Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

RUÍDO NO MOTOR

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

  • #31
    Re: RUÍDO NO MOTOR

    Originalmente postado por Nociam Ver postagem
    A minha é 2011 e esta com 18.000. Faz barulho semelhante ao que todos dizem, um tec tec tec metálico, que a principio achei que vinha do escapamento, mas eu retirei as proteções e carenagem do local e verifiquei que não era, e que acontecia a mais ou menos 3.000 giros.
    Pelo que todos disseram aqui e um mecânico amigo meu, tbm disse que é tensor de comando e que é normal da Kawasaki. Ouvi falar que a CBR também faz.
    Mas mesmo assim vou levar na mecânica para dar uma olhada.
    Pode ser o tensor da corrente de comando. Problema crônico.

    Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
    Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
    Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 430,00

    Também importamos peças sob encomenda.

    udamotoshop.com

    Comente


    • #32
      Re: RUÍDO NO MOTOR

      Originalmente postado por VictorChimba Ver postagem
      Pode ser o tensor da corrente de comando. Problema crônico.
      Victor foi o que o mecânico disse. Eu não entendo muito desta parte, então gostaria de saber se pode prejudicar o motor a curto,medio ou longo prazo.
      ​Maicon

      Comente


      • #33
        Re: RUÍDO NO MOTOR

        Pode sim...

        Na verdade o problema mora no acionador do tensor. Ele permite que a corrente de comando fique folgada em determinadas condições (geralmente em marcha lenta ou em redução sem carga no motor) e isso faz com que a corrente se desgaste mais rapidamente. Aí lá pelos 50~70 mil km, tem q trocar a corrente de comando.

        Comente


        • #34
          Re: RUÍDO NO MOTOR

          Originalmente postado por Berlindo Ver postagem
          Pode sim...

          Na verdade o problema mora no acionador do tensor. Ele permite que a corrente de comando fique folgada em determinadas condições (geralmente em marcha lenta ou em redução sem carga no motor) e isso faz com que a corrente se desgaste mais rapidamente. Aí lá pelos 50~70 mil km, tem q trocar a corrente de comando.
          Exatamente Berlindo, vlw!

          Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
          Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
          Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 430,00

          Também importamos peças sob encomenda.

          udamotoshop.com

          Comente


          • #35
            Re: RUÍDO NO MOTOR

            A minha está com esse barulho , já vi que vem do escapamento parece que tem alguma coisa solta antes da marmita e da telinha.
            Vou desmontar e retirar.

            Comente


            • #36
              Originalmente postado por VictorChimba Ver postagem
              Re: RUÍDO NO MOTOR



              Pode ser o tensor da corrente de comando. Problema crônico.
              Descobri o problema, e foi até engraçado.
              No final da aranha do escapamento, tem 2 filtros metálicos colados.
              Um deles estava solto, e quando estava de marcha lenta e reduções o escapamento vibrava gerando o barulho.
              Desmontei o escape e tirei ele, pronto, acabou o problema.
              ​Maicon

              Comente


              • #37
                Originalmente postado por PEKEU Ver postagem
                Re: RUÍDO NO MOTOR

                A minha está com esse barulho , já vi que vem do escapamento parece que tem alguma coisa solta antes da marmita e da telinha.
                Vou desmontar e retirar.
                A minha era um filtro que tem na aranha do escapamento que tinha soltado.
                ​Maicon

                Comente


                • #38
                  Boa noite, alguém sabe me dizer como posso jumpear os fios do servo motor da válvula de exaustão da ZX6r? O minha esta sem o servo e fica com a luz F1 piscando. Obrigado

                  Comente

                  Aguarde...
                  X