Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Piloto alto com hérnia de disco em moto esportiva

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Piloto alto com hérnia de disco em moto esportiva

E aí galera tranquilo?
    Finalmente realizei meu sonho de moleque que era ter uma moto esportiva, minha ninjinha 300 tem 3 semanas. Porém, hérnia na cervical e uma mais leve na lombar. Estou com dificuldades no posicionamento para não sentir dor. Peguei um vídeo no youtube ensinando a deixar todo o trabalho de se manter na moto pelo joelho no tanque, pé firme no pedal e calcanhar preso, e levantar o quadril quando houver trepidações e lombadas. E deixar os braços livres.
    Com essas dicas as dores nas costas diminuíram, além disso quando ando vou movendo os ombros em movimento circular pra tentar relaxar as costas. Mesmo diminuindo, sinto dores da cervical e um pouco da lombar. Talvez possa ser por não ter experiência, é minha primeira moto, e ainda posso estar tenso e levando muita carga nos braços, mas queria dicas aí da galera....

Ah....tenho 1,92 de altura. Me deem dicas aí galera, só não digam que escolhi a moto errada kkkkkkk internamente to acreditando que meu sonho ferrou comigo mas, to achando muito gostoso pilotar minha ninjinha....me digam, escolhi a moto errada? é só questão de costume? postura? diz aí galera...abraço...

Originalmente postado por juliocesarbl Ver postagem
    E aí galera tranquilo?
    Finalmente realizei meu sonho de moleque que era ter uma moto esportiva, minha ninjinha 300 tem 3 semanas. Porém, hérnia na cervical e uma mais leve na lombar...

Não escolheu a moto errada.

A posição inclinada resguarda mais a sua coluna do que a posição ereta, na hora dos impactos, pois eles não são diretos. Por outro lado, uma trail lhe daria mais conforto e absorção de impactos melhor por ter suspensões de curso mais longo, apropriadas a terrenos mais difícies (entenda, asfalto ondulado/esburacado). Por outro lado, sacrificaria mais sua coluna por causa da posição ereta.

As possibilidades que você explorou estão corretas.

Neste tipo de moto, você tem que estar atento com a postura o tempo todo, ou seja, quadril encaixado para aliviar seus braços e pulsos. Isto representa dizer, que o quadril é que fará os movimentos de mudança de trajetória e a mesmo tempo, poupará mais sua coluna (em tese), além de braços e pulsos.

Em hipótese alguma, deixe seu peso nos braços escorados ao guidão, pois além de te ferrar, dificulta mais a rapidez da mudança de trajetória.

Finalmente, o ideal seria não andar de moto, mas quem consegue ? kkkkkkkkkkkk

Comente

Aguarde...
    X