Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Kawasaki pode lançar Ninja 400 ainda neste ano

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

  • #61
    Pois é !

    Em 2017, a R3 liderou o mercado com mais de 1.200 unidades, contra 930 unidades da Ninja e quase 700 da CBR 500.

    Até Março de 2.018, a R3 continua na liderança, mas a Ninja 300 parece que perdeu o segundo lugar para a CBR 500 ( 50 cv de potência e 3 anos de garantia, outro diferencial) de 24.900.

    Fonte : Fenabrave

    ​​​​​​​


    Última edição por Bruce; 04-04-2018, 12:54:05.

    Comente


    • #62
      A situação da Z300 e da Versys é igualmente desconfortável.

      Fonte : Fenabrave





      Última edição por Bruce; 04-04-2018, 12:53:47.

      Comente


      • #63
        Fonte : Fenabrave
        ​​​​​​​


        Última edição por Bruce; 04-04-2018, 12:54:24.

        Comente


        • #64
          Na minha opinião, com base nos dados acima e a persistirem estes números, acho que tá na hora da Kawa rever seus preços e conceitos sobre o mercado.

          Comente


          • #65
            Aqui em Tatuí a cada 10 300cc que vejo, 7 são R3....
            Kawasaki Ninja 650R - 10/11

            Comente


            • #66
              Originalmente postado por jranisio Ver postagem
              Aqui em Tatuí a cada 10 300cc que vejo, 7 são R3....

              Outra coisa que eu tenho notado é o seguinte :


              A Honda e a Yamaha tem dado garantia de até 3 anos em seus produtos até 250cc, enquanto as demais empresas permanecem com garantia de 1 ano.

              Acima dessa cilindrada, a CBR500R dá garantia de 3 anos.

              Aí vem a Yamaha R3 e a Kawa 300 e dizem que seus preços são compatíveis com produtos premium, mas não garantem a mecânica por 3 anos ???

              Tão de brinks comigo !!!


              Estão deixando espaço para a Honda retomar qualquer parcela de mercado perdido, especialmente, em motos com mais alta rentabilidade, como as médias cilindradas.

              Quem não tem argumentos ou competência, não permanece com o produto no mercado.
              Última edição por Bruce; 04-04-2018, 17:45:39.

              Comente


              • #67
                Originalmente postado por Bruce Ver postagem


                Quem não tem argumentos ou competência, não permanece com o produto no mercado.
                Exatamente isso...
                Kawasaki Ninja 650R - 10/11

                Comente


                • #68
                  Acho que estes números de emplacamento tem muito mais haver com a quantidade de concessionárias, aqui em Maringá quase não vejo R3, Ninja nadando de braçada

                  Comente


                  • #69
                    E a Ninja 400 só sai em outubro mesmo?
                    ah não falei aqui mas comprei uma Ninja 300 2018, para mim este mês

                    Comente


                    • #70
                      Originalmente postado por Schmidt713 Ver postagem
                      E a Ninja 400 só sai em outubro mesmo?
                      ah não falei aqui mas comprei uma Ninja 300 2018, para mim este mês
                      Parabéns pela aquisição e ... boa sorte com a moto.

                      Meu irmão mora na Zona 07, em Maringá. Quando eu encontrá-lo, vou comentar à respeito.

                      Com relação a falta de concessionárias, se explica pela Kawasaki não ter produtos acessíveis/de entrada no mercado de motos abaixo de 300cc e a situação tende a piorar com a chegada da 400cc ao Brasil, que com certeza aposentará a Ninja 300 e não menos provável, a Z300, também.

                      A Kawasaki parece não ter interesse de enfrentar diretamente as grandes montadoras.

                      Posta fotos da sua moto em Ninja 300 - Motos dos Usuários.

                      Comente


                      • #71
                        Salve Ninjeiros de todo Brasil. Acabo de ingressar nesse tão seleto grupo de Ninjeiros. Aguardo ansiosamente o lançamento da Ninja 400 aq no Brasil.
                        Acompanhei na integra todos os comentários deste fórum.
                        Está semana passei na concessionária da minha cidade para saber mais sobre o lançamento da Ninja 400, o vendedor me disse que a fabrica deu previsão de lançamento a partir do mês 09.

                        Comente


                        • #72
                          Originalmente postado por WerickSnk Ver postagem
                          ...
                          Está semana passei na concessionária da minha cidade para saber mais sobre o lançamento da Ninja 400, o vendedor me disse que a fabrica deu previsão de lançamento a partir do mês 09.

                          Seja bem vindo.

                          Chegou, chegando e trazendo uma previsão sobre o lançamento. Valeu !!!

                          Comente


                          • #73
                            Isso acontecendo, os preços da 300 e 250 vai baixar ainda mais.. Bom. Apesar de eu achar que pelo valor essa 400 não fará tanto sucesso por aqui.

                            Comente


                            • #74
                              Originalmente postado por VictorOkatsu Ver postagem
                              Isso acontecendo, os preços da 300 e 250 vai baixar ainda mais.. Bom. Apesar de eu achar que pelo valor essa 400 não fará tanto sucesso por aqui.
                              Concordo em número, gênero e grau. Infelizmente.
                              A Ninja 400 tem peças e referências de motos maiores (650 e ate H2) o que deve encarecer muito ela.

                              Comente


                              • #75
                                10 Fatos: Nova Kawasaki Ninja 400 2018





                                Nova Kawasaki Ninja 400 2018 é pequena esportiva de entrada que chegará ao Brasil em breve para substituir a consagrada Ninja 300.

                                Com mudanças que vão desde o design, inspirado em esportivas como a Ninja 650 e até a monstruosa H2, e passam pelo motor, que ficou mais potente, as atualizações vão além e chegam até na ciclística com novo quadro, assento mais estreito e novas suspensões.

                                Vocês sabiam que a versão vendida na Índia é 4 cavalos mais potente que a mesma Ninja 400 vendida na Europa/EUA? Outro fato, apesar de todas as atualizações e até o aumento na capacidade do motor, a novidade da Kawasaki consegue ser ainda mais leve que a versão anterior?


                                Kawasaki Ninja 400 2018

                                10 Fatos Nova Kawasaki Ninja 400 2018



                                Seguindo a série de artigos e vídeos “10 Fatos” aqui do Motorede (veja todas as motos), aproveitamos que o pessoal da Kawasaki confirmou para gente que a Ninja 400 chegará ao Brasil em breve para criar a lista com fatos que você precisa saber sobre a novidade.

                                Como já mencionamos acima, alguns dos fatos é que o modelo ficou mais leve que a versão anterior e é vendido com entrega de potência diferenciada de acordo com cada mercado. E, como de costume, aproveitamos para trazer um fato extra. Vamos aos 10 fatos da Ninja 400 2018:



                                !
                                10 FATOS NOVA NINJA 400 2018




                                FATO 1) VAMOS COMEÇAR FALANDO DO NOVO MOTOR DE 399 CC


                                Segundo testes na Europa, o novo motor bicilíndrico paralelo que teve aumento em 103 cc, passando de 296 para 399 cilindradas, não ficou só mais potente mas também se tornou mais suave e passou a entregar uma ótima resposta no acelerador.

                                Apesar de ampliar sua capacidade e taxa de compressão, o motor manteve o mesmo tamanho físico e peso do motor equipado na versão anterior. Os dois propulsores são bem parecidos, mas o de 399 cc agora tem os cilindros inclinados 20 graus para frente e tiveram as passagens do líquido de arrefecimento revisadas.

                                As mudanças fazem com que esse motor entregue uma boa distribuição de potência em toda faixa de rotação, principalmente em baixa e média amplitude, algo voltado para as ruas. Mas também não deixa de lado os pilotos que pretendem colocar o modelo na pista, oferecendo pico de torque a 8000 RPM.



                                Kawasaki Ninja 400 2018




                                FATO 2) O MOTOR FICOU MAIS POTENTE E ENTREGA POTÊNCIAS DIFERENTES PARA CADA REGIÃO DO MUNDO


                                O que isso quer dizer? Indica que aqui no Brasil o modelo poderá chegar em sua versão mais potente, a vendida na Índia.

                                Conforme informado no início a Ninja 400, com todas as suas atualizações, entrega mais potência no modelo comercializado no mercado indiano do que a motocicleta que é vendida na Europa/EUA. São 4 cavalos de diferença entre um mercado e outro.



                                Kawasaki Ninja 400 2018



                                Na Europa/EUA o novo motor de 399 cc é limitado para desenvolver a potência máxima de 45cv e tem torque de 3,9 kgfm. Na Índia esse mesmo motor está configurado para liberar 49 cavalos na mesma faixa de rotação.

                                Isso acontece por conta do sistema de habilitação internacional que limita à potência máxima a 47 cv (e a relação peso/potência em 0,27cv/kg) de acordo com o tipo licença que o piloto tem.

                                Para fazer com que a Ninja 400 atenda aos pilotos da Licença A2 europeia sua potência teve que ser reduzir aos 45 cavalos, algo desnecessário na Índia e também aqui no Brasil, o que indica que ela poderia até chegar mais potente por aqui.



                                Kawasaki Ninja 400 2018




                                FATO 3) COMPARAÇÃO DE POTÊNCIA ENTRE A NINJA 300 E NINJA 400


                                Na parte do motor, com seus 45 cavalos, a Ninja 400 é 6 cavalos mais potente que a Ninja 300, que gera até 39 cv. Se compararmos com o novo modelo vendido no mercado indiano esse número sobe para 10 cavalos. Uma evolução e tanto.

                                Já no torque a evolução é de 1 kgfm em relação ao modelo de 296 cilindradas.

                                Vale ressaltar que a Ninja 400 tem o Top Speed registrado de até 195km/h (segundo vídeos). Existe alguns vídeos na internet mostrando uma “Ninja 400” marcando mais de 200km/h, mas nesse caso trata-se de uma Ninja 650, e o porquê dessa “confusão” explicaremos no final deste artigo.



                                Kawasaki Ninja 400 2018




                                FATO 4) A NOVIDADE DA KAWASAKI FICOU MAIS POTENTE E AINDA SE TORNOU MAIS LEVE QUE A NINJA 300


                                A versão anterior pesa 173 kg, enquanto que a nova Ninja 400 tem peso a seco de 168 kg. Essa redução foi obtida por várias modificações, como o novo chassi em treliça mais rígido e leve que substituiu o de berço semi-duplo e que tem o braço oscilante montado diretamente nele, algo parecido com a configuração da superbike Ninja H2.

                                Segundo informações, o motor também ficou cerca de 1 quilo mais leve e as rodas de liga leve com 5 raios ajudaram para que os engenheiros da Kawasaki conseguissem melhorar o peso total da máquina.



                                Kawasaki Ninja 400 2018




                                FATO 5) NOVA CAIXA DE AR E MUDANÇAS NO ESCAPAMENTO FAZEM O MODELO “UIVAR”


                                A nova caixa de ar maior tem uma entrada de fluxo descendente que permite um fluxo mais direto na cabeça do cilindro para ajudar a centralizar a ampla distribuição de energia. Além disso, a caixa de ar tem novo lugar, passando de debaixo do assento para uma posição embaixo do tanque.

                                Já no escapamento, os tubos passaram a ter diâmetro maior, gerando mais potência, e tendo maior fluxo de escape. Um novo design de cárter permite uma linha mais direta para o silenciador, eliminando um pouco do peso.

                                Ainda falando sobre esse novo fluxo, quando o piloto girar o acelerador, sob forte aceleração, será possível ouvir um “uivo” que alegrará qualquer um. As informações são de pilotos que testaram o modelo na Europa/EUA.



                                Kawasaki Ninja 400 2018




                                FATO 6) A NINJA 400 PASSA A VIR COM CÂMBIO DE SEIS VELOCIDADES COM EMBREAGEM DESLIZANTE


                                Essa é uma diferença que visa melhorar as trocas de marchas em relação a Ninja 300, onde a embreagem era considerada pesada. Agora na Ninja 400 é possível fazer trocas de marcha acionando o manete da embreagem com apenas um dedo.

                                Outra função é que essa nova transmissão auxilia quando o piloto faz uma redução de marcha brusca, evitando que a roda traseira trave.



                                Kawasaki Ninja 400 2018




                                FATO 7) ATUALIZAÇÃO NA SUSPENSÃO E NO FREIO DIANTEIRO


                                Na parte das suspensões a mudança está no diâmetro do garfo dianteiro. Já nos freios quem ganha novo diâmetro é o disco dianteiro.

                                A Ninja 400 possui garfos dianteiros telescópicos convencionais, em vez de invertidos, e o diâmetro do garfo foi aumentado de 37 mm (Ninja 300) para 41 mm. Na parte traseira a suspensão Uni-Trak ajustável em 5 níveis na pré-carga da mola e curso de 132 mm foi mantida.

                                Para os freios, o disco dianteiro passa dos 290 mm de diâmetro da Ninja 300 para os 310 mm na Ninja 400. Já o disco traseiro se manteve o mesmo de 220 mm. O ABS é padrão.



                                Kawasaki Ninja 400 2018



                                FATO 8) A DISTÂNCIA ENTRE-EIXOS FOI REDUZIDA, DEIXANDO A MOTOCICLETA MAIS ÁGIL


                                A geometria do novo chassi de treliça da 400 é muito mais agressiva do que a estrutura de berço duplo da 300. Já a distância entre eixos agora é um pouco menor e o braço oscilante de alumínio também é mais longo, o que, segundo a Kawasaki, garantiu mais agilidade para o modelo.



                                FATO 9) ERGONOMIA CONFORTÁVEL, MAS COMPATÍVEL COM UMA PEQUENA ESPORTIVA DE ENTRADA


                                A altura do assento é de 785 mm e seu desenho é relativamente mais fino perto do tanque, ficando praticamente 30 mm mais estreito que o assento da Ninja 300, garantindo maior mobilidade por parte do piloto.

                                Além disso, o guidão do estilo clip-on foi ligeiramente recuado, estimulando uma posição mais ereta. Porém, as pedaleiras foram recuadas um pouco, inclinando o piloto para a frente e dando impressão de esportividade.

                                Segundo quem testou o modelo, na prática essa posição se mantem neutra e não sobrecarrega o pulso do piloto.



                                Kawasaki Ninja 400 2018




                                FATO 10) QUAL O PREÇODA NOVA KAWASAKI NINJA 400 2018?


                                No mercado Europeu o modelo tem preço inicial sugerido na casa das 5.300 libras. Esse valor, em conversão direta para o Real, fica em torno de R$ 25.600,00.

                                Já na Índia ela é especulada por um alto preço para o mercado local, cerca de 469.000 Rúpias Indianas, valor aproximado da Z650 por lá segundo uma fonte indiana. O valor para a Ninja 400, em uma conversão direta para o Real, ficaria em torno de R$ 24.700,00.



                                Kawasaki Ninja 400 2018




                                FATO 11) O FATO EXTRA ESTÁ RELACIONADO AO SEU DESIGN E ÀQUELE VÍDEO COM TOP SPEED DE 200 KM/H


                                O visual da Ninja 400 foi redesenhado e deixou a novidade com cara de uma superbike maior. No início deste artigo mencionamos sobre a confusão em vídeos de Top Speed acima de 200km/h. Isso acontece porque a Ninja 400 usa o mesmo painel da Ninja 650.

                                Já suas novas carenagens são inspiradas na maior superesportiva da Kawasaki, a Ninja H2. Essas carenagens fornecem mais proteção aerodinâmica mas também confirmam o visual agressivo e esportivo da novidade.

                                A inspiração na sua irmã maior, a Ninja H2, pode ser observada pelo “bico duplo” abaixo do farol dianteiro, pelas carenagens e até na parte traseira.

                                Aliás, os faróis dianteiros agora são de LED, tanto luz alta quando baixa, e a novidade também equipa luz de presença em LED. Já o painel de instrumentos é o mesmo da Ninja 650, o que dá um ar superior e confere status de motor maior para a Ninja 400.







                                Fonte: www.motorede.com.br
                                Última edição por Bruce; 29-05-2018, 09:43:24.

                                Comente

                                Aguarde...
                                X