Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Ninja 300 x Altura

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Ninja 300 x Altura

Olá, bom dia / tarde!

Não quis ressuscitar tópicos de 2011/13 sobre esse assunto e não achei nada sobre a ninja 300.

Então vamos lá, tenho 1.85 e peso 75 kg. E andar na ninja 300 é tranquilo para mim, mas eu me sinto desconfortável quando estou parado na moto. Sinto que ela não foi feita para mim e quando eu coloco minha namorada (que pesa 72kg) na garupa sinto que a moto baixa demais e me sinto mais desconfortável ainda!

Quando estou sozinho e parado, meus joelhos ficam meio dobrados, quando estou de garupa eles dobram mais ainda.

Gostaria de saber o que vocês me recomendam.

Abri o manual da ninja e fui mexer na carga da suspensão, vi que ele já vem ajustado na carga 2, ajustei mais 2 vezes conforme o manual manda para a carga 4 na intensão de deixar mais alta (sei que sou leigo, não me julguem KKKK), mas eu não sei exatamente se está na carga 4 pois não é indicado em nenhum lugar, como eu consigo verificar isso?

Outra pergunta, aumentar a carga faz com que a moto fique mais baixa ou mais alta? Vi em vários tópicos falando que seu eu aumentasse a carga seria melhor para andar de garupa, alguém sabe me explicar o por quê?

Outra alternativa que eu vi seria alterar o "link" da suspensão (acho que é assim que se fala), segue abaixo um vídeo que mostra com detalhes o processo:

https://www.youtube.com/watch?v=qk_ytZ3JFGk

Achei um link parecido vendendo no mercado livre por R$ 60,00 que dizem que aumenta em até 7,5cm. Até que ponto é saudável alterar isso? Realmente vou sentir diferença na altura do assento? Vai afetar estabilidade em reta, curva, etc?

Obs: Já andei em cbr 600 f, zx6 e em todas eu sinto que minha perna fica esticada e não dobrada.

Boa tarde Guimeme0, Fiquei surpreso com o que vc disse de naum ter encontrado nada sobre a Ninja 300. No Salão das Motos Kawasaki que fica na primeira página do Fórum, as motos kawasaki estão divididas por tipo, Ex. Sport..., neste sub- tópico tem todos os modelos esportivos kawasaki, se vc clicar em cia de Ninja 300 vai abrir outra página dividido em vários assuntos e aí vc clica no título relacionado com o que vc estiver procurando.
    Arquivos anexados
    Última edição por Tadeu; 12-07-2018, 15:01:13.
    sigpic

Comente

Veja que em oficina existem 250 sub-títulos e mais de 5000 comentários...vc terá que fuçar para achar o que procura, se sobre sua dúvida específica vc naum achar, aí vc deve fazer um tópico para que alguém possa ajuda-lo.
      sigpic

Comente

Originalmente postado por Guimeme0 Ver postagem
        Olá, bom dia / tarde!

Não quis ressuscitar tópicos de 2011/13 sobre esse assunto e não achei nada sobre a ninja 300.

Então vamos lá, tenho 1.85 e peso 75 kg. E andar na ninja 300 é tranquilo para mim, mas eu me sinto desconfortável quando estou parado na moto. Sinto que ela não foi feita para mim e quando eu coloco minha namorada (que pesa 72kg) na garupa sinto que a moto baixa demais e me sinto mais desconfortável ainda!

Quando estou sozinho e parado, meus joelhos ficam meio dobrados, quando estou de garupa eles dobram mais ainda.

Gostaria de saber o que vocês me recomendam.

Abri o manual da ninja e fui mexer na carga da suspensão, vi que ele já vem ajustado na carga 2, ajustei mais 2 vezes conforme o manual manda para a carga 4 na intensão de deixar mais alta (sei que sou leigo, não me julguem KKKK), mas eu não sei exatamente se está na carga 4 pois não é indicado em nenhum lugar, como eu consigo verificar isso?

Outra pergunta, aumentar a carga faz com que a moto fique mais baixa ou mais alta? Vi em vários tópicos falando que seu eu aumentasse a carga seria melhor para andar de garupa, alguém sabe me explicar o por quê?

Outra alternativa que eu vi seria alterar o "link" da suspensão (acho que é assim que se fala), segue abaixo um vídeo que mostra com detalhes o processo:

https://www.youtube.com/watch?v=qk_ytZ3JFGk

Achei um link parecido vendendo no mercado livre por R$ 60,00 que dizem que aumenta em até 7,5cm. Até que ponto é saudável alterar isso? Realmente vou sentir diferença na altura do assento? Vai afetar estabilidade em reta, curva, etc?

Obs: Já andei em cbr 600 f, zx6 e em todas eu sinto que minha perna fica esticada e não dobrada.
        Esse ajuste é da pré carga da mola, não vai alterar a altura da suspensão. A ninja 300 é baixa mesmo, quem tem mais de 1,80 sofre.

Comente

@Guimeme0

Com relação a sua pergunta abaixo:

"Achei um link parecido vendendo no mercado livre por R$ 60,00 que dizem que aumenta em até 7,5cm. Até que ponto é saudável alterar isso? Realmente vou sentir diferença na altura do assento? Vai afetar estabilidade em reta, curva, etc?"

Impossível dizer sem um profissional(piloto), andar em uma moto com esta peça e avaliar as consequências em performance em curvas..., o que a gente sabe que uma moto esportiva tem melhor ciclística em curva qto mais baixo for o seu CG(centro de gravidade), então se vc usa a moto com objetivos esportivos, teoricamente ele deve piorar em curvas, mas se este naum é o seu objetivo e se realmente ela levantar a moto em 7,5 cm..., com certeza vc vai ficar muito mais confortável na moto, já para o garupa naum sei dizer, pois desconheço detalhes do chassi da Ninja 300 para poder afirmar alguma coisa, "ACHO" que tbem pode melhorar.
          sigpic

Comente

Originalmente postado por mfardin Ver postagem

Esse ajuste é da pré carga da mola, não vai alterar a altura da suspensão. A ninja 300 é baixa mesmo, quem tem mais de 1,80 sofre.
            Disse tudo !

Outra coisa, a Ninja 250/300 vem de fábrica com ajuste de mola 2, o que não convem dependendo da pilotagem e, principalmente, se não estiver ajustada ao peso dos passageiros.

O ajuste ideal é o ajuste 4, principalmente, se você estiver com garupa. AbaIxo de 4, você vai viciar a mola e detonar o seu amortecedor traseiro em curto espaço de tempo.

Com relação ao link, não sou a favor, pois desconhecemos a qualidade e a resistência dessas peças oferecidas no mercado. Imagine se o link se rompe em movimento por fadiga/stress do material ?

Última edição por Bruce; 13-07-2018, 09:37:07.

Comente

Aguarde...
            X