Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Compra de capacete tri-composto ou algo do tipo.

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Compra de capacete tri-composto ou algo do tipo.

Bom dia Amiguinhos,

Seguinte,

possuo 2 capacetes MT daqueles de 300 e poucos reais. Para andar na cidade não tenho o que reclamar.

Porem em estrada, com vento, são horríveis, barulhentos, sem aerodinâmica e pesados.

Então gostaria de um capacete alem de mais confortável (menos barulho, mais aerodinâmica, mais leve)...também mais seguro.

Dando uma pesquisada vi que entre 1300 e 1800 reais tem modelos que se encaixam nesse perfil.

Seguem alguns exemplos abaixo:

http://www.rs1.com.br/capacete-ls2-f...eto-vermelho/p

http://www.rs1.com.br/capacete-shark...zul-vermelho/p

http://www.rs1.com.br/capacete-bell-...preto-branco/p

http://www.rs1.com.br/capacete-hjc-r...dro-vermelho/p

Aceito sugestões de outros modelos que atendam esses requesitos...e gostaria da opinião de vocês a respeito destes modelos (ignorar o grafismo, o que vale são os modelos e marcas, segurança e experiências com os mesmos).

Confesso que o HJC entrou só pra fazer volume pois este preço estaria alem do que eu gostaria de pagar! Mas se for muito superior, faria um esforço.

Obrigado desde ja

Dá um pitaco aqui, @Helio ZX10R:.

Comente

Recentemente comprei um LS2 FF323 ION

Muito bom, apesar de que achei meio barulhento, quero dar uma volta com protetores auriculares pra ver o quão melhor fica.

Comente

Originalmente postado por PedroJFerreira Ver postagem
        Recentemente comprei um LS2 FF323 ION

Muito bom, apesar de que achei meio barulhento, quero dar uma volta com protetores auriculares pra ver o quão melhor fica.
        Confesso, que pelo preço e achei muito bonito também, estava tendo a compra-lo...

agora ter que usar protetor pra viajar...kkkkkk

valeu pela sua opinião!

Comente

Originalmente postado por Bruce Ver postagem
          Dá um pitaco aqui, @Helio ZX10R:.
          o @Bruce: como já sabe capacete mesmo tem duas marcas, Shoei e Arai, depois vem o resto....

Digo isso pois Shoei e Arai são feitos a mão no Japão com uma tecnologia muito superior, porém existem modelos como AGV (GP Pista), Shark (Race R Pro), Suomy, e por aí vai... que são capacetes relativamente bons.

O que é ser excelente, ser leve (tamanho 56 pesar entre 1250g - 1350 g), não fazer barulho em alta velocidade (acima de 200 km/h, menos que isso qualquer tricomposto vai ser suficiente), ser aerodinâmico (manter a cabeça estável, evitando o cansaço no final da viagem) muita gente não identifica que o maior causador do cansaço é o capacete e não a moto, ser construido de uma forma que as entradas de ar possam refrigerar no calor e minimizar a entrada do vento no frio, ser segurança máxima em testes de colisão (5 estrelas).

Agora se não couber no bolso, melhor opção compre o capacete mais estável possível (HJC por exemplo), mas já compre um protetor auricular e começe a fazer exercício para o pescoço.

Não tem mágica o melhor custa caro, o dia que usar um Shoei NXR ou Spirit 3 ou um Arai RX7 GP vai entender o que estou falando......

Comente

Originalmente postado por WeidmannGB Ver postagem
            Confesso, que pelo preço e achei muito bonito também, estava tendo a compra-lo...

agora ter que usar protetor pra viajar...kkkkkk

valeu pela sua opinião!
            Eu achei um pouco barulhento principalmente lá pelos 150 Km/h, mas isso é uma impressão minha, vc pode sentir outra coisa. Só usando pra saber msm.

E usar o protetor auricular é uma opção, ao menos pra mim, simples e barata pra reduzir o barulho de vento, pq eu nem escuto a moto, apenas o vento mesmo.

Eu buscava um capacete tricomposto com pinlock, vou ter que comprar o pinlock ainda, mas mesmo em manhãs mais frias eu não tive problemas com embaçamento andando, pq parado embaça msm.

De qualquer forma vá a alguma loja/boutique/oficina e prove esses e outros capacetes.

Comente

Originalmente postado por Helio ZX10R Ver postagem
              o @Bruce: como já sabe capacete mesmo tem duas marcas, Shoei e Arai, depois vem o resto....

Digo isso pois Shoei e Arai são feitos a mão no Japão com uma tecnologia muito superior, porém existem modelos como AGV (GP Pista), Shark (Race R Pro), Suomy, e por aí vai... que são capacetes relativamente bons.

O que é ser excelente, ser leve (tamanho 56 pesar entre 1250g - 1350 g), não fazer barulho em alta velocidade (acima de 200 km/h, menos que isso qualquer tricomposto vai ser suficiente), ser aerodinâmico (manter a cabeça estável, evitando o cansaço no final da viagem) muita gente não identifica que o maior causador do cansaço é o capacete e não a moto, ser construido de uma forma que as entradas de ar possam refrigerar no calor e minimizar a entrada do vento no frio, ser segurança máxima em testes de colisão (5 estrelas).

Agora se não couber no bolso, melhor opção compre o capacete mais estável possível (HJC por exemplo), mas já compre um protetor auricular e começe a fazer exercício para o pescoço.

Não tem mágica o melhor custa caro, o dia que usar um Shoei NXR ou Spirit 3 ou um Arai RX7 GP vai entender o que estou falando......
              Boa tarde Helio,

Primeiramente agradeço sua visão,

Mas assim,

vamos por partes kkkkk

Eu tenho uma ninja 300, sei que capacete o ideal é o melhor, mas não tenho a minima condição de comprar um Shoei ou Arai...da quase 30% do valor da moto kkkkkk
              Uso a moto bem pouco, apenas para passeios e viagens (não muitas até hoje, a mulher não gosta muito).

então realmente estou na faixa de preço dos capacetes postados acima!

Comente

Eu achei um pouco barulhento principalmente lá pelos 150 Km/h, mas isso é uma impressão minha, vc pode sentir outra coisa. Só usando pra saber msm.

E usar o protetor auricular é uma opção, ao menos pra mim, simples e barata pra reduzir o barulho de vento, pq eu nem escuto a moto, apenas o vento mesmo.

Eu buscava um capacete tricomposto com pinlock, vou ter que comprar o pinlock ainda, mas mesmo em manhãs mais frias eu não tive problemas com embaçamento andando, pq parado embaça msm.

De qualquer forma vá a alguma loja/boutique/oficina e prove esses e outros capacetes.
                Vou procurar aqui na cidade sim, é que aqui não tem shark em nenhum lugar, e os LS2 geralmente só de entrada. mas vou da uma pesquisada!

valeu mais uma vez!

Comente

Boa tarde Helio,

Primeiramente agradeço sua visão,

Mas assim,

vamos por partes kkkkk

Eu tenho uma ninja 300, sei que capacete o ideal é o melhor, mas não tenho a minima condição de comprar um Shoei ou Arai...da quase 30% do valor da moto kkkkkk
                  Uso a moto bem pouco, apenas para passeios e viagens (não muitas até hoje, a mulher não gosta muito).

então realmente estou na faixa de preço dos capacetes postados acima!

Pense em no Nolan e no Nexx, são razoáveis e baratos. E a pintura do Nolan não tem igual, são lindas...

Comente

Capacete com pinlok já incluso, NOLAN.....

Comente

Pense em no Nolan e no Nexx, são razoáveis e baratos. E a pintura do Nolan não tem igual, são lindas...
                      Esse NEXX um amigo meu comentou, gira nessa mesma faixa de preço dos que postei...esse Nolan nunca ouvi falar, mas vou da uma olhada! vlw abraço

Comente

Esse NEXX um amigo meu comentou, gira nessa mesma faixa de preço dos que postei...esse Nolan nunca ouvi falar, mas vou da uma olhada! vlw abraço
                        Olha ai

https://www.toleman.com.br/nexx-xr2-...206-183930.htm

Comente

O Nolan é um casco Italiano, a ser considerado mesma fábrica e assim mesmo molde do X-Lite (qua usam no motoGP), o Nexx é português não tem um modelo top de linha, mas na média é um bom capacete (acho pesado).

Comente

Senhores vale a pena ver um arai por R$1.600 ou R$1.800 direto na UFX (Importador oficional aqui no Brasil), segue o link do site.

https://www.ufxbrasil.com.br/

Tem alguns modelos Chaser (não é top de linha, mas com certeza é muito melhor que todos esses que estão vendo)

Comente

Senhores vale a pena ver um arai por R$1.600 ou R$1.800 direto na UFX (Importador oficional aqui no Brasil), segue o link do site.

https://www.ufxbrasil.com.br/

Tem alguns modelos Chaser (não é top de linha, mas com certeza é muito melhor que todos esses que estão vendo)
                              Só tem XL

tava bom de mais p ser verdade kkkkkkkkkkkkkk

andei olhando e gostei desses NEXX

https://www.toleman.com.br/capacete-...933-183930.htm

não sei se é superior aos que havia postado anteriormente =(

Os Nolans nessa faixa de preço são de policarbonato, não são tricompostos. os Tricompostos são na casa de 2000+.

Comente

Aguarde...
                              X