Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Servo (borboleta) + Luz vermelha F1

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Servo (borboleta) + Luz vermelha F1

Bom dia, eu eliminei o catalizador original e retirei os cabos do servo, com o tempo a moto acendeu a luz vermelha no painel e notei que o servo não esta mais em movimento, queria saber se alguém sabe como posso arrumar isso.

Opa, bom dia.
    Carinha, o servo você só veria funcionando no momento em que liga a chave de ignição.
    Na minha moto tbm tirei o catalizador e retirei os cabos. Não tive problemas com o F1. O que sugiro fazer é verificar se no momento de retirar o catalizador você não forçou de mais a sonda lâmbda ou se a mesma não foi desconectada do conector la em cima. se for isso, é só conectar de novo!

Se a sonda foi pro pau, sugiro comprar uma sonda das CG's injetadas, é exatamente a mesma e custa 50 reais uma original; basta trocar o plug.

Depois que descobrir avisa a e.

abs.

Comente

Primeira coisa é passar a moto no scanner pra ter certeza que a luz do FI está acesa por esse motivo.

Comente

Originalmente postado por Nazareth Ver postagem
        Opa, bom dia.
        Carinha, o servo você só veria funcionando no momento em que liga a chave de ignição.
        Na minha moto tbm tirei o catalizador e retirei os cabos. Não tive problemas com o F1. O que sugiro fazer é verificar se no momento de retirar o catalizador você não forçou de mais a sonda lâmbda ou se a mesma não foi desconectada do conector la em cima. se for isso, é só conectar de novo!

Se a sonda foi pro pau, sugiro comprar uma sonda das CG's injetadas, é exatamente a mesma e custa 50 reais uma original; basta trocar o plug.

Depois que descobrir avisa a e.

abs.
        Opa bom dia, Cara a minha moto não tem Sonda lâmda. quando tirei o catalizador eu só removi os cabos do servo, mas o servo continuou trabalhando como se tivesse com os cabos, dai certo dia acendeu o F1 dai comecei a procurar o que tinha acontecido, ai notei que o servo não estava mais se movendo, raramente ele quer se mover mas não consegue, parece que entrou em curto, fica tremendo, e eu tenho certeza que o F1 apareceu depois do servo parar de funcionar.

Comente

Cara, posso estar errado, mas sua moto pelo menos deveria ter uma sonda Lâmbda.....se ela não tem seria bom verificar por que não tem.
          isso do servo tremendo pode ser o eixo principal dele travado (mecanicamente) por sujeira. Se fosse curto queimaria algum fusível.

Comente

Segundo meu mecânico de confiança falou que a minha é importada de outro pais por isso não veio com sonda, nesse finde eu abri a caixa do servo e fui mexendo ate achar o ponto certo, dai apagou o F1, so que se eu deixar sem os cabos ele gira de mais e para de funcionar de novo, teria que fazer um suporte para nao girar de mais, tipo ficar naquele limite que os cabos delimitam, se e que me entende.

Comente

Originalmente postado por Tales Muller Ver postagem
              Segundo meu mecânico de confiança falou que a minha é importada de outro pais por isso não veio com sonda, nesse finde eu abri a caixa do servo e fui mexendo ate achar o ponto certo, dai apagou o F1, so que se eu deixar sem os cabos ele gira de mais e para de funcionar de novo, teria que fazer um suporte para nao girar de mais, tipo ficar naquele limite que os cabos delimitam, se e que me entende.
              Boa Noite,
              Tu é da onde? Vi que do RS. Se for por perto de POA, tenho um mecânico que pode te ajudar nessa, se quiseres.
              A minha ta original, e não pretendo alterar nada, só se for para um full.. Assim não posso ajudar mais..

Abraço.

Comente

Originalmente postado por LuisZuege Ver postagem

Boa Noite,
                Tu é da onde? Vi que do RS. Se for por perto de POA, tenho um mecânico que pode te ajudar nessa, se quiseres.
                A minha ta original, e não pretendo alterar nada, só se for para um full.. Assim não posso ajudar mais..

Abraço.
                bom dia, sou de Taquara

Comente

Vixi, então não sei mais o que dizer. para mim toda moto injetada (ainda mais de alto desempenho) tem no mínimo 1 sonda. Desculpa não poder ajudar.
                  Abs.

Comente

bom dia, sou de Taquara
                    Buenas,

Trabalhei em Taquara um bom tempo..
                    Pois é tchê, se quiser tentar ver com o cara aqui em POA, talvez te dê uma luz. Não consegue postar uma foto, de onde deveria estar a sonda?
                    Vou tentar ver na minha hoje, e se conseguir tiro fotos e posto aqui..
                    Abraço.

Comente

Aguarde...
                    X