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Problemas com recarregamento da bateria - Retificados

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  • Problemas com recarregamento da bateria - Retificados

    Olá pessoal, minha ninjoca começou a dar um pane estranho.. a bateria as vezes recarrega e as vezes não.. dá pra perceber olhando o farol ao acelerar.. quando está normal ao acelerar o foco fica mais forte, no entanto quando está em pane o conta giros fica louco e o foco do farol diminui ao acelerar.. o que pode ser? Já testei o alternador e está normal, cheguei no retificador, estou pensando que pode ser ele, mas vai um fio amarelo e prata até a caixa de relés.. Quem puder ajudar da um salve ai!

  • #2
    Se não está fugindo corrente em algum lugar, foi a bateria que deu pau. Pegue uma bateria boa para fazer um teste.

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    • #3
      Maior parte de problemas de bateria é má instalação de alarmes e rastreadores. Tem um video do madeira performance que diz sobre o assunto. Outro caso pode ser o regulador de voltagem

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      • #4
        A bateria está boa.. após recarregar ela dura umas 2 semanas.. meu problema é que não está chegando corrente para recarregar ela.... já testei com o amperímetro e as vezes chega e as vezes não. Em até 2000 giros ela recarrega.. acima disso ela não recarrega. Eu acho que é o Retificador mas queria uma segunda opinião.

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        • #5
          Deve ser o retificador ou o estator. Tem que testá-los, se vc tiver um multímetro conseguirá fazer tudo em casa.

          1- Com a moto ligada: tensão contínua direto nos bornes da bateria com a moto ligada, @5000 rpm = mín. 13,5VDC - caso contrário não está carregando a bateria, aí depende dos restes abaixo para saber se é o estator ou retificador.
          2- Com a moto ligada: tensão alternada direto nos polos que saem do estator (chicote amarelo com 3 fios que vem antes do retificador), se forem 3 polos, forme os 2 pares. 78~90VAC @ 5000 rpm - caso contrário o estator não está gerando carga
          3- Com a moto desligada: tensão contínua na bateria, que deve apresentar mais de 12,3VDC - caso contrário a bateria tá descarregada.
          4- Com a moto desligada: condutividade/resistência entre os polos do estator, deve ser próximo de 0,2 ohms - caso contrário há problema de enrolamento do estator.
          5- Com a moto desligada: condutividade/resistência entre cada polo do estator e a carcaça do motor. Deve ser 1 (infinito se resistência) ou 0 (se for condutância) - idem acima, problema de isolamento do estator.

          Com isso você testa todo o sistema.

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          • #6
            Originalmente postado por Berlindo Ver postagem
            Deve ser o retificador ou o estator. Tem que testá-los, se vc tiver um multímetro conseguirá fazer tudo em casa.

            1- Com a moto ligada: tensão contínua direto nos bornes da bateria com a moto ligada, @5000 rpm = mín. 13,5VDC - caso contrário não está carregando a bateria, aí depende dos restes abaixo para saber se é o estator ou retificador.
            2- Com a moto ligada: tensão alternada direto nos polos que saem do estator (chicote amarelo com 3 fios que vem antes do retificador), se forem 3 polos, forme os 2 pares. 78~90VAC @ 5000 rpm - caso contrário o estator não está gerando carga
            3- Com a moto desligada: tensão contínua na bateria, que deve apresentar mais de 12,3VDC - caso contrário a bateria tá descarregada.
            4- Com a moto desligada: condutividade/resistência entre os polos do estator, deve ser próximo de 0,2 ohms - caso contrário há problema de enrolamento do estator.
            5- Com a moto desligada: condutividade/resistência entre cada polo do estator e a carcaça do motor. Deve ser 1 (infinito se resistência) ou 0 (se for condutância) - idem acima, problema de isolamento do estator.

            Com isso você testa todo o sistema.
            Caraca.. valeu, fiz alguns testes com o multímetro mas foi meio que na raça, sem informações. Mas a corrente do alternador (fios amarelos) está de acordo com o informado acima, a corrente da bateria vou testar, mas pelo que eu pude perceber, está variando entre "chegar corrente" e "não chegar corrente" até a bateria, quando o giro está baixo, chega uma corrente fraca na bateria, quando aumento o giro a corrente para de chegar na bateria.

            Vou testar melhor nesse fim de semana e informo aqui o que aconteceu.. seria bom se eu conhecesse alguém mais com uma ninjinha lá em São Bernardo do Campo - SP, pra eu testar o retificador.. mas já que não tem vou seguir os passos informados acima.

            Valeu

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            • #7
              Cara eu vou pra lá as vezes, te aviso caso vá em breve e te ajudo.

              Não é corrente, é tensão hein!

              Se na faixa toda de giro o estator manda tensão alternada na boa, é o retificador que tá zuado qdo ele deixa de mandar tensão contínua a partir de certo giro (na verdade, a partir de X tensão alternada de entrada.

              Acho q seu retificador está te dando tchau...

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              • #8
                Prezados, sei que faz bastante tempo, mas estou com o mesmo problema, sabem dizer como foi resolvido?

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                • #9
                  Não sabemos, pois não houve retorno do usuário.

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                  • #10
                    Pessoal eu esqueci de postar o desfecho desse drama, meu problema era o retificador.

                    Comente


                    • #11
                      Originalmente postado por doougboaventura Ver postagem
                      Pessoal eu esqueci de postar o desfecho desse drama, meu problema era o retificador.
                      Tava sumido hein Doug!
                      Antes tarde do que nunca kkkkk

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                      • #12
                        Originalmente postado por doougboaventura Ver postagem
                        Pessoal eu esqueci de postar o desfecho desse drama, meu problema era o retificador.
                        O importante é que você nos deu um retorno sobre o tema, que servirá para consultas futuras de outros usuários. Valeu !!!

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