Lançamento Kawasaki 2018!
Lançamento Kawasaki 2018!
Exclusivo para usuários registrados!
Camisetas e Adesivos Exclusivos!
Keep calm and keep in touch!
Clique e venha participar!
Entre para a maior comunidade Kawasaki Ninja da América Latina.

Informativo

Colapso
Nenhum Informativo ainda.

Minha pequena não liga...

Colapso
X
  • Filtro
  • Data
  • Mostrar
Limpar tudo
novos posts

• Minha pequena não liga...

Bom dia,

Bom, meu problema é o seguinte, comprei a moto a pouco tempo, a principio sem grandes problemas, num belo dia resolvi lavar ela com jato d'agua, lavei e depois disso ela não quis mais pegar, ligava a chave e ela injetava normalmente porem quando ligava a ignição o motor de partida girava mas a moto não ligava, ela dava um trancos, as vezes segurava por alguns segundos, mas logo depois apagava, depois de um tempo ela forçando "acho que por que esquentava o motor" ela funcionava. 2 semanas atrás eu levei ela na oficina pra fazer uma revisão geral. demorou 3 dias mas quando fui buscar ela, aparentemente estava tudo normal, o pessoal terminou, lavou a moto e o que aconteceu? a mesma coisa, fuçaram um monte de coisa e depois ela pegou, mas sem uma conclusão do problema... fui pra casa, deixei a moto no sábado, segunda de manhã quem disse que ela queria funcionar... forcei e forcei e nada... eu havia visto eles montando a moto então aprendi algumas coisas, logo meti a mão na massa, abri a moto, tirei o tanque limpei a injeção, limpei as velas, limpei o cachimbo e alguns contatos elétricos, joguei cal 80 em tudo, tava tarde da noite, deixei a moto la coberta pra poder mexer no outro dia, no dia seguinte terminei de montar ela e a bateria estava descarregada, peguei um carregador de bateria emprestado, carreguei e quando fui ligar... o problema não foi resolvido e a moto continua la parada...

Acho que vale apena considerar que, o mecânico testou as velas e estavam boas, e limpou o filtro de ar com diesel, ele não trocou nenhum dos 2 por que não havia na loja...

O que eu faço pelo amor de Deus ?

Em pleno fim de semana do Capital Motos e minha pequena encostada...

Sem falar que to tendo que ir trabalhar de carro, to gastando muito com ele.

Seria bom checar a voltagem da bateria e também se os conectores dela estão bem apertados.

Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
    Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
    Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 430,00

Também importamos peças sob encomenda.

udamotoshop.com

Comente

Originalmente postado por VictorChimba Ver postagem
      Seria bom checar a voltagem da bateria e também se os conectores dela estão bem apertados.
      Quanto a bateria, o mecanico disse que poderia ser o rastreador, mas eu coloquei antes de levar a oficina e não havia dado nada antes...

Comente

Originalmente postado por GeorgeAzr Ver postagem

Quanto a bateria, o mecanico disse que poderia ser o rastreador, mas eu coloquei antes de levar a oficina e não havia dado nada antes...
        Desvendado o caso.

Mais um caso de rastreador detonando a bateria. Pode apostar.

Encomendas - Kit LED Luxeon ZES 8.000 Lumens - R$ 199,90
        Encomendas - Kit LED Cree XHP50 12.000 Lumens - R$ 280,00
        Encomendas - Kit LED Cree XHP70 13.200 Lumens - R$ 430,00

Também importamos peças sob encomenda.

udamotoshop.com

Comente

Originalmente postado por VictorChimba Ver postagem

Desvendado o caso.

Mais um caso de rastreador detonando a bateria. Pode apostar.
          Mas sera que isso esta impedindo a moto de ligar ?

Comente

Rastreador mau instalado, não só afeta na partida da moto, como pode ainda detonar a sua bateria.

Além problemas elétricos possíveis, algumas 250 tiveram que passar pelo recall do sensor do pé de apoio. Veja se a sua moto está entre as que tinham que passar por este recall.
            Última edição por Bruce; 23-07-2018, 14:55:03.

Comente

Originalmente postado por Bruce Ver postagem
              Rastreador mau instalado, não só afeta na partida da moto, como pode ainda detonar a sua bateria.

Além problemas elétricos possíveis, algumas 250 tiveram que passar pelo recall do sensor do pé de apoio. Veja se a sua moto está entre as que tinham que passar por este recall.
              Vou retirar o rastreador e verificar com o dono anterior se o mesmo fez o recall...
              Mas sera que o problema é so esse?

Comente

Problemas com rastreador impedindo a partida e/ou arriando a bateria, entre outros problemas, são bastantes comuns devido a instalação incorreta.

Eu vi um caso de Z750 zerada que depois de instalado o rastreador, informava ao painel que tanque estava vazio, mesmo o tanque estando cheio até a bôca. kkkkkkkkkk

Quanto ao recall, ele foi para motos de 2009 a 2012. Confira no link abaixo se é o seu caso ou consulte a Kawasaki

http://kawasakibrasil.com.br/3007201...r-2009-a-2012/

Comente

Problemas com rastreador impedindo a partida e/ou arriando a bateria, entre outros problemas, são bastantes comuns devido a instalação incorreta.

Eu vi um caso de Z750 zerada que depois de instalado o rastreador, informava ao painel que tanque estava vazio, mesmo o tanque estando cheio até a bôca. kkkkkkkkkk

Quanto ao recall, ele foi para motos de 2009 a 2012. Confira no link abaixo se é o seu caso ou consulte a Kawasaki

http://kawasakibrasil.com.br/3007201...r-2009-a-2012/
                  No caso de ser uma moto que não foi feito recall, como deve proceder ? A kawasaki acredito que não faz mais o recall atualmente né?

Comente

Originalmente postado por VictorOkatsu Ver postagem

No caso de ser uma moto que não foi feito recall, como deve proceder ? A kawasaki acredito que não faz mais o recall atualmente né?
                    Pegue o link do post anterior e verifique ou então ligue para a Kawasaki no telefone do link para saber se a sua moto precisa e/ou já fez recall.

Concessionários não costumam ter essa informação de quem já fez recall, então eles também consultam a fábrica, mas sem o menor interesse quando não se trata de cliente e de forma indolente quando é.

O que muito gente não sabe é que recall não atendido pelo consumidor, normalmente não tem prazo de validade.

Naturalmente, se você tem um veículo com mais de 10 ou até 20 anos de uso, não espere que a fábrica o atenda já que a peça provavelmente sequer é mais fabricada.
                    Última edição por Bruce; 24-07-2018, 14:22:32.

Comente

Pegue o link do post anterior e verifique ou então ligue para a Kawasaki no telefone do link para saber se a sua moto precisa e/ou já fez recall.

Concessionários não costumam ter essa informação de quem já fez recall, então eles também consultam a fábrica, mas sem o menor interesse quando não se trata de cliente e de forma indolente quando é.

O que muito gente não sabe é que recall não atendido pelo consumidor, normalmente não tem prazo de validade.

Naturalmente, se você tem um veículo com mais de 10 ou até 20 anos de uso, não espere que a fábrica o atenda já que a peça provavelmente sequer é mais fabricada.
                      Entendi, perguntei pois quando for comprar a minha 250 vou verificar isso e se caso eu tiver esse problema já tenho em mente que posso recorrer..

Comente

Complementando:

Recall não possui prazo de validade, então procure ver isso, ligue na Kawa e explique o problema, acredito ser no sensor também!

https://jornaldocarro.estadao.com.br...all-tem-prazo/

Comente

Mas como expliquei antes, ela esta parada, não liga, tem algum modo de "jumpear" esse sensor para ele não interferir no funcionamento da moto ate que eu possa levar ela a uma concessionaria ?

Comente

Se tem, eu desconheço.

Comente

Marquei meu recall hoje dia 01/08/2018, não tem validade não.... a minha é 2010 e ainda não tinha sido feito. Só falando do recall blz, a minha está ligando normal

Comente

Aguarde...
                              X