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Consumo Ninjinjha

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  • Consumo Ninjinjha

    Seguinte, desde que quebrou a caixa da minha marcha (3a marcha) e eu tive que fazer a troca, meu consumo subiu de 20 pra 18, as vezes 17,5 km/l, porém eu comprei a peça semi nova devido ao momento que quebrou eu não tinha condições de comprar uma nova. Já troquei tudo que pudesse ser trocado em relação à consumo (vela, filtro de ar, filtro de óleo, limpeza da TBI, gasolina Podium), enfim, tudo que recomendam quando se fala sobre consumo. Conversei com meu mecânico de confiança que conversou com um mecânico de uma autorizada da Kawasaki, que comentou que todas as motos da Kawasaki que ele pegou com consumo aumentado, tiveram alguma modificação dentro do motor. A questão é, o que pode ser feito pra voltar ao "normal" após fazer alguma alteração dentro do motor? Seria perda de compressão no motor, peça mal colocada, peça de qualidade inferior?
    Qualquer dica ou sugestão é bem aceita.

  • #2
    Se você colocou uma peça original, mas usada, não era para haver mudança tão significativa no consumo.

    Depois que você checou tudo e trocou algumas peças, o que poderia alterar o consumo seria a forma dirigir, trânsito ou trajeto diferente.

    A outra possibilidade é se seu posto de costume passou a vender a gasolina formulada. Esta gasolina é comercializada como comum, mas não é refinada. É um produto mais barato na aquisição e tem rendimento inferior a gasolina refinada comum (que já é uma b*st@!).

    Quando lançaram esta gasolina, havia a obrigação de informar aos clientes nos postos e de forma visível, que se trata de gasolina formulada, mas ...

    Outra coisa pode ser gasolina adulterada. Nem toda adulteração provoca falhas, pois a injeção se ajusta ao combustível. E quando você percebe, o motor já foi pro saco.

    Tudo isso são conjecturas para tentar explicar o ocorrido.



    Fonte : Gazeta Online/ES (Coluna Victor Hugo)


    Depois da lei estadual que obriga os postos a informarem se a gasolina comercializada é formulada ou refinada, o Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Espírito Santo (Sindipostos) diz que os postos recebem a gasolina das distribuidoras sem essa discriminação. A gasolina refinada é isenta de substâncias nocivas contidas no petróleo cru; já a formulada tem resíduos de destilação petroquímicos adicionados de solventes. É fabricada pelos formuladores autorizados por lei.

    Segundo o autor da lei, Euclério Sampaio, a norma visa evitar que os consumidores sejam enganados, pagando por um produto e recebendo outro. Na justificativa do projeto, a parlamentar afirma que, segundo especialistas, a gasolina formulada rende de 10 a 15% a menos do que a refinada.

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    • #3
      Mesmo a peça sendo original usada, não era para ocorrer alteração significativa de consumo.

      Outra possibilidade é a gasolina comum refinada sendo substituída pela comum formulada nos postos da sua região ou no seu posto de costume conforme cito abaixo :




      Fonte :Gazeta Online/ES (Coluna Victor Hugo)


      Depois da lei estadual que obriga os postos a informarem se a gasolina comercializada é formulada ou refinada, o Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Espírito Santo (Sindipostos) diz que os postos recebem a gasolina das distribuidoras sem essa discriminação. A gasolina refinada é isenta de substâncias nocivas contidas no petróleo cru; já a formulada tem resíduos de destilação petroquímicos adicionados de solventes. É fabricada pelos formuladores autorizados por lei.



      Segundo o autor da lei, Euclério Sampaio, a norma visa evitar que os consumidores sejam enganados, pagando por um produto e recebendo outro. Na justificativa do projeto, a parlamentar afirma que, segundo especialistas, a gasolina formulada rende de 10 a 15% a menos do que a refinada.


      Lembre-se, que isso é apenas uma conjectura/possibilidade.

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      • #4
        Obrigado pela resposta Bruce, Já troquei de posto de combustivel porém não alterou em nada o consumo. Quanto à modo de dirigir, alterei tanto o trajeto quanto a forma de dirigir. Antes eu esticava bastante a primeira e segunda marcha, e as próximas não tanto. Agora eu arranco e em mais ou menos 20km/h ja troco pra segunda e em 40 +- troco pra terceira e la pelos 60 já estou em quarta e por ai fico pois não passo de 80 normalmente. Sobre o combustível, se fosse esse caso, meu amigo abastece também no mesmo posto e não tem esse problema (nesse caso eu abastecia em outro posto e troquei pra esse que meu amigo me indicou, e continua a mesma coisa). Quando eu rodo 220 km, no máximo 225 km, a luz já começa a acender.

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