Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Ninja 300 x Altura

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

  • Ninja 300 x Altura

    Olá, bom dia / tarde!

    Não quis ressuscitar tópicos de 2011/13 sobre esse assunto e não achei nada sobre a ninja 300.

    Então vamos lá, tenho 1.85 e peso 75 kg. E andar na ninja 300 é tranquilo para mim, mas eu me sinto desconfortável quando estou parado na moto. Sinto que ela não foi feita para mim e quando eu coloco minha namorada (que pesa 72kg) na garupa sinto que a moto baixa demais e me sinto mais desconfortável ainda!

    Quando estou sozinho e parado, meus joelhos ficam meio dobrados, quando estou de garupa eles dobram mais ainda.

    Gostaria de saber o que vocês me recomendam.


    Abri o manual da ninja e fui mexer na carga da suspensão, vi que ele já vem ajustado na carga 2, ajustei mais 2 vezes conforme o manual manda para a carga 4 na intensão de deixar mais alta (sei que sou leigo, não me julguem KKKK), mas eu não sei exatamente se está na carga 4 pois não é indicado em nenhum lugar, como eu consigo verificar isso?

    Outra pergunta, aumentar a carga faz com que a moto fique mais baixa ou mais alta? Vi em vários tópicos falando que seu eu aumentasse a carga seria melhor para andar de garupa, alguém sabe me explicar o por quê?


    Outra alternativa que eu vi seria alterar o "link" da suspensão (acho que é assim que se fala), segue abaixo um vídeo que mostra com detalhes o processo:

    https://www.youtube.com/watch?v=qk_ytZ3JFGk

    Achei um link parecido vendendo no mercado livre por R$ 60,00 que dizem que aumenta em até 7,5cm. Até que ponto é saudável alterar isso? Realmente vou sentir diferença na altura do assento? Vai afetar estabilidade em reta, curva, etc?


    Obs: Já andei em cbr 600 f, zx6 e em todas eu sinto que minha perna fica esticada e não dobrada.


  • #2
    Boa tarde Guimeme0, Fiquei surpreso com o que vc disse de naum ter encontrado nada sobre a Ninja 300. No Salão das Motos Kawasaki que fica na primeira página do Fórum, as motos kawasaki estão divididas por tipo, Ex. Sport..., neste sub- tópico tem todos os modelos esportivos kawasaki, se vc clicar em cia de Ninja 300 vai abrir outra página dividido em vários assuntos e aí vc clica no título relacionado com o que vc estiver procurando.
    Arquivos anexados
    Última edição por Tadeu; 12-07-2018, 15:01:13.
    sigpic

    Comente


    • #3
      Veja que em oficina existem 250 sub-títulos e mais de 5000 comentários...vc terá que fuçar para achar o que procura, se sobre sua dúvida específica vc naum achar, aí vc deve fazer um tópico para que alguém possa ajuda-lo.
      sigpic

      Comente


      • #4
        Originalmente postado por Guimeme0 Ver postagem
        Olá, bom dia / tarde!

        Não quis ressuscitar tópicos de 2011/13 sobre esse assunto e não achei nada sobre a ninja 300.

        Então vamos lá, tenho 1.85 e peso 75 kg. E andar na ninja 300 é tranquilo para mim, mas eu me sinto desconfortável quando estou parado na moto. Sinto que ela não foi feita para mim e quando eu coloco minha namorada (que pesa 72kg) na garupa sinto que a moto baixa demais e me sinto mais desconfortável ainda!

        Quando estou sozinho e parado, meus joelhos ficam meio dobrados, quando estou de garupa eles dobram mais ainda.

        Gostaria de saber o que vocês me recomendam.


        Abri o manual da ninja e fui mexer na carga da suspensão, vi que ele já vem ajustado na carga 2, ajustei mais 2 vezes conforme o manual manda para a carga 4 na intensão de deixar mais alta (sei que sou leigo, não me julguem KKKK), mas eu não sei exatamente se está na carga 4 pois não é indicado em nenhum lugar, como eu consigo verificar isso?

        Outra pergunta, aumentar a carga faz com que a moto fique mais baixa ou mais alta? Vi em vários tópicos falando que seu eu aumentasse a carga seria melhor para andar de garupa, alguém sabe me explicar o por quê?


        Outra alternativa que eu vi seria alterar o "link" da suspensão (acho que é assim que se fala), segue abaixo um vídeo que mostra com detalhes o processo:

        https://www.youtube.com/watch?v=qk_ytZ3JFGk

        Achei um link parecido vendendo no mercado livre por R$ 60,00 que dizem que aumenta em até 7,5cm. Até que ponto é saudável alterar isso? Realmente vou sentir diferença na altura do assento? Vai afetar estabilidade em reta, curva, etc?


        Obs: Já andei em cbr 600 f, zx6 e em todas eu sinto que minha perna fica esticada e não dobrada.
        Esse ajuste é da pré carga da mola, não vai alterar a altura da suspensão. A ninja 300 é baixa mesmo, quem tem mais de 1,80 sofre.

        Comente


        • #5
          @Guimeme0

          Com relação a sua pergunta abaixo:

          "Achei um link parecido vendendo no mercado livre por R$ 60,00 que dizem que aumenta em até 7,5cm. Até que ponto é saudável alterar isso? Realmente vou sentir diferença na altura do assento? Vai afetar estabilidade em reta, curva, etc?"

          Impossível dizer sem um profissional(piloto), andar em uma moto com esta peça e avaliar as consequências em performance em curvas..., o que a gente sabe que uma moto esportiva tem melhor ciclística em curva qto mais baixo for o seu CG(centro de gravidade), então se vc usa a moto com objetivos esportivos, teoricamente ele deve piorar em curvas, mas se este naum é o seu objetivo e se realmente ela levantar a moto em 7,5 cm..., com certeza vc vai ficar muito mais confortável na moto, já para o garupa naum sei dizer, pois desconheço detalhes do chassi da Ninja 300 para poder afirmar alguma coisa, "ACHO" que tbem pode melhorar.
          sigpic

          Comente


          • #6
            Originalmente postado por mfardin Ver postagem

            Esse ajuste é da pré carga da mola, não vai alterar a altura da suspensão. A ninja 300 é baixa mesmo, quem tem mais de 1,80 sofre.
            Disse tudo !

            Outra coisa, a Ninja 250/300 vem de fábrica com ajuste de mola 2, o que não convem dependendo da pilotagem e, principalmente, se não estiver ajustada ao peso dos passageiros.

            O ajuste ideal é o ajuste 4, principalmente, se você estiver com garupa. AbaIxo de 4, você vai viciar a mola e detonar o seu amortecedor traseiro em curto espaço de tempo.

            Com relação ao link, não sou a favor, pois desconhecemos a qualidade e a resistência dessas peças oferecidas no mercado. Imagine se o link se rompe em movimento por fadiga/stress do material ?

            Última edição por Bruce; 13-07-2018, 09:37:07.

            Comente

            Aguarde...
            X