Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Ajuste retrovisor ninja 300

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Ajuste retrovisor ninja 300

Bom dia!

Desculpe caso já tenha tópico sobre o assunto, mas não encontrei.

Peguei a moto zero e desde então senti que os retrovisores são muito duros. A cabeça do retrovisor se meche normalmente, mas o braço está duro. Tentei ter acesso ao parafuso, mas tem uma capa de plastico na parte de cima que não consegui retirar sem danificar. Alguém sabe uma dica de ajustar isso sem zoar a moto?

Obs: Não consigo rebater os retrovisores também, mas vezes estou no corredor e fico preso simplesmente porque não da pra fechar eles kkk.

Esqueci de pedir para o mecânico ajustar na revisão dos 1000.

Obs: Não me peçam para forçar, pois eu tinha uma ninja 250 que estava com o mesmo problema, e quando fui ajustar quebrei o braço do retrovisor KKKKKK Sim, sou bem delicado com as coisas que eu mexo.

O sistema de retrovisor da Ninja 300 é diferente da 250.
    Não consigo afirmar se é um parafuso ou se é uma resistência assim como nas SRAD 1000 por exemplo.

Ele é bem mais duro que da 250 , porém pode rebater normalmente com um pouco de força, algo deve estar errado.

Quase impossível você quebrar um braço de retrovisor com a mão (item novo sem oxidação), nem se fosse o Bruce kkkkk
    Última edição por VictorChimba; 09-07-2018, 12:29:25.

Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12000 Lumens - R$ 260,00

Também importamos peças sob encomenda.

udamotoshop.com

Comente

Concordo com o Chimba, é só forçar um pouco mais que ele vai rebater.

Comente

Originalmente postado por Guimeme0 Ver postagem
        Bom dia!

Desculpe caso já tenha tópico sobre o assunto, mas não encontrei.

Peguei a moto zero e desde então senti que os retrovisores são muito duros. A cabeça do retrovisor se meche normalmente, mas o braço está duro. Tentei ter acesso ao parafuso, mas tem uma capa de plastico na parte de cima que não consegui retirar sem danificar. Alguém sabe uma dica de ajustar isso sem zoar a moto?

Obs: Não consigo rebater os retrovisores também, mas vezes estou no corredor e fico preso simplesmente porque não da pra fechar eles kkk.

Esqueci de pedir para o mecânico ajustar na revisão dos 1000.

Obs: Não me peçam para forçar, pois eu tinha uma ninja 250 que estava com o mesmo problema, e quando fui ajustar quebrei o braço do retrovisor KKKKKK Sim, sou bem delicado com as coisas que eu mexo.
        @Guimeme0, o ajuste da "cabeça do retrovisor", denominação dada por vc..., realmente ela não é muito maleável, mais é possível fazer a regulagem utilizando-se somente uma das mãos, qto ao rebatimento dos retrovisores, naum vejo maiores problemas de realizar o rebatimento com certa facilidade, embora tenha feito isso pouquíssimas vezes pois nunca tive uma ninja 300, as poucas vezes que pilotei foi em ninjas de amigos e naum tive problema para rebate-los qdo. foi necessário.
        Porem tenho uma Ninja 1000 tourer 18, e ela veio com este sistema de rebatimento que naum existia nos modelos anteriores, qdo vou rebater os retrovisores, como eles tem hastes mais longas sinto necessidade de utilizar mais força para isso, desta forma como disse a haste é mais longa fico com receio de quebra-lo , e acabo fazendo isso com as duas mãos, porem acho que esta maior resistência naum seja um problema e nem existe regulagem para isso, atribuo a resistência ao fato de ser um produto novo e acho normal seus movimentos serem mais justos, coisa que será resolvida com um determinado tempo de uso. Mais acho interessante vc ir a uma CC tirar esta duvida definitivamente.
        Abrax

Tadeu
        sigpic

Comente

Originalmente postado por Tadeu Ver postagem

@Guimeme0, o ajuste da "cabeça do retrovisor", denominação dada por vc..., realmente ela não é muito maleável, mais é possível fazer a regulagem utilizando-se somente uma das mãos, qto ao rebatimento dos retrovisores, naum vejo maiores problemas de realizar o rebatimento com certa facilidade, embora tenha feito isso pouquíssimas vezes pois nunca tive uma ninja 300, as poucas vezes que pilotei foi em ninjas de amigos e naum tive problema para rebate-los qdo. foi necessário.
          Porem tenho uma Ninja 1000 Tourer 18, e ela veio com este sistema de rebatimento que naum existia nos modelos anteriores, qdo vou rebater os retrovisores, como eles tem hastes mais longas sinto necessidade de utilizar mais força para isso, desta forma como disse a haste é mais longa fico com receio de quebra-lo , e acabo fazendo isso com as duas mãos, porem acho que esta maior resistência naum seja um problema e nem existe regulagem para isso, atribuo a resistência ao fato de ser um produto novo e acho normal seus movimentos serem mais justos, coisa que será resolvida com um determinado tempo de uso. Mais acho interessante vc ir a uma CC tirar esta duvida definitivamente.
          Abrax
          Tadeu
          Obrigado Tadeu!
          Então, a parte do espelho retrovisor, eu até consigo mexer ela, mas quando eu solto na minha regulagem, ela volta pra posição anterior, penso que pela posição das hastes.
          De qualquer forma vou essa semana na CC e tiro essa dúvida também! Valeu!
          Última edição por Tadeu; 09-07-2018, 22:44:03.

Comente

Originalmente postado por VictorChimba Ver postagem
            O sistema de retrovisor da Ninja 300 é diferente da 250.
            Não consigo afirmar se é um parafuso ou se é uma resistência assim como nas SRAD 1000 por exemplo.

Ele é bem mais duro que da 250 , porém pode rebater normalmente com um pouco de força, algo deve estar errado.

Quase impossível você quebrar um braço de retrovisor com a mão (item novo sem oxidação), nem se fosse o Bruce kkkkk
            Vou tentar forçar, nada com muito exagero, se não conseguir vou à CC como o colega Tadeu falou!
            Valeu pela dica!

Comente

Olá Guimeme0, a minha tbm é a 300. Realmente ele é bem firme, acredito que seja para resistência ao vento. No meu caso funcionou aplicando um "pouco" mais de força. Mas na minha também tem essa resistência sim.

Comente

Valeu pessoal! Consegui resolver, só forcei com a mão e foi, estava com medo de quebrar igual a outra KKK

Comente

Ok Guimeme0, obrigado pelo retorno, a questão está resolvida, aproveitando a postagem, gostaria de esclarecer em relação a minha postagem anterior onde eu digo, "e acabo fazendo isso com as duas mãos", esclareço que faço isso em dois pontos, um próximo ao retrovisor e o outro no meio do primeiro terço da haste para evitar forçar também o local da carenagem onde ela está fixada, vamos dizer que pode ser um excesso de zelo de minha parte.
                  Abrax
                  Tadeu
                  sigpic

Comente

Originalmente postado por Tadeu Ver postagem
                    Ok Guimeme0, obrigado pelo retorno, a questão está resolvida, aproveitando a postagem, gostaria de esclarecer em relação a minha postagem anterior onde eu digo, "e acabo fazendo isso com as duas mãos", esclareço que faço isso em dois pontos, um próximo ao retrovisor e o outro no meio do primeiro terço da haste para evitar forçar também o local da carenagem onde ela está fixada, vamos dizer que pode ser um excesso de zelo de minha parte.
                    Abrax
                    Tadeu
                    Achei que era só eu que fazia isso.

Tenho medo de quebrar uma carenagem, parecem tão frágeis.

Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12000 Lumens - R$ 260,00

Também importamos peças sob encomenda.

udamotoshop.com

Comente

kkkkkkkkkkkkkk...., pelo menos isso demonstra o tratamento que dispensamos com nossas naves, que acaba sendo um afeto velado. Segui o conselho do meu mecânico, pois certamente ele deve ter observado que esta falta de cuidado pode vir a trazer problemas futuros..., naum custa nada dar maior atenção com nossas companheiras de duas Rodas...
                      Abrax
                      Tadeu
                      sigpic

Comente

Originalmente postado por VictorChimba Ver postagem

Achei que era só eu que fazia isso.

Tenho medo de quebrar uma carenagem, parecem tão frágeis.
                        Pois é, eu fiz justamente dessa forma!
                        Realmente parece ser bem frágil.
                        Obrigado!

Comente

Ok Guimeme0 , qualquer dúvida estamos a disposição para tentar ajudar
                          Abrax
                          Tadeu
                          sigpic

Comente

Aguarde...
                          X