Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Primeira etapa da tradicional competição de motovelocidade acontece neste domingo (23/04) com a promessa de grandes pegas na pista paulistana

img116952-1492520910-v580x435.jpg

As motos mais velozes do país estão de volta para as disputas da temporada 2017 do Superbike Brasil, com a realização da etapa de abertura neste domingo (23 de abril), no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo.

Ao todo serão oito etapas, com seis corridas programadas para o circuito paulistano, considerado o mais importante do país. Pilotos brasileiros e estrangeiros vão estar em ação, entre eles Diego Faustino (foto), Eric Granado e José Luiz Cachorrão, que formam a Equipe Honda e disputam a categoria Superbike Pro, a principal da competição, com motos Honda CBR 1000RR Fireblade. A corrida marca também o retorno de Alexandre Barros às pistas.

Faustino foi campeão das duas últimas temporadas, mas sabe que terá de acelerar muito para conquistar mais um título. “Será um ano bem difícil. A gente já viu que o Eric vem forte. Hoje ele é o piloto mais experiente no Brasil, pois compete também no Exterior, e vamos ter de batalhar muito para chegar nele. Pretendo ganhar corridas e brigar pelo título”, afirmou.

Eric Granado, atual campeão da 600cc, disputará a Superbike Pro (motos de 1000cc) pela primeira vez. “Estou treinando muito. Fiquei duas semanas na Europa me preparando. O importante é manter os pés no chão, saber que essa é a minha primeira temporada na categoria, que a moto é nova e que será um novo desafio. Vou dar o meu melhor sempre e tentar vencer”, declarou.

Cachorrão, além de disputar as posições na pista, ainda é o chefe da Equipe Honda. “Será uma temporada com muitas novidades, inclusive na Honda. Temos o Eric Granado, que na pré-temporada andou muito rápido e ganhou corrida (segunda etapa da Copa Pirelli), o Diego, que sabe que terá de treinar ainda mais para se manter no topo e eu, que vou me dedicar muito, pois não quero ficar para trás”, planejou.

Alexandre Barros, 46 anos, o principal piloto de motovelocidade do Brasil, também estará na pista. Ele comanda a Equipe Alex Barros e terá como companheiro o argentino Diego Perluigi, que em 2016 venceu três corridas no Superbike. Eles também vão utilizar motos Honda CBR 1000RR.

Outra atração do Superbike Brasil é Honda Junior Cup. A categoria escola é disputada por garotos e garotas a partir dos 8 anos. Eles aceleram motos Honda CG 160cc especialmente adaptadas para a pista com grafismos e carenagens semelhantes às da categoria principal. A intenção é formar o futuro do motociclismo brasileiro.

A programação do Superbike será aberta na sexta-feira (21/4), com a realização dos treinos livres. No sábado, eles voltam à pista para os treinos cronometrados, que definem a ordem de largada.

Foto: William Lucas/Vipcomm

Bem que a Kawasaki Brasil podia investir um pouco (muito) mais aqui né...

Olha os Hondinha como estão...

Comente

Esse ano será monopólio da Honda..

Comente

Copa Monomarca Rondinha... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Comente

Quiz: quantas vezes aparece "Honda" na foto?

http://mcbmoto.com.br/eric-granado-v...erbike-brasil/

Eric Granado vence a etapa de estreia do SuperBike Brasil
          23 de abril de 2017

Alex Barros fica em segundo lugar, mostrando que está em boa forma para disputar a temporada 2017 da competição.

Neste domingo (23/04), Eric Granado (#151) foi o vencedor da primeira etapa do Superbike Brasil, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Granado, que é um dos três pilotos da Honda Racing na competição, deu show de pilotagem e conquistou sua primeira vitória na categoria Superbike Pro.

Alex Barros (#4), que voltou a correr após dez anos, também de Honda, mas numa equipe privada, chegou em segundo, enquanto Diego Faustino (#68), companheiro de Granado na equipe oficial, completou o pódio, na terceira colocação final.

A vitória de Eric começou a se desenhar na quarta volta, quando ele assumiu a ponta, ao ultrapassar Diego Faustino e Alex Barros em uma única manobra. Daí para frente, o estreante na categoria Superbike Pro abriu vantagem em relação aos demais competidores e não foi mais alcançado. A briga pelo segundo lugar ficou intensa, até que na nona volta Alex superou Faustino e seguiu na ponta até a bandeira quadriculada.

Comente

Demais! Alex Barros de volta a ativa!

Comente

Aguarde...
            X