Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Luzes de posição e de placa não acendem! :/

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Luzes de posição e de placa não acendem! :/

Srs, bom dia!

acabei de adquirir uma Ninja 300... tudo ok até aí.

O pequeno problema: Ao virar a chave da moto ou até mesmo com a moto ligada, as luzes de posição do farol e a luz de placa não acendem.
    Procurei na internet algo sobre isso. Encontrei um vídeo sobre fusíveis, mas por causa dos faróis principais (baixo e alto). Mesmo assim, verifiquei a caixa de fusíveis e todos estão OK (aparentemente)
    Alguém já viu algo parecido?
    a quem puder ajudar, meu mais sincero obrigado.
    Ótima semana a todos!
    Abraços.

Estranho !

Verifique se as lâmpadas são originais e se o fusível está realmente ok.

Nas setas, verificar se o relê de pisca ou as lâmpadas não queimaram.

No farol, verificar se a lâmpada não queimou.

Se estiver tudo em ordem, o problema pode ser na fiação, o que é mais difícil de ocorrer.
    Última edição por Bruce; 21-05-2018, 11:15:18.

Comente

É fusível, faça um teste e troque, as vezes eles parecem bons porém estão queimados.

Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12000 Lumens - R$ 260,00
      Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13200 Lumens - R$ 410,00

Também importamos peças sob encomenda.

udamotoshop.com

Comente

Boa tarde, srs! Farei o teste da troca dos fusíveis e retornarei com os resultados.
        Quanto a ter algo na iluminação queimado, não há, pelo que averiguei. Os filetes estão em contato.
        Se não for fusível.... deve ser algo com relação ao relê.

Muito obrigado pela ajuda. Volto com os resultados.
        Abraços.

Comente

Srs... levei a moto para verificar o ocorrido, mas antes, resolvi averiguar por conta própria... e.... encontrei as famosas "gambiarras" feitas diretamente abaixo da caixa de fusíveis. Isso fazia com que o farol e lanterna funcionassem. Já as luzes de posição e a de placa, não funcionavam porque não tinham fios puxados para ele. Gambiarra forte mesmo!!!!! Levei ao lojista que me vendeu.... descobriu-se que o problema não era no chicote, mas na Central, em algum componente. Enfim... a motofoi para um eletrecista, que tomou as medidas corretivas para o ocorrido.
          agradeço aos que me ajudaram.

aproveitando: Alguém saberia me dizer, onde eu posso encontrar a lente da seta traseira da Ninja 300?

Comente

Originalmente postado por c_fabio Ver postagem
            Srs... levei a moto para verificar o ocorrido, mas antes, resolvi averiguar por conta própria... e.... encontrei as famosas "gambiarras" feitas diretamente abaixo da caixa de fusíveis. Isso fazia com que o farol e lanterna funcionassem. Já as luzes de posição e a de placa, não funcionavam porque não tinham fios puxados para ele. Gambiarra forte mesmo!!!!! Levei ao lojista que me vendeu.... descobriu-se que o problema não era no chicote, mas na Central, em algum componente. Enfim... a motofoi para um eletrecista, que tomou as medidas corretivas para o ocorrido.
            agradeço aos que me ajudaram.

aproveitando: Alguém saberia me dizer, onde eu posso encontrar a lente da seta traseira da Ninja 300?
            Gambiarra forte mesmo! É foda! kkkk

Eu encontrei as lentes no Aliexpress, U$ 10.00 o par, sendo que o par de piscas também no site custa U$ 16.00 o par.

Se precisar de uma ajuda é só chamar!

udamotoshop.com

Comente

Originalmente postado por VictorChimba Ver postagem

Gambiarra forte mesmo! É foda! kkkk

Eu encontrei as lentes no Aliexpress, U$ 10.00 o par, sendo que o par de piscas também no site custa U$ 16.00 o par.

Se precisar de uma ajuda é só chamar!

Bom dia!

Pois é.. eu fiquei espantado, com tamanha falta de cuidado com a moto. Sobrou pra mim. Hahahaha

Mas enfim.... então, entrei em um site, chamado KawaParts... só a lente, R$ 55,00... as setas completas R$ 200,00 (Cada lado) uhuhuhuhuhu.... E só pra terem uma ideia, o bloco óptico, R$ 1.800,00. Moto valiosa, hein! Cuidado triplicado.

Não encontrei ninguém no Mercado Livre vendendo.

Por um acaso, você ou algum usuário do Fórum, não tem uma lente direita 'Sobrando' por aí, né? rsrsrs... Pra importar, deve levar uns 30 dias, correto?

Comente

Originalmente postado por c_fabio Ver postagem

Bom dia!

Pois é.. eu fiquei espantado, com tamanha falta de cuidado com a moto. Sobrou pra mim. Hahahaha

Mas enfim.... então, entrei em um site, chamado KawaParts... só a lente, R$ 55,00... as setas completas R$ 200,00 (Cada lado) uhuhuhuhuhu.... E só pra terem uma ideia, o bloco óptico, R$ 1.800,00. Moto valiosa, hein! Cuidado triplicado.

Não encontrei ninguém no Mercado Livre vendendo.

Por um acaso, você ou algum usuário do Fórum, não tem uma lente direita 'Sobrando' por aí, né? rsrsrs... Pra importar, deve levar uns 30 dias, correto?
                Pior que não tenho sobrando, geralmente é a primeira coisa que quebra em uma eventual queda.

Isso, geralmente leva 30 dias.

udamotoshop.com

Comente

Aguarde...
                X