar coragem em seguir seus sonhos.

    Daniel é nascido na Alemanha, mas mora nos Estados Unidos. O filme dele está a venda na Internet, mas não sei se é feita a venda para entrega no Brasil. Recomendo!

    Confira mais no link - www.open-explorers.com/movie.html


    Assista ao trailer do filme abaixo:

  • #2
    Na edição deste mês da Duas Rodas tem o relato da ucraniana Anna Grechishkina que está percorrendo todos os continentes numa viagem que durará ao menos 6 anos - saiu de casa em 2013 com uma KTM que ganhou e US$1.000 p toda a viagem.
    Curti muito a história dela.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."

    Ex: STX Motard 200 - Natasha
    Ex: Fazer 250 - Lara Croft

    Atual: Ninja 650R - Nina

    Comente


    • #3
      legal

      Comente


      • #4
        Mover para Exterior, @VictorChimba:

        Comente

        Aguarde...
        X