Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Seguro da moto feito pela Internet em 5 minutos, pelo menor preço, sem necessidade de

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Seguro da moto feito pela Internet em 5 minutos, pelo menor preço, sem necessidade de

Na Europa é assim que funciona…

seguroonlinechamada.jpg

Diferente do Brasil, onde para se fazer um seguro é necessário entrar em contato com uma seguradora ou corretora, fornecer diversas informações, aguardar a cotação, comparar os preços com outras empresas e após fechar o negócio, ter que esperar fazer a vistoria do veículo para tê-lo segurado, na Europa o processo é feito em poucos minutos, sem burocracia, tudo online!

Basta acessar um site de seguro (existem vários que prestam esse tipo de serviço), preencher um formulário e clicar num botão, ai em segundos, aparece o preço e as principais características do seguro de diversas empresas. Você escolha o que desejar, por exemplo, o mais barato, clica em “comprar”, realiza o pagamento com cartão de crédito e pronto, seu veículo, carro ou moto está segurado. Não existe a vistoria.

A priori a empresa seguradora confia em todas as informações que você passou ao preencher o formulário, como por exemplo, caso tenha informado que só usa a moto para viajar, que a mesma fica estacionada em garagem fechada, que você utiliza determinado alarme, que não recebeu multas por um determinado período informado, etc. Caso seu veículo seja roubado ou sofra um acidente, ai sim, a seguradora pode vir a checar as informações que você forneceu no momento da contratação do seguro.

Bacana, não é mesmo? Agora imagina se fosse assim no Brasil... será que daria certo?

Outra diferença que temos na Europa, é que é obrigatório ter seguro de qualquer veículo motorizado, não é opcional. Para retirar o veículo de uma loja/concessionária ou junto ao seu ex-proprietário, é necessário fazer o seguro, mas, como comentamos nesse texto, para fazê-lo, online, leva-se em torno de 5 minutos.

Os seguros feitos no velho continente, em qualquer um dos países membros da comunidade europeia, são também válidos em todos esses países, isto é, se você faz um seguro da moto na França, por exemplo, é válido nos demais países membros da UE, como Alemanha, Itália, Espanha, etc.

Quanto ao motociclista brasileiro que está pensando em viajar de moto pela Europa, não precisa se preocupar com a questão do seguro, visto que alugando uma moto ou participando de um tour guiado, o seguro será providenciado pela empresa responsável. Já se você tem a idéia de levar sua própria moto do Brasil para a Europa, ai sim, será preciso de fazer um seguro específico.

Fonte : Policarpo.

• Noburo
    respondeu
    Originalmente postado por Bruce Ver postagem
    Então não é só o Brasil que precisa evoluir, o brasileiro também. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Disse tudo!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Deixe um comentário:

• Bruce
    respondeu
    Então não é só o Brasil que precisa evoluir, o brasileiro também. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário:

• vmartins1972
    respondeu
    Além do @vmartins1972:, é claro.

Eu sou quase que sócio fundador deste Fórum que começou em 2.009, inclusive dentro da Administração, mas nunca tive intenção de vender nada por aqui. Não gosto de misturar amizade e/ou prazer com trabalho.
    meste @Bruce: sempre nos presenteando com seu imenso e profundo conhecimento !!! O Brasil precisa evoluir muito ainda no segmento seguro, pois menos de 30% da frota nacional faz seguro, ou seja 70% não faz, e se os números fossem ao contrário e não fossemos o país do " jeitinho brasileiro " certamente o custo do seguro seria bem mais acessível a todos !!!!!! Ferramenta para cotação de seguro on line já existe, e até para contratação do seguro existe, mas sinceramente se os brasileiros fizessem compra do seguro on line, sem intermediação de um profissional, arrisco a dizer que a maioria seria negado, pois falta muito conhecimento sobre o produto, e a maioria " mentiria " no perfil para baratear custos. Esta é minha opinião, pois diariamente temos que orientar clientes sobre respostas corretas de perfil, pois o que tem de neguinho pedindo para colocar perfil de esposa, perfil de pai, avó, avô sendo que não utilizam é brincadeira, vocês não tem noção kkkkkkk.

Deixe um comentário:

• Bruce
    respondeu
    Originalmente postado por Noburo Ver postagem
    Muito bom saber que tenho um colega de profissão por aqui...
    Além do @vmartins1972:, é claro.

Eu sou quase que sócio fundador deste Fórum que começou em 2.009, inclusive dentro da Administração, mas nunca tive intenção de vender nada por aqui. Não gosto de misturar amizade e/ou prazer com trabalho.

Deixe um comentário:

• Noburo
    respondeu
    Sou e tenho uma Corretora a 30 anos, mas não vendo seguro no Fórum. Limito-me a orientar o pessoal, quando necessário ou solicitado.
    Muito bom saber que tenho um colega de profissão por aqui...

Deixe um comentário:

• Bruce
    respondeu
    Originalmente postado por Noburo Ver postagem
    ... É corretor?

Sou e tenho uma Corretora a 30 anos, mas não vendo seguro no Fórum. Limito-me a orientar o pessoal, quando necessário ou solicitado.

Deixe um comentário:

• Noburo
    respondeu
    O que começou como um informativo acabou se tornando uma discussão muito interessante. E vejo que o Bruce manja dos paranauês de seguros. É corretor?

Deixe um comentário:

• Bruce
    respondeu
    Originalmente postado por claytoncosta Ver postagem
    Não sei qual é mais evoluído, mas o menos errado é o cara que suicida pois não rouba a propriedade de outra pessoa kkk
    O Sistema Financeiro Internacional com certeza não é evoluído e nem correto. kkkkkkkkkkkkkk

Pois é ! Se ele fosse evoluído não se mataria, muito pelo contrário, cobraria a conta da sua hipoteca e a perda de emprego no sistema financeiro americano, este sim que fez a palhaçada, não arcou com os prejuízos, não sofreu penalidades e ainda lhe criou o problema que atravessou o Atlântico, como o Crash de 1.929.

Aliás, o mesmo que ocorreu aqui anos depois. Não se iluda que a roubalheira do PT fez isso. Essa pilhagem sistemática promovida pelo sistema financeiro, construtoras e políticos vem dos anos 50, tempo em que o Niemeyer era jovem ainda e a Petrobrás foi criada. kkkkkkkkkkkkkkk

O que nos afundou foram os reflexos de um mundo globalizado batendo a nossa porta. E detalhe, nos afundou financeiramente, pois economicamente ainda somos fortes. O dinheiro só voltou as trocar de mãos e retornou para onde tinha saído, as elites.

Quem diria que a Espanha dos final dos anos 90, economia pujante da Europa e que passou ao largo de várias quedas das Bolsas internacionais sem se abalar pois tinha uma poupança interna forte, 10 anos depois passaria pelo que passou.
    Última edição por Bruce; 14-03-2017, 13:12:10.

Deixe um comentário:

• claytoncosta
    respondeu
    Não sei qual é mais evoluído, mas o menos errado é o cara que suicida pois não rouba a propriedade de outra pessoa kkk

Deixe um comentário:

• Bruce
    respondeu
    Na Espanha, a crise imobiliária fez muitas pessoas perderem suas casas e cometerem suicídio, pois não conseguiam lidar com a adversidade.

No Brasil, o cara perde a casa, invade um terreno ou uma casa, faz vários gatos, começa a construir e no domingo seguinte está no sambódromo ou no estádio.

Qual dos dois é o evoluído, o primeiro mundo ??? kkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário:

• Bruce
    respondeu
    Originalmente postado por claytoncosta Ver postagem
    Se só é o equivalente ao DPVAT nem precisaria de muitos dados mesmo.
    A Russia eu vejo várias matérias sobre as fraudes, mas em outros países tbm têm bastante fraudes, @Bruce?
    Eu sou português, então eu conheço bem a turma das Europa. Os EUA nem precisa falar, eles posam de bonitos, mas são todos Trump ou Holmer. São tão cultos que acham que Buenos Aires é nossa capital. kkkkkkkkkk

A fraude e a necessidade de ser dar bem é nata do ser humano desde os primórdios.

Quem tem Síndrome de Tupiniquim está comprando um modelo incorporado pelos colonizadores na nossa cultura. Ninguém vale nada, em parte alguma do mundo, salvo raras exceções.

A fraude come solta no mundo todo. Não bastam leis, tem que se aplicar as penalidades. E onde as leis funcionam e as penalidades são aplicadas, o índice diminui um pouco, mas não muito.

Fica valendo aquela máxima universal, "Comigo não vai acontecer ou ninguém vai me pegar porque eu não sou otário, eu sou malandro". kkkkkkkkkk

É por isso que tem muito estrangeiro vindo para a América do Sul e Central passar férias e soltar as bruxas.

Quando você é torto, fica muito difícil viver sob a espada de um Governo que oprime os seus desejos escusos e mais básicos, então, a saída é bagunçar na casa dos outros".

Analise comigo, esses gringos tão evoluídos, tão cultos, continuam fazendo guerras hoje em dia, como fazem à seculos, inclusive inventando desculpas para invadir os países dos outros, vender armas no mercado negro, influenciar governos.

Aí eu te pergunto: Quem são os civilizados, eles ou nós ?

Não se esqueça que eu sou estrangeiro. Não tenho o porque puxar a sardinha pra brasileiro. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário:

• claytoncosta
    respondeu
    Se só é o equivalente ao DPVAT nem precisaria de muitos dados mesmo.
    A Russia eu vejo várias matérias sobre as fraudes, mas em outros países tbm têm bastante fraudes, @Bruce:?

Deixe um comentário:

• Bruce
    respondeu
    Em muitos países da Europa, as pessoas usam câmeras no carros e não é para filmar os rolês. É para provar a seguradora que não teve culpa no acidente e assim não ficar sem apólice quando for renovar o seguro. Portanto, esta história que acidentes são ocasionais é balela. kkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário:

• Bruce
    respondeu
    Outra coisa importante de se salientar é que quem tem responsabilidade civil são as pessoas e não os veículos. Portanto, na Comunidade Européia uma apólice de Terceiros é para o condutor, independente do veículo, desde que esteja devidamente habilitado para aquela categoria.

Aqui no Brasil, você tem que ter DPVAT e Seguro de Terceiros para cada veículo seu, uma piada.

Deixe um comentário:

Aguarde...
X